AN515-54-528V: Meu Nitro 5 dá todo os dias Tela Azul

Opções
13»

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Para enviar é simples e rápido, e geralmente não leva mais do que uma semana para o retorno dele.
    Então, seria mais um teste a se fazer, pois já houveram casos onde o erro estava na placa de vídeo, não são muitos mas houveram alguns.
    em qual link eu entro para solicitar a garantia?
    Solicitação de Reparo (acer.com)

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • BrunoNPinheiro
    BrunoNPinheiro Member Posts: 29

    Tinkerer

    Opções
    Para enviar é simples e rápido, e geralmente não leva mais do que uma semana para o retorno dele.
    Então, seria mais um teste a se fazer, pois já houveram casos onde o erro estava na placa de vídeo, não são muitos mas houveram alguns.
    em qual link eu entro para solicitar a garantia?
    Solicitação de Reparo (acer.com)

    obrigado. vou te informa qualquer coisa. quer participar do bolão para sabem qual erro vai dá? hahah (brincadeira)
  • BrunoNPinheiro
    BrunoNPinheiro Member Posts: 29

    Tinkerer

    Opções
    o de hj queridos:
  • Commodore_1995#
    Opções
    Antes de enviar para a garantia, tente reinstalar o windows. Mas dessa vez, apague todas as partições até ficar com espaço não alocado:
    Restaurao do Windows e consequente instalao no - Microsoft Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoNPinheiro
    BrunoNPinheiro Member Posts: 29

    Tinkerer

    Opções
    Antes de enviar para a garantia, tente reinstalar o windows. Mas dessa vez, apague todas as partições até ficar com espaço não alocado:
    Restaurao do Windows e consequente instalao no - Microsoft Community
    Hoje removi a memoria ram que veio e deixei só a que comprei. se nçao resolver eu tento isso. vou solicitar apenas em janeiro a garantia. pq esse mês já fechei com os serviços e tenho que entregar.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Quando testar, poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoNPinheiro
    BrunoNPinheiro Member Posts: 29

    Tinkerer

    editado dezembro 2021
    Opções
    Ok! Quando testar, poste o resultado aqui.
    Tragos noticias boas. Após tanto tombos. Acredito que o problema foi resolvido. Estou com um receio enorme de está dizendo isso cedo demais, hoje estou usando pelo 3º dia sem ver a tela preta da morte, mas parece que o problema era na memória RAM mesmo. Antes de eu colocar uma nova, e estava só a que veio dava tela azul uma vez por semana, depois que eu coloquei a nova com a que veio passou a dá com mais frequência.
    Mas vou esperar mais para confirmar se o problema foi resolvido mesmo.


    Viu gente, vcs que tiverem passando por esse problema, a causa pode ser a memória RAM.
    (Ps.: Não estou afirmando.)
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Continue testando e postando o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoNPinheiro
    BrunoNPinheiro Member Posts: 29

    Tinkerer

    Opções
    Hoje deu tela azul. Se continuar dando frequente aviso aqui e próximo mês já mando para a garantia. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você tem como testar com outra memória ram?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoNPinheiro
    BrunoNPinheiro Member Posts: 29

    Tinkerer

    Opções
    Você tem como testar com outra memória ram?
    to querendo comprar outra da mesma que eu comprei pra ficar com 16G
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Eu acho que seria interessante desconectar todos os hardwares e testá-los cada um, individualmente. Por exemplo: você pode começar desconectando o disco rígido, depois os ssds, wlan e por último, as memórias rams.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gabriel_C
    Gabriel_C Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá! Também vinha tendo problemas rotineiros com o Nitro 5 AN515-54-58CL da minha esposa e acredito que eu tenha arrumado uma solução para o problema. Volta e meia a tela do note ficava azul (erro Windows 10) e reiniciava. Vinha dando erro com mais frequência quando atualizei os drivers. Estava cismado que o erro seria no disco NVME M2, até quase comprei um novo, pois o que vem nele nem o próprio software da ADATA reconhecia, apesar de funcionar. E em muitos foruns, havia suspeita sobre o disco NVME.
    No entanto, depois que atualizei o driver da placa da video (Nvidia GTX 1650), notei que a tela azul começou a aparecer com uma frequência muito maior, a cada 15 min mais ou menos. Isso me chamou muita atenção, além de que eu já achava estranho o Notebook ficar alternando entre as placas de video Intel UHD 630 (do Chipset) e a Nvidia GTX 1650, a depender do uso (acho que é o NitroSense que faz esse gerenciamento). Com isso, resolvi fazer alguns testes e desativei o driver de video da Intel (no Gerenciador de Dispositivos do W10), deixando operacional apena o driver da placa de video 1650, e .... pronto!! Acabaram as telas azuis!! Agora deixo o dia inteiro ligado e nada de erro.
    Creio que na hora que o sistema fazia a alternância entre o video Intel e o Nvidia (para economia de energia ou performance), provavelmente ocorria algum erro crítico de hardware que travava o sistema gerando a tela azul.
    Deixando apenas ativado o video Intel e desativando a GTX 1650, o sistema também passou a não ter mais problemas (caso alguém precise de economia de energia em algum momento).
    Espero que esse meu relato possa ajudar mais alguém. Eu mesmo já tinha pesquisado muito e estava aceitando ter que conviver com esse problema, por isso faço questão de compartilhar com vocês essa possível solução.
  • AloVoce
    AloVoce Member Posts: 1 New User
    Opções

    Teve algum outro procedimento realizado para desativar o driver integrado? Quando desativei o meu ficou com uma lentidão tremenda, além da resolução da tela ter diminuído

  • monaski
    monaski Member Posts: 22 Networker
    Opções

    Estou com o mesmo problema alguem ja tem a solução?

  • monaski
    monaski Member Posts: 22 Networker
    Opções

    Comprei 32Gb dois pentes de 16Gb hyperx 2666mhz