Tela Acer Nitro 5 AN515-44 com problemas pós atualização para Windows 11

Olá pessoal! O meu notebook Acer Nitro 5 AN515-44 (AMD Ryzen 7 4800h, GTX1650Ti, Windows) têm apresentado trepidações na tela em uso normal desde que o atualizei para Windows 11 (2-3 semanas atrás, custei a atualizar justamente por receio de problemas). Basicamente a tela 'pisca' em alguns momentos de uso (uso simples, utilização do excel, google chrome...), outros momentos a parte da tela apaga momentaneamente (fica branca ou preta), até agora todos esses problemas acontecem a somem praticamente instantaneamente mas é algo perceptível e que gera incômodo no uso.

Supeito que seja alguma incompatibilidade de Drivers da AMD com algo do Win11, pois quando utilizo apenas um monitor secundário (tela'sustentada' pela GTX 1650Ti) a imagem funciona perfeitamente. Além disso, sempre ao atualizar, o programa "AMD Software - Adrenalin Edition" deixa de funcionar, apresentando a mensagem de incompatibilidade com os drivers abaixo. Alguém ja passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver? Obrigado!


Respostas

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    editado outubro 2022

    Também atualizei para a última release do Win11 e o software AMD não inicia mais com esse erro. É preciso reinstalar o driver do site da AMD para voltar com a última versão. No meu não não percebi problema na tela porque só uso o monitor externo.

    Lembrando que tem desmarcar a opção "Redefinição para dados de fábrica" senão o Ruindows Update vai reinstalar a versão antiga:


    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Seria interessante se o problema também ocorre no seu, utilizando apenas a tela do notebook.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Emanuelrgb01
    Emanuelrgb01 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Qual a versão do driver está utilizando? Aqui estava na 27, reverti e foi para a versão 30 (sim, número maior).

    Se conseguir testar utilizar o monitor do próprio notebook por alguns minutos e me dar um feedback, só para saber se é um problema individual ou mais generalizado, tenho visto algumas pessoas comentando problema parecido mas nada que eu testei por recomendação deles resolveu no meu caso.

  • @Emanuelrgb01 Você pode dizer a versão do bios? A última versão menciona algo relacionado ao display.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Emanuelrgb01
    Emanuelrgb01 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Versão/data do BIOS: Insyde Copr. V1.03, 20/10/2020.

  • A atualização do bios 1.04 menciona algo relacionado ao brilho display. Mas lembre-se que a atualização é arriscada.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dnzawn
    Dnzawn Member Posts: 2 New User

    Boa noite. Conseguiu resolver? Tenho o mesmo problema e já vasculhei a internet atrás de solução e não encontrei.

  • Emanuelrgb01
    Emanuelrgb01 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opa. Não consegui resolver, depois de algumas atualizações do windows o problema se tornou menos pior, acontece com menos frequência. Não fiz nada com a BIOS por receio de ter problemas

    Eu continuo suspeitando que é algo relacionado a GPU da AMD, algumas vezes o chrome tem um glitch quando fecho uma guia, de ficar tudo preto por uns 2 ou 3 segundos... é bem chato, mas está menos frequente

  • RNiko
    RNiko Member Posts: 1 New User

    Você conseguiu solucionar o problema?acho que estou com um problema similar. Até agora nada que eu fiz solucionou. Metade da minha tela fica preta ou congelada em alguma página e só a parte superior "funciona ". Com um monitor externo funciona normalmente.