AN515-44-R629 piscando a tela
Tenho um Nitro 5 que adquirir recentemente, modelo AN515-44-R629, de vez em quando ele dá umas piscadas na tela, não tenho certeza, mas parece que acontece com mais frequência quando ele está com a tela em 144Hz. As configurações dele são: Ryzen 7 4800H, 8GB RAM, 256 SSD, 1TB HD, GTX 1650 e Windows 11.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Não sei qual seria o problema, mas me chamaram a atenção duas coisas. A primeira é que comprei há pouco mais de um ano um Acer sem placa de vídeo, com tela ips. Quase o mesmo preço que o seu modelo é hoje. A segunda é que se você montasse um desktop com essa mesma placa de vídeo sairia mais barato e ainda teria menos chance de problemas. Além de poder fazer upgrade de tudo , etc. Conclusão: não é um dinheiro bem gasto. Nem o modelo que comprei nem o seu com placa de vídeo
0 -
Olá,
Alguns laptops Acer equipados com processadores AMD Ryzen podem apresentar este sintoma de tela piscando, caso tenha sido instalado a última versão do AMD Software: Adrenalin Edition. Pois os mesmos possuem firmware UEFI / BIOS com código AGESA e SMU extremamente antigo e desatualizado, devido a preguiça e má-vontade por parte da Acer:
A solução é utilizar a versão antiga e desatualizada do driver controlador de vídeo, disponível na página abaixo:
1 -
Esses drivers são para win10 no meu que tem win11 vai funcionar? E se funciona qual versão devo pegar, parece ter vários VGA.
0