A515-45-R760: Sobre barulho (cooler) e temperatura

13»

Respostas

• Experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca, pelo gerenciador de dispositivos e depois reinicie o windows.
    Obrigado, Egydio, boa dica. Ainda não testei isso, mas veja; tirei o notebook da tomada e o problema das disparadas no cooler simplesmente SUMIU (eu uso ele na mesa, fica o tempo todo na tomada). A temperatura agora não passa de 46 graus, mesmo com Chrome, Youtube funcionando etc... Só não testei se ele agora ficaria sem reiniciar sozinho, preciso usar mais.

Talvez sua dica tenha relação com esse uso com e sem tomada. Vamos acompanhando. Valeu.

Qual é a versão do BIOS?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gilvanvilarim
    gilvanvilarim Member Posts: 90 Fixer WiFi Icon
    Experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca, pelo gerenciador de dispositivos e depois reinicie o windows.
    Obrigado, Egydio, boa dica. Ainda não testei isso, mas veja; tirei o notebook da tomada e o problema das disparadas no cooler simplesmente SUMIU (eu uso ele na mesa, fica o tempo todo na tomada). A temperatura agora não passa de 46 graus, mesmo com Chrome, Youtube funcionando etc... Só não testei se ele agora ficaria sem reiniciar sozinho, preciso usar mais.

Talvez sua dica tenha relação com esse uso com e sem tomada. Vamos acompanhando. Valeu.

Qual é a versão do BIOS?
    BIO 1.10. Pelo site da Acer é o mais atual, já veio assim.

__

Professor de Computação no IFRJ

Visite https://linktr.ee/gilvanvilarim

• gilvanvilarim
    Fiz um teste com mais calma da seguinte forma:
    - Deixe o notebook ligado na tomada com bateria a 100%
    - Abrir o Gerenciador de Tarefas e colocar a coluna CPU por ordem de execução; você vai monitorar no topo da janela os programas que estão consumindo mais CPU
    - Abrir um programa para medir temperatura do processador, como o HwInfo
    - Como exemplo de teste, executar o antivírus do Windows com opção de verificação completa; isso vai gerar muito consumo de CPU e de uso de energia, vistos no Gerenciador de Tarefas
    - Observar se a temperatura vai subir; provavelmente vai passar de 70 graus e o cooler será bem acionado. Pode até passar de 80 graus
    - Durante a verificação completa do antivírus, tire o notebook da tomada. A bateria fará ele continuar, mas a temperatura cai para cerca de 40 graus. É uma diferença de mais de 30 graus, pelo menos, processando a mesma coisa.
    - Plugue novamente o notebook na tomada. A temperatura volta a subir.
    Conclusão minha: o problema de aquecer demais ocorre quando o notebook está ligado na tomada.

__

• Você já verificou o plano de energia do windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gilvanvilarim
    Você já verificou o plano de energia do windows?
    Oi Egydio, qual configuração você sugere? No momento uso Windows 11 com Plano Equilibrado.

__

• Eu utilizo o plano equilibrado.

egydiocoelho Trailblazer