AN515-57-579B: Tenho um problema com o CSGO e não consigo resolver

V1tor
V1tor Member Posts: 13

Tinkerer

editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá tenho um acer nitro 5 modelo AN515-57-579B , sempre rodou todos os jogos bem, mais de umas 3 semanas pra cá o CSGO está com o fps baixo e dropando muito, eu jogava tranquilamente a 150 a 300 fps, agora não passa de 130 e DROPANDO direto para 50, 60 fps, ficando impossível de jogar, já fiz de tudo e não consegui resolver, não fiz absolutamente nada apenas de um dia para outro começou a dar esse problema se alguém puder me ajudar agradeço. (esse problema está apenas no csgo os outro jogos estão rodando normalmente)

[Título editado para incluir modelo do produto]

«1

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,000 Guru

Olá @V1tor,

Seja bem-vindo! Este problema de queda de FPS que você está enfrentando começou após ter atualizado algum driver de dispositivo específico (controlador GPU) ou instalado algum programa recentemente!? Caso afirmativo experimente desinstalar e/ou retornar a versão anterior.

Verifique se o BIOS do seu AN515-57, está atualizado:

https://www.acer.com/br-pt/support?search=Nitro%20AN515-57&filter=global_download&suggest=AN515-57;1

Baixe e execute a ferramenta HWMonitor, em seguida anexe aqui uma imagem com a leitura de todos os sensores.

• V1tor

Tinkerer

olá eGomes obrigado por me responder.

sobre ter baixado algum driver de controlador GPU, baixei apenas o MSI afterburner, mais ja desistalei.

Em relação a bios atualizei ela pra versão mais recente 1.19

E aqui esta os prints do HWMonitor

• V1tor

Tinkerer

os prints são com o notebook fora da tomada

• eGomes
    editado junho 2023

Olá @V1tor,

Preferencialmente utilize seu laptop conectado na tomada para rodar jogos.

Verifique nas Opções de Energia se o mesmo está configurado no modo balanceado ou performance.

Nas configurações da NVIDIA, desabilite o recurso BatteryBoost.

• V1tor

Tinkerer

Sim, sempre jogo com o notebook na tomada, a opção de energia esta no alto desempenho e o BatteryBoost esta desativado mais mesmo assim o jogo ainda continua com o péssimo fps. E o mais estranho é que apenas o csgo os outros jogos estão normais, nunca tinha visto esse problema.

• eGomes

Agradecido pelas informações adicionais. Verifique se o CSGO está configurado para utilizar a GPU da NVIDIA.

• V1tor

Tinkerer

Bom dia amigo, esta sim.

• V1tor

Tinkerer

aqui esta em alto desempenho tbm

• eGomes
    editado junho 2023

Olá @V1tor,

Experimente instalar os últimos <patches> de atualização disponíveis para o CS:GO. Feito isso, remova todos os perfis de otimização gráfico para o CS e então refaça estas configurações.

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt. utilizando a opção "Subir arquivo(vide ícone clips abaixo).

• V1tor

Tinkerer

então os <patches> ja estão atualizados

sobre os perfis de otimização gráfico eu não consegui achar aonde fica, se você puder falar aonde encontrar esses perfis eu agradeceria.

e aqui esta o arquivo que você pediu.

• eGomes

Vamos lá @V1tor,

Experimente atualizar o driver do controlador gráfico Intel(R) UHD Graphics com a última versão disponível até o momento:

Atualize também o driver do controlador gráfico NVIDIA GeForce GTX 1650:

Instale também o GeForce Experience que inclui otimizações para o CS:GO, e então veja se o mesmo está fazendo referência ao novo perfil (csgo2.exe).

Em tempo, os aplicativos abaixo indicado estão causando erros no seu Windows, experimente instalar a última versão disponível dos mesmos ou remover caso você não utilize:

Gears5.exe                                  (Gears of War 5)
    steamwebhelper.exe (verifique se o mesmo não está consumindo muitos recursos da CPU e memória)
    AcerIncorporated.AcerRegistration_2.0.3044.0_x64__48frkmn4z8aw4 (Acer Product Registration)
    InstalledPackagesAgent.exe (Acer UEIP App Monitor Plugin)
    ACCStd.exe (Acer Care Center)

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer

Olá, boa noite.

Dentro das configurações de vídeo do CS GO ative a opção Sincronização Vertical. Com ela ativada os FPSs devem ficar cravados em 60, mas observe se haverá alguma queda.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• V1tor

Tinkerer

editado junho 2023

olá eGomes então atualizei os 2 drivers, não achei nada sobre o csgo2.exe.

desistalei os 3 últimos aplicativos que você mencionou ali e coloquei em prioridade baixa o segundo, que é alguma coisa da steam então não daria pra desinstalar, mas ela esta usando bastante memória.

Mais nada do csgo voltar a ser pelo menos jogavel, esse problema deu ja faz quase um mês, e durante a semana retrasada fui abrir o jogo e ele ficou com fps cravado em 144 não baixava disso, era jogável pelo menos, mais também durou apenas uns 2 dias fui abri-lo novamente e voltou a seus 50, 60 fps

• V1tor

Tinkerer

Olá RenanVilela tudo bem ?

então coloquei o fps maximo em 60, mais ele não fica cravado em 60 quando mexo a tela ela vai para 50 até 40, o que não deveria acontecer com o csgo neste laptop.

• eGomes
    editado junho 2023

Existem vários tutoriais na Web e no YouTube ensinando como solucionar esse problema de consumo da CPU e memória RAM Steam Client WebHelper High (steamwebhelper.exe):

Fix: Steam Client WebHelper High CPU Usage in Windows 11

• V1tor

Tinkerer

fiz os procedimentos do site que você sitou e vi mais alguns videos no youtube, deu uma melhorada.

• eGomes

Acredito que você esteja no caminho certo! Pois o Steam Client WebHelper além de estar consumindo muita memória RAM, pode causar perda de FPS. Procure no YouTube por vídeo tutoriais ensinando como ativar o Steam lite mode através de um arquivo de lote (.BAT)

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer

Adicionando o CS GO pelo GeforceExperience há alguma diferença ou não?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• V1tor

Tinkerer

não, nenhuma diferença com o geforce, se eu colocar os gráficos tudo no maximo ou tudo no minimo o fps fica exatamente igual.

• V1tor

Tinkerer

não, não há nenhuma diferença, fica com os mesmos fps com todo tipo de resolução, de qualidade de video da mais alto ao mais baixo não muda o fps.