AN515-44-R8HN: Linhas brancas na tela

Opções
2

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,611 Trailblazer
    Opções

    Se é intermitente então penso que seja problema físico, pois se fosse algo relacionado a driver, o problema se manteria direto.

    Já tentou rodar um LiveLinux?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções

    Ainda não tentei, vou tentar hoje. Vou vê se troco o cabo flat, esse meu modelo é o mais caro, por isso ainda não troquei.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Quando for trocar o cabo edp, desconecte a bateria de lition.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções

    Troquei a tela e normalizou, porém, pouco tempo depois, a barra embaixo, já está sumindo, dando defeito novamente. Estou achando que é alguma tensão prejudicando a tela.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Ou pode ser o cabo edp. Você também já tentou atualizar o bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cassiobatista
    cassiobatista Member Posts: 2 New User
    Opções

    Tenho dois notebooks desse modelo, e um deu esse exato defeito mês passado e o outro essa semana. Somente a troca da tela resolveu? Não chegou a trocar somente o cabo?

  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções

    já tentei atualizar a bios e já tava atualizada, eu comprei o cabo flat, mas ainda não troquei. Creio que o problema seja em alguma tensão na placa mãe e causa esse problema na tela. Eu desisti apesar de ter comprado outra tela, ainda não troquei novamente.

  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções

    troquei somente o cabo flat e não resolveu, troquei a tela e depois de uma semana danificou a tela. Mas o cabo flat era o antigo. De tanta pesquisa, eu acho que o problema tá em alguma tensão. Próxima eu vou trocar a tela e o flat

  • cassiobatista
    cassiobatista Member Posts: 2 New User
    editado maio 2023
    Opções

    Chegou a testar a tela que você tirou do seu em outro notebook? E o cano tbm? Conseguiria testar para? Eu já vi alguma coisa em fórum da gringa tbm sobre este mesmo problema.  [Conteúdo Removido]   O cabo flat da tela passa por dentro do dissipador de calor. Mesmo com termotake enrolado no cabe, me parece uma falha tremenda de engenharia.

    [Comentário editado para deletar discussões de natureza contenciosa]

  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    editado maio 2023
    Opções

    não cheguei a testar, o cabo ainda tá o original. O defeito aconteceu 1 mês após acabar a garantia. Não sei como faço pra acionar, eu meio que tinha perdido a esperança. Tô usando monitor externo

  • Cartesson
    Cartesson Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado maio 2023
    Opções

    Cara isso nao é problema na tela, o problema ta na placa de video integrada, tenho o mesmo modelo e aconteceu 1 ano e 5 meses depois, tenho um amigo com o mesmo modelo que deu a mesma coisa 1 semana depois do meu(comprados na mesma data), tbm tem casos no reclame aqui. É um vicio oculto desse modelo. Funciona no monitor externo pq ai começa a usar a gpu dedicada, o meu comecou do mesmo jeito e ai depois vai apagar a tela quase completamente, se o seu ainda ta dando pra ver voce pode fazer o teste, abre algum jogo ou algo que usa a gpu dedicada e vai ver que as listras somem.  [Conteúdo Removido]  

    [Comentário editado para deletar discussões de natureza contenciosa]


  • Helderfn
    Helderfn Member Posts: 2 New User
    editado maio 2023
    Opções

    Estou exatamente com o MESMO PROBLEMA. Há duas semanas meu Nitro 5 AN515-44-R8HN apresentou essas faixas horizonais na parte superior da tela (vídeos abaixo).

    O problema acontece no Windows, no Linux (PopOS) e até mesmo na BIOS.

    Fica EXTREMAMENTE lento pra utilizar tudo.

    Quando mudo a tela pra 60Hz o problema desaparece. No monitor externo o problema também não ocorre.

    Alguém tem alguma ideia?

  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções

    A minha única opção é ir atrás da acer consertar, já perdi duas telas.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Pode ser apenas um mal contato no cabo edp também.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Helderfn
    Helderfn Member Posts: 2 New User
    Opções

    Acho difícil pq em 60Hz funciona e em 144Hz não. Se fosse o cabo, dara problema em abas taxas de atualização, ao meu ver.

  • Cartesson
    Cartesson Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Como muda para 60hz? Nao tentei isso, o que tentei foi deixar sempre usando a GPU nvidia e parecia que funcionava normal, mas pode ser isso tbm. Tela pelo visto nao é. O fato é que é problema cronico dessa linha e a acer nao faz nada.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções

    Aqui não funciona em nenhuma Frequência, em ambas as telas.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Isso pode ser um problema no cabo edp ou no próprio display.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • limangui
    limangui Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções