Listras brancas em cima da tela do nitro 5

Reinhardt12
Reinhardt12 Member Posts: 339 Seasoned Practitioner WiFi Icon

Tenho meu nitro a quase 2 anos, e nao sei se foi atualizaçao de driver das placas que notei que fica umas barras brancas em cima da tela onde somem e aparece de acordo com a imagem, ou somem simplesmente. eu to ja ficando com medo da tela esta tendo problemas, ou e so bug de alguma atualizaçao, na logo ou na bios aparece, mas bem pouco ou nem aparece
aparece aqui nessas bordas pretas da tela e somem, so em cima

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,995 Guru
    editado agosto 2023

Olá @Reinhardt12,

Sim, é possível que este problema de tela apresentando bordas brancas e/ou pretas esteja sendo causado pelo driver do controlador de vídeo instalado. Outra possibilidade, é a necessidade de atualização do firmware UEFI / BIOS.

Experimente iniciar o Windows no Modo de segurança e/ou reverter o driver do GPU para a versão anterior para verificar se este problema persiste.

• Reinhardt12
    editado agosto 2023

eu vou testar com um live cd do zorin OS primeiro para ver se aparece, porque o drive AMD recebeu uma atualizaçao faz 3 dias.

Bem firmware UEFI/BIOS Ta dificil, porque a acer cagou para os nitros, o meu nao atualiza desde que comprei, e ta na versao 1.0.4 sendo que nem o BUG do TPM 2.0 eles corrigiram, eu tive que desativar o TPM na bios

• eGomes

Sim, @Reinhardt12!

Infelizmente a Acer vem fazendo um verdadeiro trabalho porco com estes lixos de firmware UEFI disponibilizados para determinados laptops desta marca equipados com processadores AMD Ryzen. Engraçado, é que para os modelos tidos como "cerejas do bolo", eles atualizam. Demonstrando o total descaso e discriminação!

• Reinhardt12

Fui dar boot em um live cd do zorin e essa listra apareceu no meio la no topo , ou vai para a esquerda, direita, e some, e ela so v9lta quando a tela liga, ela ligada ela nao aparece

• eGomes
    editado agosto 2023

Seria interessante você fazer um teste com live-USB do Linux Mint. Eu aqui depois de praticamente um ano procurando só consegui solucionar o problema de tela piscando no Windows 11 durante o uso do navegadores e programas, após aplicar a solução descrita no tópico abaixo:

• Reinhardt12

depois farei isso, o meu ate hj nunca ficou piscando a tela nos navegadores

• Reinhardt12

eu tava jogando over, e descobri que a tela do meu nitro tem uma linha bem pequena no topo, eu percebi isso na busca de partida.