Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-54-58CL: Ventoinha processador travado na velocidade máxima
evandrofriedri
Member Posts: 21 Troubleshooter
Recém adquirido nitro N515-54-58CL, uma semana mais menos, o mesmo veio com endless OS. Após formatado e instalado Windows 10 a ventoinha do processador fica no seu funcionamento máximo, 6122 RPM, sem nem ter aberto qualquer programa, além do nitro sense.
Já aconteceu algo semelhante com alguém? Será necessário enviar o notebook para assistência?
Obs: Apenas com a ventoinha da CPU ocorre isso, a ventoinha da GPU segue seu estado normal e só aumenta a sua rotação caso seu processamento seja requisitado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Já aconteceu algo semelhante com alguém? Será necessário enviar o notebook para assistência?
Obs: Apenas com a ventoinha da CPU ocorre isso, a ventoinha da GPU segue seu estado normal e só aumenta a sua rotação caso seu processamento seja requisitado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhores respostas
-
evandrofriedri disse:Sabem me informar se para instalar o Windows 10 no ssd nvme é preciso habilitar alguma configuração na BIOS? Até o momento não mexi na BIOS nem formatei.1
-
Problema resolvido, troca de notebook.
0
Respostas
-
evandrofriedri disse:Recém adquirido nitro N515-54-58CL, uma semana mais menos, o mesmo veio com endless OS. Após formatado e instalado Windows 10 a ventoinha do processador fica no seu funcionamento máximo, 6122 RPM, sem nem ter aberto qualquer programa, além do nitro sense.
Pelo NitroSense você consegue alterar a rotação da ventoinha da CPU?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá Renan, no nitro sense não é possível controlar a velocidade da ventoinha do cpu, fica "travado" na velocidade máxima, e isso é desde o momento que é ligado o notebook, já o da gpu "obedece" aos comandos no nitro sense...0
-
O mesmo problema ocorre ao desativar o coolboost?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
evandrofriedri disse:Olá Renan, no nitro sense não é possível controlar a velocidade da ventoinha do cpu, fica "travado" na velocidade máxima, e isso é desde o momento que é ligado o notebook, já o da gpu "obedece" aos comandos no nitro sense...Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre ao desativar o coolboost?0
-
Ok! Experimente desinstalar o nitro sense e baixe o predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3162_20210415(For 2021 gaming proje_W11x64_A.zip?acerid=637702200729274855&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT315-53&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-54 e execute a instalação. O problema ainda ocorre?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:evandrofriedri disse:Olá Renan, no nitro sense não é possível controlar a velocidade da ventoinha do cpu, fica "travado" na velocidade máxima, e isso é desde o momento que é ligado o notebook, já o da gpu "obedece" aos comandos no nitro sense...
2 - Formatei e instalei o driver do chipset novamente, exaustor se manteve a todo vapor da mesma forma também.
3 - Entrei em contato com assistência da acer e me instruíram a retirar a energia estática do notebook, realizei o procedimento indicado, (desconectar tudo do notebook e pressionar o power por 20s) e mesmo assim o exaustor continuou com seu comportamento de rotação ao máximo.
Sabem me dizer alguma outra sugestão?0 -
Ok! Experimente desinstalar o nitro sense e baixe o predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3162_20210415(For 2021 gaming proje_W11x64_A.zip?acerid=637702200729274855&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT315-53&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-54 e execute a instalação. O problema ainda ocorre?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Experimente desinstalar o nitro sense e baixe o predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3162_20210415(For 2021 gaming proje_W11x64_A.zip?acerid=637702200729274855&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT315-53&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-54 e execute a instalação. O problema ainda ocorre?
Realizado a instrução e instalado o PradatorSense, inclusive muito interessante o programa, no entanto só controlo a ventoinha da GPU, problema se mantém.
Uma observação: enquanto escrevia o comentário, a ventoinha que estava a 6122 RPM da cpu foi para 0 RPM repentinamente, porém ao clicar em Personalizado e retornar para Automático, a ventoinha voltou ao estado de 6122 RPM
Tentei anexar imagens exibindo esses momentos, poréno comentário no entanto
0 -
Ao iniciar o notebook a ventoinha já opera em velocidade máxima?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Segue imagem 1
0 -
Segue imagem 2
0 -
RenanVilela disse:Ao iniciar o notebook a ventoinha já opera em velocidade máxima?0
-
Quando recebeu o notebook e ligou ele já inicializou com a ventoinha no máximo?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Quando recebeu o notebook e ligou ele já inicializou com a ventoinha no máximo?
Acha ser possível ter danificado ou prejudicado algum sensor a partir da formatação?
Outra pergunta: Aquela mídia que vem junto com o notebook (DVD), tem o S.O de fábrica?
0 -
evandrofriedri disse:RenanVilela disse:Quando recebeu o notebook e ligou ele já inicializou com a ventoinha no máximo?
Acha ser possível ter danificado ou prejudicado algum sensor a partir da formatação?
Outra pergunta: Aquela mídia que vem junto com o notebook (DVD), tem o S.O de fábrica?
o SO de fábrica geralmente já vem no HD mesmo, é uma partição de recuperação da Acer.
Tente o seguinte, ao ligar o notebook, pressione Alt+F10 para entrar no Modo de Recuperação. Após isso, selecione Solução de Problemas, Configurações de Inicialização, e escolha a opção 4 (Modo Seguro) e veja como a ventoinha vai ficar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Você pode informar a versão do bios também?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RenanVilela disse:evandrofriedri disse:RenanVilela disse:Quando recebeu o notebook e ligou ele já inicializou com a ventoinha no máximo?
o SO de fábrica geralmente já vem no HD mesmo, é uma partição de recuperação da Acer.
Tente o seguinte, ao ligar o notebook, pressione Alt+F10 para entrar no Modo de Recuperação. Após isso, selecione Solução de Problemas, Configurações de Inicialização, e escolha a opção 4 (Modo Seguro) e veja como a ventoinha vai ficar.0 -
egydiocoelho disse:Você pode informar a versão do bios também?0
-
Ok! Você pode informar as temperaturas que o cpu e o gpu estão atingindo e enviar algumas capturas de telas?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0