GPU dedicada não funciona RTX 3060 (PH315-54-760S)

victordtrj
victordtrj Member Posts: 3 New User

Bom dia,

Ontem, um jogo que estava jogando subtamente fechou e, após isso, não consegui entrar mais em nenhum jogo. Os jogos tentam iniciar porém a tela fica preta e logo fecha. Neste momento, tentei abrir o GeForce Experience e o mesmo não abria, como se estivesse pesado demais.

-Minha configuração está em high performance pois uso o notebook somente para jogos.

-Uso o note sempre ligado na tomada.

-Já desinstalei todos os drivers da GPU e instalei novamente.

-A BIOS abre normalmente.

Essa mensagem de erro aparece quando o aplicativo falha:

Qualquer ação que necessite que a GPU dedicada opere, não funciona.

Inclusive, consigo jogar alguns games antigos que a GPU integrada dá conta.

Predator Helios 300 - PH315-54-760S - RTX 3060

Model: N20C3

Meu problema é exatamente o mesmo do tópico abaixo:

Já viram algo parecido? Agradeço pela atenção!

Respostas

• victordtrj

Ninguém reconhece o problema?

• A gpu está configurada no painel de controle NVidia?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • victordtrj

Sim. Estava tudo normal.

• As configurações de elementos gráficos estão ativadas.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)