Dúvida sobre qual memória ram comprar Nitro 5 AN515-44-R54Q

13

Respostas

• felipe000
    felipe000 Member Posts: 42 Troubleshooter
    n testei isso...eu desliguei notebook 
  • felipe000 disse:
    n testei isso...eu desliguei notebook 
    Realmente então pode ser que seja algum problema com a memória em si, até sugeriria passar borracha nos contatos dela, mas não sei te informar se isso violaria a garantia dela.

Se estiver dentro do prazo de 7 dias, você pode optar pela devolução ou a troca da mesma.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• felipe000
    editado dezembro 2021
    passou do prazo,agora eu só posso devolver pra loja e eles vao analisar a memória e ver se tem algum problema para aí sim  fazer devolução/troca...
    vc ta falando em passar borracha na ponta dela? borracha de apagar?eu posso perguntar pra eles se violaria a garantia
  • Você tem como testar a memória ram em outro computador?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • felipe000
    nao tem outro pra testar
  • felipe000 disse:
    passou do prazo,agora eu só posso devolver pra loja e eles vao analisar a memória e ver se tem algum problema para aí sim  fazer devolução/troca...
    vc ta falando em passar borracha na ponta dela? borracha de apagar?eu posso perguntar pra eles se violaria a garantia
    Correto, passar borracha nos contatos banhados a ouro, olha só:

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• felipe000
    editado janeiro 2022
    eu vi q o notebook tem duas GPU 

n tem q atualizar o driver da AMD tbm?
    aquele dia foi só o GTX e quando eu abro o gerenciador de tarefas a maior parte do tempo é o AMD q ta sendo usado..o outro ta sempre em 0% acho q só muda quando jogo lol

eu entrei no site https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8365?b=1&pn=NH.QABAL.007
    só q eu n sei qual eu baixo...ou é melhor entra no site da AMD/nvidia ?

• Atualize ambos. Mas vá nos sites da amd e nvidia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • felipe000
    qual eu instalo? https://www.amd.com/en/support

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,268 Trailblazer
    editado janeiro 2022
    Segue o driver mais atual da Nvidia: https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/results/184750/
    E o da AMD não encontrei a versão que veio instalada no seu, nesse caso pode baixar o VGA direto da Acer (ou então deixar que o Windows atualize ele automaticamente):

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• felipe000
    editado janeiro 2022
    essa da nvidia eu acho q instalei outro dia,mas vou instala de novo
    mas antes eu tenho q desinstalar primeiro esses dois drivers? tem q baixar isso ? https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
    o AMD eu prefiro baixar do site da AMD,mas n consigo achar o modelo...
  • felipe000 disse:
    essa da nvidia eu acho q instalei outro dia,mas vou instala de novo
    mas antes eu tenho q desinstalar primeiro esses dois drivers? tem q baixar isso ? https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
    o AMD eu prefiro baixar do site da AMD,mas n consigo achar o modelo...
    Esse programa DDU serve para desinstalar o driver por completo, pode desinstalar por ele também.
    O da AMD também procurei e não achei, mas faça o seguinte, pelo CPU-Z constará informações na aba Graphics, aí conseguiremos saber o modelo.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• felipe000
    editado janeiro 2022

aqui tbm n mostra...mas se eu n conseguir achar é só desinstalar o driver e atualizar o windows?
  • felipe000 disse:

aqui tbm n mostra...mas se eu n conseguir achar é só desinstalar o driver e atualizar o windows?
    Estranho aqui com integrada Intel mostra.
    Mas então tente com o GPU-Z, esse mostra somente informações das placas de vídeo.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• felipe000

tbm n mostra...eu clickei em  Lookup e abriu https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-graphics-384sp.c3511
    é isso?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,268 Trailblazer
    editado janeiro 2022
    felipe000 disse:

tbm n mostra...eu clickei em  Lookup e abriu https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-graphics-384sp.c3511
    é isso?
    AMD Ryzen™ 5 4600H Drivers & Support | AMD
    Só escolher se for Windows 10 ou 11
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• felipe000
    eu reinstalei os dois drivers ontem.
    mas acho q o da AMD é o msm...deve ser a versao mais recente?

eu tava usando o notebook e pela primeira vez ele travou(to usando a memória Smart q veio junto com ele)
    eu tava no twitter e do nada ele trava e n consigo fazer mais nada,nao mexer o mouse etc...só q a tela ficou do msm jeito,na página do twitter
    será q é pq eu atualizei o driver?

nao sei se é um bug ou se isso é normal,mas eu notei q as vezes a metade da tela fica numa cor só
    tipo,eu to no youtube ou no twitter do nada uma parte da tela fica numa cor e a outra parte continua ''normal'',nao muda.nao acontece nenhum travamento e o som continua o msm,mas quando eu rolo a página a essa outra metade volta ao normal.
    acho q a primeira vez q eu notei isso acontecer foi depois q eu instalei a memória ram,mas continuou acontecendo msm usando a memória q ja veio com o o notebook

• felipe000 disse:
    eu reinstalei os dois drivers ontem.
    mas acho q o da AMD é o msm...deve ser a versao mais recente?

eu tava usando o notebook e pela primeira vez ele travou(to usando a memória Smart q veio junto com ele)
    eu tava no twitter e do nada ele trava e n consigo fazer mais nada,nao mexer o mouse etc...só q a tela ficou do msm jeito,na página do twitter
    será q é pq eu atualizei o driver?

nao sei se é um bug ou se isso é normal,mas eu notei q as vezes a metade da tela fica numa cor só
    tipo,eu to no youtube ou no twitter do nada uma parte da tela fica numa cor e a outra parte continua ''normal'',nao muda.nao acontece nenhum travamento e o som continua o msm,mas quando eu rolo a página a essa outra metade volta ao normal.
    acho q a primeira vez q eu notei isso acontecer foi depois q eu instalei a memória ram,mas continuou acontecendo msm usando a memória q ja veio com o o notebook

Você instalou pelo site que enviei?
    Esse do print seria a versão que vem no notebook, e a do link que mandei seria a versão mais atual.
    Mas você também pode tentar atualizar ele clicando na aba Geral e depois Atualizar.

Essa questão das cores pode ser sim algo em relação ao driver, tente atualizá-lo e observe se vai ocorrer novamente.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• felipe000
    sim,eu baixei esse 
  • felipe000
    editado janeiro 2022
    eu acho q fiz alguma coisa errada ontem...agora ta atualizado :) 
    acho q é só testar de novo a memória ram né
    depois eu dou o feedback