AN515-54-58CL: TECLADO PARA DE FUNCIONAR

Jcarvalhinho
Jcarvalhinho Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Fala pessoal, estou com um problema recorrente no meu Acer Nitro -  AN515-54-58CL, no qual o teclado para de funcionar, ao parar, as teclas como f1, até o f12, enter, capslock, windows, todas as laterais continuam funcionando, mas não o resto, o que é bem estranho.

Tentei alguns procedimentos como apagar os arquivos do Prefetch, reinstalar drivers e não voltou, conforme esse artigo que achei com um problema similar

Também testei no teclado virtual, e funciona normalmente ao clicar nele, mas ao usar um teclado externo, o problema se estende. Teclados online(web), não funcionam.

Ao contatar o suporte deles, informara que precisa enviar para assistencia, pq o unico procedimento passado foi o de desligar o notebook e ligar.

A unica maneira de voltar a funcionar, seria desligando direto no botão power, pois apenas reiniciando o problema continua. Meu notebook queimou a placa mae com 2 semanas de uso, e foi enviado para garantia, no qual após 2 meses, me devolveram com uma nova, e após isso, pouco tempo depois (1 mes) esse problema se iniciou, sempre eu reiniciava para voltar, mas agora, o problema está mais recorrente e reiniciar não resolve, precisa desligar no botão power, e acontece pelo menos 1x ao dia, ao usar a maquina.

Meu notebook saiu da garantia em ferevereiro, não acho que compense enviar para la para ficar mais 2 meses sem usar e ainda pagar pelo conserto. Alguem teria alguma outra sugestão do que possa ser feito?

Meu SO é windows 11, mas a maquina foi comprada com linux.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas