AN515-55: Este tipo de ssd nvme era incompatível ou danificado ?

Opções
Eclair
Eclair Member Posts: 5

Tinkerer

editado agosto 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Bem. No dia 16.08 eu adquiri um SSD Kingston NV1 nvme m.2 PCIE 1tb, fiz a instalação corretamente, retirei a bateria, retirei a carga elétrica, no mesmo dia fiz a instalação de uma memoria ram também. infelizmente após instalar o ssd simplesmente não foi reconhecido de forma alguma pelo meu notebook, sendo um Nitro 5 AN515-55, tem um slot hibrido de pcie e sata, coloquei o ssd no slot principal e também não funcionou, até fiz o teste do ssd de fabrica no slot livre e funcionou perfeitamente, sendo ele um pcie também. tendo em vista que meu notebook tem o suporte para ambos formatos de ssd nvme, eu decidi optar pela troca do ssd, porem oque me chama atenção é o ssd compor apenas 3 pinos , normalmente um ssd pcie possui 5 pinos até onde eu sei, e gostaria de saber se alguém sabe se existe realmente com 3 pinos que funciona.

link do produto comprado:

SNVS/1000G - SSD de 1TB padrão NV1 formato M.2 2280 NVMe ultra rápido (kingstonstore.com.br)


Modelo Notebook:

Nitro 5 AN515-55


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções

    Se você ainda não enviou o SSD para a loja, com ele conectado na placa mãe, acesse o BIOS e envie uma foto da guia information do bios. O SSD provavelmente está aparecendo lá e o problema pode estar na configuração do vmd controller ou no rst with optane.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eclair
    Eclair Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    ele não apareceu, eu chequei no slot adicional nvme e no slot principal, em ambos os casos ele não aparecia nem na bios.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você tem como testar o ssd em outro computador?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eclair
    Eclair Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Infelizmente meu outro notebook não suporta PCI-E , porém não faz nem sentido testar tendo a certeza que o problema não era o notebook em si, pois foi testado com outro SSD do mesmo tipo e funcionou, e bem, isso está fugindo da pergunta principal.

  • Commodore_1995#
    Opções

    A quantidade de pinos não é um problema. Você pode enviar uma foto da guia information do bios com o novo ssd conectado na placa mãe?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eclair
    Eclair Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Eu não estou mais com o SSD em mãos, eu fiz a devolução, só gostaria de saber se realmente um SSD com esse padrão de pinos existe. Os SSDs no mercado não possuem esse tipo de padrão, o próprio SSD apresentado é vendido com 4 pinos na frente e atrás completo, Analisando os produtos desses modelos de SSD, realmente não existe o padrão de pinos apresentado, alguns colegas que trabalham em área de instalação e programação de servidores nunca viram esse tipo, muito menos em computador. ele veio com defeito de fábrica.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Ok! O novo ssd está funcionando sem problemas?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eclair
    Eclair Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Sim, após ter feito a devolução, mandei as fotos para o suporte da Kingston e eles confirmaram que estava danificado, adquiri um Lexar NM620 m.2 2280 PCIe gen 3x4 NVMe e funcionou perfeitamente