Predator Helios 300 PH315-54-7852 com o sistema batendo mais de 100°

2»

Respostas

  • Japownais
    Japownais Member Posts: 16 Troubleshooter
    Seguem os prints da aba Monitorização:


    Como fica a temperatura do seu sistema em jogos pesados?
    O meu chegou a atingir 98° no "CS:GO"
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,501 Trailblazer
    Então, a questão é que o meu tem underclock e undervolt, então na média de temperaturas fica bem abaixo mesmo.
    Em jogos mais pesados, com essa configuração, não passa dos 75º, mas é aquilo, acaba perdendo um pouco de desempenho, mas nada demais.
    No CS GO não passa dos 50º.

    No CS GO seu aí quando atinge os 98º você realmente sente o notebook quente?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Japownais
    Japownais Member Posts: 16 Troubleshooter
    Então, a questão é que o meu tem underclock e undervolt, então na média de temperaturas fica bem abaixo mesmo.
    Em jogos mais pesados, com essa configuração, não passa dos 75º, mas é aquilo, acaba perdendo um pouco de desempenho, mas nada demais.
    No CS GO não passa dos 50º.

    No CS GO seu aí quando atinge os 98º você realmente sente o notebook quente?

    Sim, é possível perceber pondo a mão em cima do notebook.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,501 Trailblazer
    Japownais disse:
    Então, a questão é que o meu tem underclock e undervolt, então na média de temperaturas fica bem abaixo mesmo.
    Em jogos mais pesados, com essa configuração, não passa dos 75º, mas é aquilo, acaba perdendo um pouco de desempenho, mas nada demais.
    No CS GO não passa dos 50º.

    No CS GO seu aí quando atinge os 98º você realmente sente o notebook quente?

    Sim, é possível perceber pondo a mão em cima do notebook.
    Como CS GO é um jogo relativamente leve então essa temperatura de 98º não pode estar certa.
    O seu note já saiu da garantia?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Japownais
    Japownais Member Posts: 16 Troubleshooter
    Japownais disse:
    Então, a questão é que o meu tem underclock e undervolt, então na média de temperaturas fica bem abaixo mesmo.
    Em jogos mais pesados, com essa configuração, não passa dos 75º, mas é aquilo, acaba perdendo um pouco de desempenho, mas nada demais.
    No CS GO não passa dos 50º.

    No CS GO seu aí quando atinge os 98º você realmente sente o notebook quente?

    Sim, é possível perceber pondo a mão em cima do notebook.
    Como CS GO é um jogo relativamente leve então essa temperatura de 98º não pode estar certa.
    O seu note já saiu da garantia?
    Não, foi comprado a menos de um mês, já entrei em contato com o suporte, mas eles ainda estão fazendo o procedimento comum.
  • Japownais
    Japownais Member Posts: 16 Troubleshooter
    Qual o nome do processo que se da quando o notebook esquenta muito, e por isso, reduz muito o seu desempenho para reduzir a temperatura?
  • Natanael_929
    Natanael_929 Member Posts: 1 New User
    Acho que se chama thermal throttling, deu tudo certo com o suporte? 

  • Japownais
    Japownais Member Posts: 16 Troubleshooter
    Responder ✓

    O problema já foi resolvido, apenas esqueci de atualizar essa seção.

    O produto realmente estava com problemas nos coolers e alguma coisa com o software. Já foi levado a assistência técnica, a substituição das peças e uma atualização do sistema já foi realizada.

    Agradeço a todos que enviaram dicas e soluções para o meu problema, caso saibam de alguém com um problema semelhante, informem sobre o meu caso, e indiquem o envio a assistência da acer.