Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-44-R11B: USB com velocidade lenta no nitro 5
kbryan
Member Posts: 53 Die Hard
Tenho o Nitro 5 AN515-44-R11B e as velocidades da usb 3.2 dele nao chega nem perto de uma 3.0.
Uso um ssd 2.5 adata su800 numa case externa que no PC Dell do meu serviço as velocidades batem 400MB/s e no nitro 5 bate 230~250MB/s.
Já testei em live CD usando Hirens Boot para ver se não era drive de usb e no PC da empresa o valor continuou 400MB/s e no nitro 5 o valor permanece em 230MB/s.
No gerenciador de dispositivos indica que o usb é 3.1 sendo que é 3.2.
E no Gerenciador de tarefas ele usa somente 76% do que era pra usar. No pc da empresa chega em 100% e a velocidade passa dos 400MB/s.
Não sei mais o que fazer. Já mandei o note pra garantia por que estava dando artefatos. Já reclamei da tela pq a taxa de SRBG dela é baixíssima ( e pra um note caro desses era pra vir com no mínimo uma tela melhorzinha). Enfrentei outros problemas de travamento mesmo depois de chegar do reparo. Estou muito decepcionado com a marca. Poucos meses de uso e só deu problema. Já repensei várias vezes em pedir reembolso, pois ja deu muita dor de cabeça pra pouquíssimo tempo de uso. Mas ainda assim, estou tentando adaptar a todas essas decepções e seguir em frente com o note adquirido.
Alguém, por favor, poderia me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Uso um ssd 2.5 adata su800 numa case externa que no PC Dell do meu serviço as velocidades batem 400MB/s e no nitro 5 bate 230~250MB/s.
Já testei em live CD usando Hirens Boot para ver se não era drive de usb e no PC da empresa o valor continuou 400MB/s e no nitro 5 o valor permanece em 230MB/s.
No gerenciador de dispositivos indica que o usb é 3.1 sendo que é 3.2.
E no Gerenciador de tarefas ele usa somente 76% do que era pra usar. No pc da empresa chega em 100% e a velocidade passa dos 400MB/s.
Não sei mais o que fazer. Já mandei o note pra garantia por que estava dando artefatos. Já reclamei da tela pq a taxa de SRBG dela é baixíssima ( e pra um note caro desses era pra vir com no mínimo uma tela melhorzinha). Enfrentei outros problemas de travamento mesmo depois de chegar do reparo. Estou muito decepcionado com a marca. Poucos meses de uso e só deu problema. Já repensei várias vezes em pedir reembolso, pois ja deu muita dor de cabeça pra pouquíssimo tempo de uso. Mas ainda assim, estou tentando adaptar a todas essas decepções e seguir em frente com o note adquirido.
Alguém, por favor, poderia me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Olá, boa noite.
Sugiro o seguinte: desinstale o driver do USB e reinicie a máquina e deixe que o próprio SO instale uma versão e refaça os testes.0 -
RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Sugiro o seguinte: desinstale o driver do USB e reinicie a máquina e deixe que o próprio SO instale uma versão e refaça os testes.0 -
kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Sugiro o seguinte: desinstale o driver do USB e reinicie a máquina e deixe que o próprio SO instale uma versão e refaça os testes.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Sugiro o seguinte: desinstale o driver do USB e reinicie a máquina e deixe que o próprio SO instale uma versão e refaça os testes.
0 -
kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Sugiro o seguinte: desinstale o driver do USB e reinicie a máquina e deixe que o próprio SO instale uma versão e refaça os testes.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Reinhardt12 disse:kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Sobre a questão dos artefatos, acho que poderia ser resolvido apenas atualizando os drivers. Eu vi um tópico que você postou, no qual o display não mostrava alguns detalhes. Eu acho que esse problema seria resolvido, apenas atualizando o bios:
BIOS Acer 1.Add for new panel ID. 1.04 5.9 MB 2021/03/26 download Talvez nem fosse necessário enviar o laptop para a assistência técnica. Sobre a questão dos travamentos, realmente há algum problema com o tpm nos processadores amd. A microsoft vai lançar uma correção em maio. Nesse meio tempo, eu aconselho desativar o TPM no bios. Reinicie o windows, pressione f2 antes do logo da acer, vá em security, crie uma senha no setsupervisorpassword e depois desative o tpm.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sobre a questão dos artefatos, acho que poderia ser resolvido apenas atualizando os drivers. Eu vi um tópico que você postou, no qual o display não mostrava alguns detalhes. Eu acho que esse problema seria resolvido, apenas atualizando o bios:
BIOS Acer 1.Add for new panel ID. 1.04 5.9 MB 2021/03/26 download Talvez nem fosse necessário enviar o laptop para a assistência técnica. Sobre a questão dos travamentos, realmente há algum problema com o tpm nos processadores amd. A microsoft vai lançar uma correção em maio. Nesse meio tempo, eu aconselho desativar o TPM no bios. Reinicie o windows, pressione f2 antes do logo da acer, vá em security, crie uma senha no setsupervisorpassword e depois desative o tpm.1 -
Ok! Continue relatando se houver problemas, após desativar o tpm
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Continue relatando se houver problemas, após desativar o tpm0
-
Essas são as características do display fornecidas pela acer:Sobre o problema dos travamentos, você já desativou o tpm?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Essas são as características do display fornecidas pela acer:Sobre o problema dos travamentos, você já desativou o tpm?
Sobre os travamentos, desabilitei hoje o TPM. Vamos ver com o passar dos dias se vai travar de novo.0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
kbryan disse:Reinhardt12 disse:kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Sugiro o seguinte: desinstale o driver do USB e reinicie a máquina e deixe que o próprio SO instale uma versão e refaça os testes.2 -
Reinhardt12 disse:kbryan disse:Reinhardt12 disse:kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
kbryan disse:Reinhardt12 disse:kbryan disse:Reinhardt12 disse:kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Sugiro o seguinte: desinstale o driver do USB e reinicie a máquina e deixe que o próprio SO instale uma versão e refaça os testes.0