nitro 5 an515-44 congelando

Opções
alemao
alemao Member Posts: 6

Tinkerer

boa tarde, recentemente comprei notebook acer nitro 5 an515-44 com ryzen 7 estou com um problema em que a tela simplesmente congelar e não voltar mais

abaixo prints do confiabilidade no momento do ocorrido sempre que ocorre aparece "microdoft gamelput"


Respostas

  • RenanVilela
    Opções

    Olá, boa noite.

    Esse problema começou a ocorrer após alguma atualização do sistema?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • alemao
    alemao Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
  • RenanVilela
    Opções

    Você se recorda do que foi atualizado?

    Por esse erro suponho que possa ser a placa de vídeo, tanto a integrada quanto a dedicada.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • alemao
    alemao Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
  • alemao
    alemao Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    esse Microsoft GameInput oque seria sempre que congela aparece que foi um reconfiguração dele?

  • GabrielCZz
    GabrielCZz Member Posts: 1 New User
    Opções

    Boa tarde, conseguiu resolver o problema? Tenho um nitro com ryzen 5 4600H e estou passando pela mesma situação…
    Já executei verificações com SFC e DISM para corrigir algum arquivo corrompido, já reinstalei o game Services, atualizei o windows, verifiquei se a bios estava desatualizada, porém nada resolveu.

  • WillianWMJ
    WillianWMJ Member Posts: 1 New User
    Opções

    Olá!

    vocês conseguiram resolver?

    Estou com um nito 7 4800h com o mesmo problema, tela congela e as vezes fica piscando, começou a acontecer depois de trocar o ssd.

  • ChicoTafarello
    ChicoTafarello Member Posts: 1 New User
    Opções

    Boa tarde
    Eu tenho o mesmo note com o 4800h. Unica modificacao que fiz, foram as alteracoes de memoria, estou usando 2 pentes de 16gb, 3200mhz. Sofro do mesmo problema de piscadas de tela. Os congelamentos totais ou tela azul, sao mais raros para mim.

    Notei nos testes que a os problemas só aconteceram para mim no windows 11 (tentei instalação direta no windows 11 e tambem fazendo upgrade do 10 para o 11). Depois de um tempo formatado no 11, as piscadas sempre voltavam, eventos totalmente aleatórios.
    Tudo me indica ser um problema de grafico integrado (AMD Radeon Graphics) e não a placa dedicada GTX 1650. Conclui isso com uso continuo do notebook conectado a um monitor pelo HDMI (a saida hdmi é gerenciada pela placa de video dedicada). Nunca ouve nenhum congelamento nem nada. Inclusive quando eu jogo algo no note (que é quando a placa dedicada entra em trabalho), não tenho nenhum problema.
    Com isso tentei tambem alterar os drivers do grafico integrado por diversas vezes, nenhuma funcionou efetivamente.

    Testei tambem alterar a frequencia da tela, nao mudou nada.
    Também já testei as memorias isoladamente, voltei também com a memoria original do note, e os problemas também continuaram.

    Essa semana formatei e instalei o win 10 e tenho usado sem problemas desde entao. Chuto que seja incompatibilidade de driver do windows 11. Isso tambem me é indicado por não termos drivers oficiais da Acer para o windows 11, apenas o 10 (bem ruim por sinal, ainda mais por ser um note novo. Tenho mtos equiapementos da asus, as vezes com 6 anos de existência que ainda são atualizados com versões atuais)

    Por hora vou monitor, mas tudo indica que o problema parou

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,900 Guru
    editado setembro 2023
    Opções

    Olá,

    Eu consegui contornar o problema de tela piscando e corrupções de imagem durante a execução de vídeos em um Aspire 5 A515-45G, após desativar o recurso Multi-Plane Overlay (MPO) do Windows:

    Inclusive, agora posso usar a última versão disponível do AMD Software: Tecnlogia Adrenalin Edition sem problemas.