ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olha, esse problema do cooler é realmente quando ele usa muito processamento, mas com relação a reiniciar o meu nunca deu esse problema nao...( Porem eu removi o windows com 1 semana ) eu uso Linux POP OS . Nunca tive problemas de reiniciar, inclusive ja fiz testes de stress na maquina ( usando todos os nucleos e etc ) e recentemente adquiri mais 16gb de ram totalizando 20Gb ( a maquina é parruda ) funciona 100%gilvanvilarim disse:Olá. Também tenho um A515-45-R760, comprei há pouco mais de um mês. Mesmos sintomas que vocês falaram, ventoinha aciona de vez em quando e faz um barulhão em comparação com o resto do uso (ele é bem silencioso sem a ventoinha ligada). Também aciona ela direto ao entrar no Setup, e o BIOS que veio nele é 1.10 (vi no site da Acer q já é o último).
O notebook reinicia sozinho de vez em quando, não peguei ainda um padrão. Já ocorreu com programas diferentes, e acho que não necessariamente a ventoinha estava ligada. Não dá tela azul, ele simplesmente reinicia. Achei que seria ao estar mostrando vídeos ou webcam, mas já reiniciou fora dessa situação. Drivers parecem atualizados pelo Acer Care e pelo Gerenciador de Dispositivos.
Estou medindo temperatura com o programa HWInfo64 e acompanhando o gerenciador de tarefas. Há processos que geram muito calor, como o Defender e atualizações do Windows 11, a temperatura já passou de 80 graus, mas ao terminar o processo você percebe que esfria rápido. O maior valor que vi foi 82,9 graus, mas o note não reiniciou. Nesse momento ele está quieto a 40 graus. Já vi mínimo a 34 graus.
Fico cismado se o problema é com Windows 11 (primeira vez que uso ele). Meu outro note tem Windows 10. O Win11 está atualizado.
E esse truque do furinho embaixo dele? Alguém testou?
Olá, bom dia.JefteWaters disse:Recentemente adquiri ( pra ser mais exatos chegou a 2 dias ) um ->Notebook Acer Aspire 5 A515-45-R760 AMD Ryzen 7 Windows 11 Home 8GB 256GB SSD 15,6' Full HD
Gostaria de saber se é comum ele fazer mais barulho do que o normal ( relacionado a ventoinha ) ele arma ela diversas vezes, chegando a 60-70 graus em tarefas aparentemente comuns. ( mesmo usando uma base com coolers )
Tem que observar quando a ventoinha disparar e/ou a temperatura elevar, se não há algum processo em segundo plano fazendo alto uso da CPU.Dreniak disse:O meu notebook apresenta o mesmo problema. Ventoinha dispara em tarefas ordinárias, e a temperatura eleva sem uso que a justifique. Já tive três situações, neste primeiro mês da compra, que o notebook reiniciou sozinho. Vi diversas pessoas reclamando dos mesmo problemas, não sei se é defeito congênito do modelo.
Poste o vídeo no Youtube e envie o link aqui na mensagem.JefteWaters disse:Versão da bios v1.08AMD GOP X64 Release Driver Rev 2.14.0.17.10 Sep 2 2020Quando entro na BIOS a ventoinha dispara loucamente também.( Gravei ate um video mas nao sei como postar por aqui )
RenanVilela disse:Tem que observar quando a ventoinha disparar e/ou a temperatura elevar, se não há algum processo em segundo plano fazendo alto uso da CPU.Dreniak disse:O meu notebook apresenta o mesmo problema. Ventoinha dispara em tarefas ordinárias, e a temperatura eleva sem uso que a justifique. Já tive três situações, neste primeiro mês da compra, que o notebook reiniciou sozinho. Vi diversas pessoas reclamando dos mesmo problemas, não sei se é defeito congênito do modelo.
A ventoinha entre os 3000 e 4000RPM tem o ruído aceitável, após isso realmente já fica bem notável seu funcionamento.JefteWaters disse:RenanVilela disse:Tem que observar quando a ventoinha disparar e/ou a temperatura elevar, se não há algum processo em segundo plano fazendo alto uso da CPU.Dreniak disse:O meu notebook apresenta o mesmo problema. Ventoinha dispara em tarefas ordinárias, e a temperatura eleva sem uso que a justifique. Já tive três situações, neste primeiro mês da compra, que o notebook reiniciou sozinho. Vi diversas pessoas reclamando dos mesmo problemas, não sei se é defeito congênito do modelo.
Quando ele veio com windows, estava assim, observei e nao tinha nada em segundo plano, 1 semana depois instalei o LINUX ( POP-OS ) no qual utilizo no momento e continua a mesma coisa ( sobe muito a ventoinha em tarefas comuns/media ) e a temperatura oscila entre 50C a 80C
Toda vez que você acessa a Bios, mesmo com o notebook frio, a ventoinha fica dessa forma?JefteWaters disse:Segue o link do video :https://youtu.be/1Ek9dCGym6E
Aumente o volume do fone ( meu celular é ruim ) mas da pra observar a auta rotação e barulho da ventoinha quando entra no setup
RenanVilela disse:Toda vez que você acessa a Bios, mesmo com o notebook frio, a ventoinha fica dessa forma?JefteWaters disse:Segue o link do video :https://youtu.be/1Ek9dCGym6E
Aumente o volume do fone ( meu celular é ruim ) mas da pra observar a auta rotação e barulho da ventoinha quando entra no setup
egydiocoelho disse:Eu aconselho tentarem atualizar o bios para a versão 1.10: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.10_A_A.zip?acerid=637817183746149410&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-45G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3No entanto, a atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.
Certo.JefteWaters disse:RenanVilela disse:Toda vez que você acessa a Bios, mesmo com o notebook frio, a ventoinha fica dessa forma?JefteWaters disse:Segue o link do video :https://youtu.be/1Ek9dCGym6E
Sim, fica da mesma forma, pode acabar de ligar o equipamento e entrar no setup que ela arma a ventoinha de forma absurda...quando sai do SETUP ela desliga, ai inicia o sistema ela fica bem menor. Porem ( como ja mencionado acima ) ela arma em tarefas normais
Se eu atualizar a bios eu perco a garantia ? Entrei em contato com suporte ( me pediram pra enviar o produto para central de reparo ) para analisarem se existe algum problema.egydiocoelho disse:Então eu aconselho tentar atualizar o bios.