Problema com upgrade de memória Ram 16gb no Nitro AN517-54
Tinkerer
Olá, pessoal.
Estou tendo um problema para fazer uma melhoria no meu Nitro 5 AN517-54.
Ao inserir a memória Crucial DDR4 16GB 3200 junto com a memória original do notebook, a tela ficava preta e somente o teclado aceso.
Inverti a posição, passei a famosa borracha e funcionou por pouco tempo, questão de minutos. Em seguida, apareceu uma tela de problema.
Com apenas a memória original Adata do notebook, sem problemas.
Vou colocar aqui os dados do CPU-Z e as fotos das memórias (original do note e a crucial).
Já tentei alterar os slots também e não consegui sucesso.
Alguém tem alguma sugestão sobre o que pode ser o problema?
Melhor resposta
-
Olá!
Só para servir de referência para outros amigos do fórum: depois de alguns dias usando apenas a memória de 16gb da Crucial e sem problemas, resolvi testar hoje o notebook com as duas memórias (Adata -nativa- e Crucial).
Torcendo para não dar problema! Qualquer coisa aviso.
1
Respostas
-
Oi,
Você poderia inserir apenas o Crucial de 16 GB e ver se ocorre o mesmo problema, se ele inicializar normalmente, poste as fotos da guia SPD e da guia de memória.
0 -
Oi. Muito obrigado pela resposta.
Consegui inicializar apenas com a Crucial. Não funcionou. A tela apagou e o teclado permaneceu aceso, como já tinha acontecido antes. Deu tempo só de rodar o cpu-z!
Que azar com essa memória...
0 -
Memória RAM mais notebook Acer é loteria pura. Comprei 2X16GB que funcionam perfeitamente num mini desktop mas não funcionam no meu Nitro nem com reza.
Se você já tentou a instalação, inverteu as posições, resetou as configurações da BIOS e não funcionou então é melhor parar de sofrer e comprar outra e tentar vender essas 😔
0 -
Oi! Obrigado por responder. Feliz Natal!
não tentei nada na bios, só inverti as posições pra testar mesmo e não deu certo mesmo assim!
0 -
Você já tentou atualizar o UEFI e testou a memória RAM em outro computador?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Oi, Egydio!
Não sei o que seria essa atualização de UEFI 🤔
Só o que vi em relação a bios foram os drivers da Acer, no site https://www.acer.com/br-pt/support?filter=global_download&search=AN517-54 . Tem alguma relação com o problema? No app Acer Care Center não tá mostrando atualização pra fazer.
Se tiver alguma recomendação ou tutorial pra eu dar uma olhada nessa atualização de UEFI, te agradeço!
Não consegui testar a memória em outro computador ainda.
0 -
Hoje, não se chama mais bios. Se chama uefi. Eu tentaria sim atualizar o UEFI e ver se resolve o problema.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Salve, pessoal. Obrigado pela ajuda.
Como não tenho nenhuma experiência nisso, fico com receio de mexer em algo que pode piorar ainda mais a situação.
Preferi devolver a memória e pegar o reembolso.
Obrigado pela ajuda, de toda forma.
0 -
Ok! Quando troca a memória, informe aqui.
egydiocoelho Trailblazer
Fala, meu povo.
Sou um cara teimoso. Resolvi atualizar a UEFI. Tudo ok com o procedimento. Achei que fosse algo mais complexo.
Estou testando novamente a memória de 16gb da Crucial e, até agora, tudo bem.
Vamos ver como vai ser. A ideia é usar por uns dias e ver se vai dar problema.
Novidades conto aqui também.
Obrigado pelo apoio!
ps.: somente a memória nova no slot principal. A Adata (nativa) fora do pc.
1 -
Olá!
Só para servir de referência para outros amigos do fórum: depois de alguns dias usando apenas a memória de 16gb da Crucial e sem problemas, resolvi testar hoje o notebook com as duas memórias (Adata -nativa- e Crucial).
Torcendo para não dar problema! Qualquer coisa aviso.
1 -
E ai viniciuz conta para nos ai, esta tudo funcionado?
0 -
Salve salve!
Está tudo perfeito! Deu super certo. Obrigado!
0 -
Então o problema foi resolvido após a atualização do bios?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0