AN517-52-77K2: 5Problema com áudio de fone ao plugar no laptop (chiado intermitente)
Tinkerer
Comprei um produto (AN517-52-77K2) esta semana e chegou ontem à noite (terça, 23/08). Tudo ocorreu normal até eu plugar meu microfone padrão no notebook e iniciar qualquer tipo de transmissão que tenha áudio (vídeos, músicas) e ao abrir a configuração de som: um barulho intermitente de baixa frequência (mas suficiente pra inutilizar o fone e dar dor de cabeça se ouvir por poucos segundos). Testei algumas possibilidades:
Fonte de energia: O barulho ocorre na bateria ou carregando, em qualquer % de bateria, logo julgo não ser isso.
Drivers: Utilizei fone bluetooth e fone que se conecta por USB normalmente. Logo, não há problemas nenhum relacionados à isto.
Trocar de fone que conecte-se ao mesmo áudio de slot: Aqui que encontrei um avanço - Utilizando um fone SEM microfone embutido, o barulho parece desaparecer. Utilizando fones com microfone embutido, o barulho persiste.
Vale ressaltar que, ao abaixar o volume do próprio fone, o chiado vai diminuindo juntamente com o som. Portanto, eu acredito que seja algum tipo de interferência.
Alguém possui/possuiu o mesmo problema? Como vocês resolveram?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
O chiado também ocorre na porta P3?
Testou com algum fone desse tipo?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Cara, não testei com P3 não, Coloquei diretamente só o plug de áudio na porta. Mas depois eu percebi que ainda faz o chiado, mesmo que muuuito baixo. Entrei em contato com o suporte e chegamos a conclusão que é algum problema de hardware mesmo. Vou abrir chamado pra devolver p/ fábrica
0 -
O problema ocorre em todas as portas USBs?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Testei com P3 e também "chia". Usando um fone conectado em entrada USB tá normal, sem chiado algum.
0 -
Então só para resumir:
Fone USB com microfone chia em todas as portas
Fone P3 com microfone chia
Fone sem MIC aparentemente não chia em nenhuma das portas
Você já tentou usar a solução de problemas do próprio Windows?
Me recordo que eu estava com problema parecido (o mic não era reconhecido), e pela Solução de Problemas consegui resolver.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Fone USB com microfone não chia nas portas USB
Fone sem MIC não chia em USB
Fone P3 chia na porta "normal"
Fone sem MIC na porta "normal" chia (muito baixo)
Já tentei de tudo, tenho quase certeza que o problema é físico mesmo.
0 -
Tente utilizar a Solução de Problemas e veja se haverá alguma mudança.
Somente com os falantes do notebook há ocorrência do chiado?
Consegue perceber?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Somente com os falantes tá tudo normal, sem chiado algum. Posso tentar usar a solução de problemas mais tarde pra ver se muda algo.
0 -
Esse modelo veio com o windows 11? Algumas atualizações do windows estão ocasionando problemas no som. Eu tentaria instalar o windows 10 para verificar se o problema continua ou não.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Veio com o windows 11. Mas caso fosse este o problema, não haveria o mesmo chiado pela porta USB ou auto falantes?
0 -
Não necessariamente. Pode ser apenas um problema relacionado. Faça isso:
a) primeiro faça o backup do windows 11 por precaução:
Dessa forma, você poderá reinstalar o sistema operacional original fornecido pela acer!
b) depois, tente reinstalar o windows assim:
c) se mesmo assim o problema persistir e com o backup do windows já tendo sido feito, baixe o windows 10 aqui e salve em outro pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Escolha a opção para que o programa extraia para o pendrive automaticamente. Não utilize o mesmo pendrive que você utilizou para fazer o backup do windows 11. Você sabe como instalar o windows 10?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Antes de reinstalar o Windows, você também pode criar um LiveLinux ou WindowsToGo e testar se dessa forma vai ocorrer o chiado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Eu já fiz o primeiro passo.. e não deu em nada. Ainda não tentei instalar o w10, justamente porque não tenho conhecimento suficiente para tal.
0 -
Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt f10?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0