A315-53-52ZZ: Problema com Driver de video 620 HD

lZedl
lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter
editado junho 2023 em Laptops

O dispositivo PCI\VEN_8086&DEV_5916&SUBSYS_12951025&REV_02\3&11583659&0&10 teve um problema ao iniciar.

Nome do Driver: oem31.inf
Guid da Classe: {4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Serviço: igfx
Filtros Inferiores:
Filtros Superiores:
Problema: 0x0
Status do Problema: 0xC00000E5

este problema com driver de video surgiu de forma repentina, utilizei CMD, DDU, fóruns da Microsoft, Intel, já formatei o Windows, instalei outras versões e nada mudou, troquei de HD para SSD e nada mudou tbm, o problema continua o mesmo, nem checkdisk, DISM, SFC Scannow, atualizar driver de video, desabilitar, desinstalar, reinstalar, reparar, nada resolveu.

GPU: Intel(R) HD Graphics 620

CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7200U CPU @ 2.50GHz

Notebook: Acer Aspire A315-53-52ZZ

[Título editado para incluir modelo do produto]

«1

Respostas

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    deem uma ajuda aq pfvr.

  • Olá! Quando você acessa o gerenciador de dispositivos, qual é erro que está aparecendo nesse driver?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    o erro é esse que eu coloquei na pergunta.

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    não aparece icone de exclamação ou algo do tipo, os jogos ficam com fps gargelando sendo que que o habitual é não gargelar, quando fui ver o driver de video e em seguida fui em eventos vi que o driver não estava sendo iniciado. copiei as informações que apareceu abaixo quando eu cliquei sobre e estava dizendo que o O dispositivo PCI\VEN_8086&DEV_5916&SUBSYS_12951025&REV_02\3&11583659&0&10 teve um problema ao iniciar.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,473 Trailblazer

    Olá, boa noite.

    Esse problema começou após a atualização do driver de vídeo?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,831 Guru

    Baixe e execute a ferramenta HWMonitor, em seguida anexe aqui imagem da leitura obtida de todos os sensores.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,473 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    aqui estão.

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    segunda captura.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,831 Guru

    Olá @lZedl,

    Agradecido pelas imagens! Ao que tudo indica seu processador i5-7200U está com problemas de refrigeração, pois está chegando muito próximo do Thermal Junction limite, especificado pela Intel. E consequentemente o mecanismo de proteção da CPU está desligando suas partes internas para evitar maiores danos.

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    como eu poderia desativar isso? o alto uso da CPU é por conta de um app para fazer os nucleos irem para 100% do uso para que eu possa jogar, mas nem isso ta resolvendo. se caso esse superaquecimento não esteja sendo causado pelo app Core Parking como eu poderia desabilitar essa função de segurança? como isso poderia ter relação com a GPU sendo que a GPU deveria dezempenhar o processamento de imagem e etc do notebook, é como se o driver não "existisse" mesmo estando sendo mostrado.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,831 Guru

    Poste aqui um screenshot com do Gerenciador de Tarefas (guia Detalhes) selecionando a coluna CPU como índice para exibir os processos que estão fazendo maior uso da CPU.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,831 Guru

    Agora está explicado o motivo da sua placa gráfica estar desativando de maneira súbita!

    Se vc olhar o link acima com as especificações do i5-7200u, verá que o Gráfico HD Intel® 620 é integrado ao processador.

    E você está usando um programa fornecido por terceiros para submeter o processador a manter o Intel® Turbo Boost ativado por mais tempo do que o recomendado pelo fabricante. O que consequentemente está causando superaquecimento, devido ao sistema de refrigeração do seu laptop não ter sido projetado para suportar estas condições extremas.

    Vale destacar também, que este chips gráficos da Intel não foram feitos com o objetivo de executar jogos. Mas sim, para aplicações de escritório de uso geral com possibilidade de rodar alguns jogos, mas com desempenho bastante limitado e restrito.

    Se mesmo assim, você ainda optar por manter o Core Parking em funcionamento. Será necessário configurar o mesmo a manter a frequência elevada do processador por menos tempo ou melhorar o sistema de refrigeração do seu laptop. Do contrário, você estará correndo o risco de causar sérios danos ao processador de maneira permanente!

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    o chip gráfico da intel executava jogos com extrema eficiência sem a utilização de programas de terceiros, Valorant chegava nos 130FPS, league of legends se mantia nos 120fps com momentos de queda até os 80fps após a liberação das tropas, War trigger ficava em 200fps, seu argumento é apenas dedutivo, o acontecimento ocorreu dia 08/05/2023 após ter descarregado completamente, como meu notebook está programado para ter maior desempenho eu o coloco diretamente na tomada, porém acabou a luz de minha casa e eu n reparei, isso já havia acontecido antes porém nunca causou o problema de comunicação PCI e com código de erro 0x0000e5, o driver que aparece aq aprenta ser um driver fantasma já que não está em execução porém é reconhecido pelo sistema, além de ressaltar o fato de que o notebook está desempenhando um papel em relação ao chip gráfico como se estivesse com o driver de video gráfico básico da microsoft integrado msm com remoção completa ou um driver bem antigo, o programa de terceiros eu baixei no final do mês passado e meu problema em relação ao driver de video ocorreu de forma bem posterior a isso, então não existe ligação alguma entre o core parking e o problema que possuo com minha GPU.

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    já consegui fazer essa maquina rodar GTA5 com 60 fps nos gráficos médiano, o único problema era quando eu dirigia um carro e o jogo travava, DayZ foi quase a mesma coisa, o notebook apenas não conseguiu mater a constancia para rodar o jogo pesado.

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    já sobre o superaquecimento, meu notebook apresentou esse fato apenas após o erro, antes o notebook não passava de 65°.

  • lZedl
    lZedl Member Posts: 15 Troubleshooter

    tive um core i3 anos atrás que rodava o lol nas configurações de gráficos extrema, ao rodar minecraft com shaders o meu FPS ficava em 60.