Meu Notebook (acer nitro 5 AN515-57-520Y) está com a tela tremendo.

2»

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    Olá @LucianoF,

    Experimente desabilitar o recurso "Usar aceleração por hardware quando disponível" nas configurações do seu navegador.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • LucianoF
    LucianoF Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá,
    Desabilitei, eu estou achando que isso pode ser Problema na Placa de Vídeo, não acha?!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    @LucianoF escreveu:

    "Desabilitei, eu estou achando que isso pode ser Problema na Placa de Vídeo, não acha?!"

    Se o problema de tremulação de tela estiver ocorrendo somente quando você utiliza o navegador de Internet, é provável que seja devido a um bug (bastante famoso) do mesmo quando este recurso está habilitado. Aproveite e verifique também se o seu browser está atualizado com a última versão disponível.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • LucianoF
    LucianoF Member Posts: 6

    Tinkerer

    Não é apenas quando abre o Browser, é a qualquer momento, em qualquer tela, que o pc esteja ligado ha algum tempo. Não uso para jogos, nao uso para programas pesados. uso apenas para trabalhos que nao sobrecarregam o Pc com toda certeza.

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,003 Trailblazer
    editado junho 2023

    Acho que não porque, pelo que você me disse, não aconteceu no modo de segurança, certo?
    Você pode conectar um monitor externo ou uma TV e verificar o que acontece?

    Tente também o que você disse @eGomes .

    Obrigado.
    Uma saudação.ação.

    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • LucianoF
    LucianoF Member Posts: 6

    Tinkerer

    Não aconteceu no Modo Segurança.
    Posso ate tentar fazer isso de conectar na Tv, porem é um problrma que acontece de vez em quando, e por um periodo pequeno de tempo. dificultando assim o teste.
    Fora isso, mais alguma dica de alguma possibilidade para teste/ resolução do problema?
    Ele ja foi para a garantia e apenas fizeram reinstalacao do windows e atualização da Bios, porém o problema ainda persiste.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    @LucianoF,

    A dica do nosso nobre colega @Alejandro_AC é muito pertinente! Pois pode indicar que esteja havendo algum problema de driver. Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt. utilizando o botão "Subir arquivo(vide ícone clips logo abaixo).

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • LucianoF
    LucianoF Member Posts: 6

    Tinkerer

    olá, segue o diagnostico, acredito que nao tenha encotrado nada, mas eu nao sei avaliar bem.

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,003 Trailblazer

    Você tem um erro:

    Diagnostics

    Windows Error Reporting:
    +++ WER0 +++:
    Falha no bucket 2205062061918177234, tipo 5
    Nome do Evento: RADAR_PRE_LEAK_WOW64
    Resposta: Não disponível
    ID do CAB: 0

    Assinatura do problema:
    P1: FoxitPDFReader.exe
    P2: 12.1.2.15332
    P3: 10.0.22621.2.0.

    Você tem jogos instalados?

    Você tem aplicativos relacionados a jogos online?
    Você tem o FoxitPDFReader?

    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • LucianoF
    LucianoF Member Posts: 6

    Tinkerer

    Jogos nao tenho.

    Tenho o FoxitPDFReader instalado.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    Olá @LucianoF,

    Como já mencionado anteriormente pelo nosso colega, você possui vários erros reportados pelo Windows:

    FoxitPDFReader.exe
    Silhouette Studio.exe
    srt_helper.exe (XojoGUIFramework64.dll)
    StoreAgentInstallFailure1 (Update;ScanForUpdatesForUser)
    DtsApo4Service.exe
    KillerAnalyticsService.exe
    

    É possível que um destes softwares acima indicados estejam causando esse problema de tremulação de tela. Verifique se não há atualizações disponíveis para os mesmos.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,003 Trailblazer

    Meu conhecimento não chega ao nível de conseguir avaliar erros internos 100%, mas aparece esta mensagem:

    Não sei se está relacionado ao seu problema, na verdade eu ficaria surpreso se esse aplicativo causasse um erro na tela, talvez o erro seja outra coisa que não tem nada a ver com isso, mas eu tentaria desinstalá-lo e veja se o problema foi resolvido, caso contrário, reinstale-o.

    Obrigado.
    Uma saudação.

    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • @LucianoF Essas piscadas ocorrem no bios também? Se eu não me engano, existe várias versões do bios que corrigem algo sobre o display, para esse modelo. Seria interessante tentar atualizar o bios para a última versão.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    No diagnóstico da ferramenta dxdiag é possível verificar que o seu Nitro 5 AN515-57 já está atualizado com a última versão de BIOS (1.19) disponível. Se após realizar os procedimentos anteriormente sugeridos ainda assim o problema de tremulação de tela persistir, experimente reduzir a refresh rate.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • fanton
    fanton Member Posts: 1 New User
  • Akila_jr
    Akila_jr Member Posts: 13

    Tinkerer

    Bom dia, muraram meu topico, estou com o mesmo problema já tentei de tudo e não resolveu, vou procurar a garantia.