Upgrades máximos para o Acer E1-571 6854
Olá, gostaria de saber quais são os upgrades máximos para o notebook citado (Acer E1-571 6854) Pois atualmente estou com 2x4gb ram e um SSD de 1TB, vi em alguns tópicos que o máximo de ram seria 8GB e em outros lugares que seria de 32GB.
Minha pretensão é de colocar 2x8GB de 1866Mhz e 1.5V, seria possível?
Atualmente estou com o problema de superaquecimento, acredito que seja o cooler que está sujo ou com defeito, pois mesmo na área de trabalho o processador está trabalhando com temperaturas altíssimas, perto do limite, ao iniciar um jogo tenho queda de FPS, devido a temperatura máxima de segurança ser atingida.
Em um stress test fica cerca de 1min e 45 segundos variando entre 2,99Ghz e nos raros segundos 3,10Ghz, até atingir 90°C, cair para 2,59Ghz e a temperatura voltar a 70°C. Alguma sugestão? Gostaria de solucionar este problema em específico antes de realizar um upgrade.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Primeiramente em relação as temperaturas, esse problema que você mencionou é devido ao thermal throttling, pois devido as temperaturas altas o processador diminui o clock dos núcleos para amenizar, e isso acaba gerando essa falta de desempenho em certos momentos.
Isso pode ser devido a falta de limpeza interna, pasta térmica que já está seca, cooler com mal funcionamento, etc.
Sobre os upgrades, faça o download do CPU-Z e poste print da aba CPU, Memory e SPD por favor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Segue os dados solicitados.
0 -
Esse modelo foi testado com um máximo de até 8GB De Ram, DDR3 1600MHz, mas nesse tópico um usuário conseguiu instalar 2 módulos de 8GB cada, veja só:
Tenho um Aspire E1-571, Duvida sobre MEMORIA RAM. — Acer Community
Obs: como já possui dois módulos, colocando outros de capacidade maior não quer dizer que o desempenho vá mudar, pois o dualchannel não vai alterar em nada.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, tudo bem?
verifiquei o tópico e não se trata do mesmo modelo.
em outros tópicos me informaram que o máximo que esse modelo suporta são 2x de 4GB. Se eu colocar os 2x de 8GB vão ser reconhecidos?
Estava pensando em fazer um upgrade de CPU.
Trocar o I5-3230M por um I7 3632QM, existe essa possibilidade?
0 -
Olá, bom dia.
Veja o último comentário desse tópico:
Quais são os upgrades que consigo fazer com o meu acer e1-571? - Página 2 — Acer Community
Sobre a troca do processador não há a possibilidade, visto que nesse modelo o processador é soldado direto na placa mãe.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
bom dia, entao o meu note e igual o seu e eu fiz o upgrade do processador do i5 3230m para o i7 3630qm, inclusive estou com 12gb de ram 1333, o modelo suporta 16gb, pode fazer o upgrade tranquilo.
1