Tenho um Aspire E1-571, Duvida sobre MEMORIA RAM.

RodrigoMacaubas
RodrigoMacaubas Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020

E ai galera da Acer, Beleza?

 

Então,meu pai comprou um Aspire E1-571 a algum tempo, e está precisando aumentar a ram do notebook, e então eu gostaria de saber quantos SLOTS possui este notebook e tambem qual o maximo de memoria ram que cada slot suporta.

 

Ah, e ja ia me esquecendo, tenho que comprar uma RAM de 1600 mhz? 

 

Desde já agradeço a atenção!

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Segue o site do Datasheet que retirei a imagem:

    http://www.acer.com/ac/en/IL/content/model/NX.M09ET.002

    Capturar.PNG

    O computador possui espaço (slots) para 2 pentes de Memória RAM tendo capacidade máxima de 8Gb suportada.

    Então você pode estar fazendo o UPGRADE de memória RAM de 4Gb + 4Gb para cada slots, num total de 8Gb funcionando em Dual Channel.

     

    Como o processador do notebook de seu pai, é provavelmente da família core i3, i5 ou i7 de 2º ou 3º geração, as memórias deverão ser com tensão de 1,5 Volts com Clock ou Frequência de 1333MHz. Para identificar a geração do processador observe a etiqueta no notebook e veja se esta por exemplo: i5-2450M ou i5-3570K se começar com 2 mil e alguma coisa é 2º geração, se começar com 3 mil e alguma coisa é 3º geração e assim por diante se não tiver mais a etiqueta digite os botões (Windows)+(Pause Break) ou clique com lado direito do mouse/touchpad sobre iniciar e abra Sistema vai dar a mesma coisa os 2 caminhos onde tu poderá ver qual processador e geração ele é.

     

    Processadores da família core i3, i5 e i7 da 4º geração em diante tendem a utilizar memórias com baixa tensão sendo de 1,35 Volts, identificadas com a letra "L" de Low Voltage exemplos: DDR3L ou PC3L-10600.

    Você pode estar verificando a memória já instalada com programas do tipo CPU-Z ou HWiNFO64, onde mostra a marca, modelo, tensão, frequência, etc.

     

    Você irá encontrar memórias adequadas ao notebook em questão, com as seguintes descrições, porém é a mesma coisa escrito de formas diferentes:

    DDR3  1333MHz  Tensão 1,5V

    DDR3  PC3-10600 Tensão 1,5V

    Obs: se for DDR3L 1333MHz ou PC3L-10600 não servira na máquina.

     

    Se ajudou, contribia com um joinha e marque como solucionado por gentileza, caso ainda tenha dúvidas não hesite em pedir auxilio novamente.

    Tenha um bom dia

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Segue o site do Datasheet que retirei a imagem:

    http://www.acer.com/ac/en/IL/content/model/NX.M09ET.002

    Capturar.PNG

    O computador possui espaço (slots) para 2 pentes de Memória RAM tendo capacidade máxima de 8Gb suportada.

    Então você pode estar fazendo o UPGRADE de memória RAM de 4Gb + 4Gb para cada slots, num total de 8Gb funcionando em Dual Channel.

     

    Como o processador do notebook de seu pai, é provavelmente da família core i3, i5 ou i7 de 2º ou 3º geração, as memórias deverão ser com tensão de 1,5 Volts com Clock ou Frequência de 1333MHz. Para identificar a geração do processador observe a etiqueta no notebook e veja se esta por exemplo: i5-2450M ou i5-3570K se começar com 2 mil e alguma coisa é 2º geração, se começar com 3 mil e alguma coisa é 3º geração e assim por diante se não tiver mais a etiqueta digite os botões (Windows)+(Pause Break) ou clique com lado direito do mouse/touchpad sobre iniciar e abra Sistema vai dar a mesma coisa os 2 caminhos onde tu poderá ver qual processador e geração ele é.

     

    Processadores da família core i3, i5 e i7 da 4º geração em diante tendem a utilizar memórias com baixa tensão sendo de 1,35 Volts, identificadas com a letra "L" de Low Voltage exemplos: DDR3L ou PC3L-10600.

    Você pode estar verificando a memória já instalada com programas do tipo CPU-Z ou HWiNFO64, onde mostra a marca, modelo, tensão, frequência, etc.

     

    Você irá encontrar memórias adequadas ao notebook em questão, com as seguintes descrições, porém é a mesma coisa escrito de formas diferentes:

    DDR3  1333MHz  Tensão 1,5V

    DDR3  PC3-10600 Tensão 1,5V

    Obs: se for DDR3L 1333MHz ou PC3L-10600 não servira na máquina.

     

    Se ajudou, contribia com um joinha e marque como solucionado por gentileza, caso ainda tenha dúvidas não hesite em pedir auxilio novamente.

    Tenha um bom dia

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • RodrigoMacaubas
    RodrigoMacaubas Member Posts: 4 New User

    Me ajudou bastante cara,parabéns pelo trabalho.

     

    Fico feliz com o auxilio que a Acer Community oferece...já estou indo atrás das memorias.

     

    Um abraço,valeu!

  • rafaelcapella
    rafaelcapella Member Posts: 1 New User

    Meu aspire é o  E5 571535H com processador I5 de 2ª geração e 4 GB de RAM

    acho ele bastante fraco e quero dar um Up grade nele. Qual o maximo de RAM que ele suporta?

    quantos slots ele tem de RAM? seria possivel atualizar o processador?

     

  • viptec
    viptec Member Posts: 2 New User

    E1-571-53234G50M_brnks o meu tem dois slots populados com pentes de 8 Gbytes pc3-12800 (800 Mhz) dual channel

     

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,302 Community Administrator

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.