A315-42G: Áudio com chiado

Opções
2»

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,629 Trailblazer
    Opções
    O meu tinha mudado recetente tbm para o win 11 provavelmente foi isso, não consegui pelo video pq estava fora o link da descrição. consegui fazer desse aqui (5) COMO REMOVER CHIADO DO ALTO FALANTE - NOTEBOOK/MONITOR/PC - YouTube e até então tá funcionando ok agora sem ruido
    Vou marcar o @Bruno_Fonseca para que ele possa fazer o teste e verificar se vai parar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • caue15
    caue15 Member Posts: 1 New User
    Opções

    eu retornei para o Windows 10, mas mesmo assim continua, quando eu estava no Windows 11, não tinha esse problema, após eu voltar para o W 10, que esse problema surgiu, ja tentei de tudo, mesmo assim não funciona.

  • Willyan343413
    Willyan343413 Member Posts: 1 New User
    Opções

    Estou com o mesmo problema, mas até agr nada resolveu.

    Já tentei instalar o driver de áudio manualmente. Já instalei normalmente, até tentei executar o setup com outra compatibilidade.

    Outra coisa que notei tb, que as vezes o driver instala, mas ai pede pra reiniciar o pc, ele reinicia, vai pro suposto driver de áudio novo que é o realteak hd audio definition, mas depois volta pro realteak R audio. Ele simplesmente não consegue se manter no computador, alguém mais teve esse problema?

    Isso está me atrapalhando muito, tanto que esse audio diminui de uma maneira significativa o FPS nos jogos e também o desempenho do PC.

    Tudo começou após a formatação do noot

  • NascimentoSilva
    NascimentoSilva Member Posts: 2 New User
    Opções

    Olá, tenho o mesmo problema, começou a chiar perto do fim da garantia, mandei pra arrumar e quando passou dos 90 dias começou a chiar, é um barulho desconfortante, e parece sempre favorecer a acer, vi que esse modelo de notebook tem muitos problemas, mas tudo que vi na internet pra resolver o problema de chiado no som não resolveu, sempre volta com tempo

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,933 Guru
    Opções

    Olá @NascimentoSilva,

    Abra o Prompt de comando, digite o comando abaixo indicado e pressione <Enter>:

    pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Media
    

    Em seguida anexe aqui (arquivo .TXT) com resultado (completo) obtido, para verificarmos a possibilidade de atualizar a versão do driver do seu dispositivo de áudio.

  • NascimentoSilva
    NascimentoSilva Member Posts: 2 New User
    Opções

    no momento estou usando windows 10, mas já usei o w11, linux mint, ubuntu, e todos esses S.O o chiado persiste, mas sempre que muda de sistema demora um pouco pro chiado aparecer, mais quando começar a chiar ai só superior na causa pra aguentar a pertubação

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,933 Guru
    Opções

    @NascimentoSilva,

    Este problema de ruído/chiado no áudio acontece quando você está utilizando o carregador da bateria conectado!?

    Você pode tentar instalar o driver do controlador de áudio Realtek (ALC255) v6.0.9136.1 disponível no Catálago da Microsoft:

    https://catalog.s.download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/driver/drvs/2021/08/6.0.9136.1_43c406e75725b3389f44c58decdcac8cf2513e9e.cab

    Outro teste que você pode tentar fazer, seria desabilitar o no Gerenciador do Windows (devmgmt.msc) o item referente a entrada de MIC (microfone) na árvore "Entrada e saídas de áudio", e verificar se este problema persiste.