Tela do Nitro 5 AN517-54 tela piscando levemente em momentos específicos

Opções
2

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções

    O display também pisca no bios ou isso ocorre apenas quando estão jogando?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções

    o meu só jogando... usando normal, tipo com navegador e tal, eu nunca vi acontecer...

    fora que no meu pc só aparece o problema depois de um certo tempo jogando, por exemplo: Ontem testando, levou perto de 1h30m pra aparecer o problema... ai apareceu a primeira vez, demorou mais um tempo deu de novo..

  • EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    Opções

    O meu também só percebo este problema quando estou jogando

  • Commodore_1995#
    Opções

    Esse problema também ocorre ao conectar um monitor externo?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções

    Então, essa é uma das coisas que eu quero testar, e possivelmente hoje eu consigo testar isso... Mas mais uma atualização sobre o problema:

    Ontem assim que eu comecei jogar o problema já apareceu... Ai acabei fazendo a remoção completa dos drivers da nvidia, utilizando o DDU, baixei o driver que está no site da acer para a gtx1650, versão 512.xx senão me engano, fiz a "instalação limpa" e joguei por mais umas 2 horas... aparentemente a máquina ficou bem mais estável do que com a ultima versão do driver da nvidia... não teve nenhuma queda de fps igual ocorria, não piscou mais a tela e etc... Não quero dar um veredito, mas aparentemente com a versão do driver que está no site da acer resolveu o b.o... Eu vou testar mais uns dias pra confirmar de fato se resolveu... Inclusive @EmanoelF Testa na sua maquina isso, remove os drivers de video usando o DDU (Display Driver Uninstaller), instala o driver que tá no site da acer, que é uma versão mais antiga e veja como a maquina se comporta..

    Vou testar mais uns dias, inclusive com monitor externo via hdmi, depois volto aqui pra dar mais uma atualização no post!

  • EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Então, desde ontem apareceu um problema que as vezes quando eu ligo o notebook as cores dele parecem mais, esbranquiçadas/lavadas? Não sei explicar, mas quando eu reinício ele volta ao normal

  • FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções

    hmm.. ai no meu já não dá isso... experimenta esse lance do driver... pq se ainda assim não resolver, ai a coisa pode ser um pouco mais complicada... eu acho prudente eliminar todas as alternativas que possam se relacionar com software antes de partir pra hardware... Pq eliminado todas as possibilidades de software, ai o problema pode ser com a tela, eventualmente com o cabo flat (mas ai vc perceberia a tela dando problema no momento em que a movimenta com ela ligada), e em ultimo caso, o que eu acho mais dificil, um problema relacionado a GPU ou CPU, visto que vc já comentou que trocou as memorias e não resolveu...

    experimenta aquele esquema de remover completamente o driver com o DDU, é bem facinho de usar o programa, ai instala a versão do driver que ta disponivel no site da acer pro modelo do teu notebook, não mexe em nenhuma configuração do painel de controle da nvidia, deixa ele no padrão de fábrica e testa para ver...

    Se tiver como também, coloca uma foto aqui comparando essa diferença das cores na tela!

  • EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    editado dezembro 2022
    Opções

    Você pode mandar o link das coisas q vc usou/baixou?

    Qual driver da Acer devo baixar? Tem VGA GTX1650, tem o VGA ge force experience e etc


    Ou se quiser mandar seu discord para explicar tudo direitinho, não quero que aconteça algum problema

  • FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções

    No site da acer https://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals vc baixa o VGA mesmo, esse é o driver da gtx1650, o geforce experience é um software pra otimizar algumas coisas, baixar drivers atualizados e tal... não baixei ele, somente o driver da vga mesmo...

    Com relação ao software para remover completamente os drivers existentes, vc baixa daqui https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

    Eu recomendo vc assistir esse vídeo antes https://youtu.be/TGuAEAmrRk8 Ali vc vai ver certinho como baixa naquele link que eu coloquei ali, como usar o programa e tal.. seguindo os passos do vídeo não tem erro, é bem tranquilo de usar o ddu..

    Por via das dúvidas, o procedimento é mais ou menos assim: Vc vai abrir o DDU, vai ter um botão com o nome "Limpar e Reiniciar", clica nele, espera terminar toda a remoção do driver (pode demorar um pouco), sua maquina vai reiniciar, e bootar sem driver da placa de vídeo, se quiser checar se deu certo, clica com o botão direito em cima do menu iniciar, vai em gerenciador de dispositivos, Adaptadores de vídeo e se deu certo não vai aparecer sua placa de video da nvidia, somente o video integrado do processador... Assim vc sabe que o driver foi desinstalado...

    Depois da remoção do Driver, Baixa o driver VGA GTX1650 no site da acer, executa o instalador, quando chegar na tela para escolher "Instalação expressa" ou "Instalação Personalizada", clica na Instalação personalizada, logo abaixo vai ter a opção Executar uma instalação "limpa", seleciona a opção e só avança para instalar o driver..

    Esse foi o procedimento que eu fiz aqui, depois que instalou o driver eu não fiz nenhuma alteração lá no painel de controle da nvidia, deixei do jeito que vem por padrão e só abri um jogo para continuar testando...

    Naquele vídeo do link que eu coloquei ali explica bem certinho em detalhes como usar o DDU, é bem simples, sem segredo...

    Faz esse teste e depois da um alô aqui pra dizer se deu certo.. eu vou continuar testando aqui também e logo mais trago atualizações aqui!

    Qualquer duvida pode mandar aqui no post mesmo que eu sempre to de olho!

  • Commodore_1995#
    Opções

    @EmanoelF Sobre as cores, qual é a versão do firmware uefi que está instalado no computador?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Então, esses dias eu restaurei o notebook do zero, e não percebi mais a tela com as cores esbranquiçadas e também não percebi mais a tela piscando nos jogos, não estou mais jogando os jogos onde mais percebia esse problema, mas quando perceber denovo eu vou dizer nesse post novamente

  • Commodore_1995#
    Opções

    @EmanoelF Sobre as cores, qual é a versão do firmware uefi que está instalado no computador?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções

    Vim trazer uma atualização sobre meu caso!


    Desde a minha ultima postagem, venho testando várias coisas até que aparentemente cheguei em uma solução...

    A ultima tentativa antes de culpar algum problema de hardware era fazer uma instalação limpa dos drivers que trabalham com o processador, vídeo integrado e etc... Pra minha surpresa, funcionou...

    No meu caso, tenho um i5 11400h, fiz a instalação limpa dos drivers mais atuais disponíveis no site da intel... junto dos drivers veio o software Intel ARC, e depois disso nunca mais houve o problema, e já venho testando por um período bem longo, estressando bastante a maquina e tal...

    Como mencionei anteriormente, uso o MSI Afterburner para monitorar as temperaturas e tal, e o curioso foi que depois da atualização desses drivers da intel, o uso do vídeo integrado passou a ser 0% em todas as ocasiões (sem utilizar monitor externo), antes ficava em torno de 8% ~ 15%... Mas enfim, parece que cheguei em uma solução! (Aleluia!)

  • EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Também vim para atualizar o meu caso, esses dias voltei a jogar um dos jogos em que o problema estava ocorrendo antes de reinicializar o windows, e percebi o problema acontecendo novamente, ontem tentei fazer o que você disse, desinstalar o driver da NVIDIA com o DDU e instalar o do site da Acer, tem duas versões da GTX1650 do meu modelo no site, testei apenas uma versão que era de 2022, mas o problema continuou, talvez eu tente com a versão mais antiga de 2021 para ver se resolve...

    Também atualizei os drivers da Intel hoje, mas não foi na instalação limpa, para reinstalar denovo na instalação limpa devo usar o DDU igual a NVidia?


  • FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções

    Então, aparentemente não é o driver da NVidia o problema, eu tô usando o mais atual possível e não deu mais, inclusive jogando Detroit become human, que foi um dos vídeos que vc colocou né...

    Com o driver da Intel não usei o ddu, fiz pelo próprio assistente de instalação, na hora de instalar não usa opção expressa ou padrão nem nada assim, vai na opção de instalação avançada que lá vai ter o botão de Instalação limpa, o próprio assistente remove o driver antigo, apaga os perfis de instalação e refaz tudo com o driver novo...

    Experimenta isso e conta aqui se deu boa!

  • EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    Opções

    ainda nao deu certo... nao sei mais oque eu posso fazer para tentar resolver isso

  • Commodore_1995#
    Opções

    Esse modelo veio com o windows 11?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CraqueCaio
    CraqueCaio Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções

    Boa tarde,eu também tenho um AN517-54 e já percebi esse "problema" em algumas situações porém sempre jogando mas nunca achei nada demais,só que como vocês também tem o mesmo problema estou quase achando algo como casual de fábrica,possuo os drivers atualizados normalmente e pelo que comentaram não parece ser problema no display ou hardwares o que é um bom sinal.

  • Commodore_1995#
    Opções

    O que acontece quando você atualiza o windows, os drivers e o firmware uefi?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)