Acer nitro 5 ryzen 5 3550h esquentando muito

Opções
Blindaoo
Blindaoo Member Posts: 3 New User
editado julho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Meu acer parece um forno ficando entre 85 a 90 graus em uso moderado ....e normal

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,904 Guru
    Opções

    Olá @Blindaoo,

    Seja bem-vindo! Por favor, informe para nós o modelo (completo) do seu Nitro 5. De acordo com as especificações disponíveis, os processadores AMD Ryzen 5 3550H suportam temperatura de operação máxima (Tjmax) de até 105 ºC.

    Procure melhorar a refrigeração do seu Nitro 5, efetuando a limpeza e substituição da pasta térmica e/ou mantendo o seu laptop afastado da superfície em alguns centímetros para melhorar a circulação do fluxo de ar.

  • Blindaoo
    Blindaoo Member Posts: 3 New User
    editado setembro 2023
    Opções

    meu notebook e um forno ambulante.. travando levento…… horrivel nunca mais compro.. ja liguei ja reclamei. e um problema cronico… horrivel… tanto faz eu jogar um jogo leve ou fazer alguem trampo de faculdade.. o notebok fica lento ao ponto de desligar…. horrivel tive que compra um dell e vender o nitro com preco de banana….. o sistema de resfriacao deles e horrivel….

  • Alejandro_AC
    Opções

    Olá, sinto muito pela sua decisão, mas nas duas ocasiões em que tentamos ajudá-lo e descobrir o que estava acontecendo, não houve resposta sua. De qualquer forma, os Nitros trabalham em temperaturas acima do normal do equipamento porque são equipamentos de alto desempenho.

    Obrigado.
    Uma saudação.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • RenanVilela
    Opções

    Olá, bom dia.

    Qualquer notebook gamer tende a esquentar mesmo, inclusive os Dell também, já tive um e esquentava bastante.

    Um procedimento rápido e fácil que pode ser feito e que pode ajudar nisso é desativando o TurboBoost, pois tem muitos jogos mais leves que conseguem trabalhar com o clockbase do processador, e isso influencia diretamente em temperaturas mais baixas, bem também a utilização de bases cooler, que no caso só de deixar o notebook elevado do plano já melhora e muito na circulação de ar.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! Você já limpou os ventiladores e trocou a pasta térmica?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,904 Guru
    Opções

    De fato os laptops Acer equipados com processadores AMD Ryzen possuem um problema crônico devido a falta de atualização do microcódigo AGESA e SMU. Recentemente, meu Aspire 5 A515-45G começou apresentar problemas de superaquecimento e cooler FAN operando na sua rotação máxima. Não sei dizer se é um bug do Windows 11 ou devido a falta de atualização do SMU. Mas, depois de quebrar a cabeça e perder bastante tempo, consegui contornar o problema desabilitando o recurso compactação de memória: