Linhas pretas e efeito fantasma na tela do Acer Nitro 5 144hz

CHBarreto
CHBarreto Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Começou aparecer uma listras pequenas no canto superior da tela quase imperceptíveis, só que aí vem aumentando gradativamente e tomando toda a tela. Na imagem podem ver que tomou boa parte do tela na parte central. Isso quer dizer que eu tenho que trocar a tela com urgência ou pode ser problema de cabo flat? 

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer
    Responder ✓

Não posso garantir que seja a tela, mas você comentou que um monitor externo funciona, então deve ser a própria tela ou algum elemento relacionado a ela.
    Eu estava dizendo para você ir a um serviço técnico para ter certeza de onde está o problema e evitar comprar uma tela sem ter 100% de certeza de que é a causa, mas se você tiver conhecimento como suporte, poderá avaliar o situação e fazer a coisa certa.
    Lamento não poder ajudar mais, mas é difícil acertar este tipo de problema sem ter a equipa presente e sem os recursos técnicos adequados.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• Alejandro_AC

Olá @CHBarreto , em primeiro lugar, conecte um monitor externo ou uma TV e verifique se o problema é reproduzido, isso nos dará uma pista se o problema é a tela, os gráficos ou o driver gráfico.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
  • CHBarreto

Não, quando eu conecto em um monitor externo a imagem fica normal sem manchas ou fantasmas

• Alejandro_AC

Isso indica que a placa gráfica não é o problema, neste caso é a tela que não está funcionando.
    Nesses casos, você deve verificar o suporte técnico.
    Se você ainda tiver garantia, entre em contato diretamente com a Acer.

Obrigado.
    Uma saudação.

• CHBarreto

A garantia já não cobre mais, como eu moro em salvador e não tem assistência técnica autorizada aqui então optei por buscar informações aqui pra depois procurar um técnico. Eu costumo fazer manutenção em computadores desde novo, mas telas nunca fui de mexer em nada. Muito obrigado pelas informações. Então eu preciso trocar a tela mesmo, não é?

• Alejandro_AC
    Responder ✓

Não posso garantir que seja a tela, mas você comentou que um monitor externo funciona, então deve ser a própria tela ou algum elemento relacionado a ela.
    Eu estava dizendo para você ir a um serviço técnico para ter certeza de onde está o problema e evitar comprar uma tela sem ter 100% de certeza de que é a causa, mas se você tiver conhecimento como suporte, poderá avaliar o situação e fazer a coisa certa.
    Lamento não poder ajudar mais, mas é difícil acertar este tipo de problema sem ter a equipa presente e sem os recursos técnicos adequados.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Cartesson
    Cartesson Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023

Mais um caso, amigo tem outro nesse forum com om mesmo problema com o mesmo modelo, qual a placa de video e processador do seu? VOu deixar aqui a mensagem que deixei no outro topico e que deve ser o mesmo caso do seu

Cara isso nao é problema na tela, o problema ta na placa de video integrada, tenho o mesmo modelo e aconteceu 1 ano e 5 meses depois, tenho um amigo com o mesmo modelo que deu a mesma coisa 1 semana depois do meu(comprados na mesma data), tbm tem casos no reclame aqui. É um vicio oculto desse modelo. Funciona no monitor externo pq ai começa a usar a gpu dedicada, o meu comecou do mesmo jeito e ai depois vai apagar a tela quase completamente, se o seu ainda ta dando pra ver voce pode fazer o teste, abre algum jogo ou algo que usa a gpu dedicada e vai ver que as listras somem.  [Conteúdo Removido]

[Comentário editado para deletar discussões de natureza contenciosa]

• limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter

Eu já troquei o cabo flat e não normalizou, troquei a tela e funcionou por 1 semana e ficou ruim também, então o problema não é mais a tela, pensei que fosse algo relacionado a corrente de tensão enviado para a tela, porém está surgindo que o problema é na placa gráfica. Não troque a tela até ter verificado o real problema.