Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-51-75KZ: Meu Nitro 5 está com altas temperaturas quando utilizado para tarefas mais pesadas
Respostas
-
RenanVilela disse:Reidiro disse:RenanVilela disse:Reidiro disse:RenanVilela disse:Reidiro disse:RenanVilela disse:Reidiro disse:RenanVilela disse:Reidiro disse:Modelo AN515-51-75KZ
Quando usado em tarefas mais pesadas, a temperatura fica em torno de 98ºC em clocks baixíssimos (em torno de 1608 MHz, que é bem abaixo do clock padrão de 2808 MHz e turbo de 3808 MHz).
Realmente está com uma temperatura bem elevada.
Pelo NitroSense as rotações das FANs estão ficando como?
Durante o jogo ficam entre 5500 a 6000 Rpm, deixo no modo coolboost e rotação automática
Você já tem o notebook há quanto tempo?
Esse problema de temperatura é recente ou sempre foi assim?
Ele foi adiquirido há 3 anos, mais especificamente em setembro de 2018. No início não percebi nenhum problema, mas após um ano comecei a notar umas travadas constantes, congelando a tela, após abrir o jogo. Não fazia ideia do que era e resolvi testar o MSI Afterburner para monitorar durante o jogo. E descobri essas informações em que o notebook estaria ésquentando bastante.
Em Agosto de 2020, já não havia mais a garantia do notebook, e ele estava praticamente inutilizável devido a queda constante de performance. Resolvi então mandar para a assistência da Acer, porém não aceitaram o notebook, então levei em uma assistência técnica mesmo. Lá eles descobriram que um dos FANs não estavam girando. Fizeram a troca e substituiram a pasta térmica, e o resultado foi muito bom, ele ficava em torno de 80°C com clocks altos. Mas como sempre fui bem conservador com o notebook, limitava a 99% na energia para desativar o turbo boost, não perdia performance e baixava mais ainda a temperatura, em torno de 72°C.
Mas de lá pra cá percebo que acontece mais ou menos a mesma coisa que aconteceu quando comprei, no início muito bom, mas ao longo de um ano ele começa a se degradar na temperatura. Mas agora tenho quase certeza que os FANs estão funcionando corretamente.
Tente alterar as FANs para manual e coloque-as na velocidade mais alta e veja como ficarão as temperaturas.
As vezes a informação dada pelo NitroSense é um falso/positivo.
Consigo perceber também pela diferença de quando usava antes de fazer a troca de cooler (momento em que apenas uma estava funcionando)0 -
Eu pensaria na possibilidade do dissipador não estar tocando a CPU/GPU, isso responderia o seu caso, o meu é novo, peguei essa semana, fica entre 36, 40 as temps, se ficasse 60 em idle eu estranharia, nem meu notebook antigo pegava 60 em idle e ele era bem velho.
0 -
Realmente não está corretas essas temperaturas tão altas em idle.
Seria interessante realizar uma limpeza interna.
Você possui algum conhecimento técnico para realizar isso?0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Reidiro disse:RenanVilela disse:Reidiro disse:RenanVilela disse:Então tem algo de errado, pois com undervolt e underclock deveriam baixar sim.
Caso você tenha certo conhecimento em manutenção nessa área, eu aconselharia a abrir a parte traseira e dar uma limpeza superficial nas fans e principalmente nas saídas de ar, onde pode acumular sujeira, impedindo a saída do ar quente, gerando esses problemas mencionados por você.
É certo que o processador aguenta até mais que esses 98º, mas a longo prazo o desgaste das peças acaba que acentua demais, e tem a questão de perder desempenho.
No plano de energia Equilibrado esse cenário muda alguma coisa ou permanece igual?
Oque falei acima foi oque resolveu os problemas de temperatura no meu Nitro 5, ele não passa de 80ºC nos jogos, claro que ele tem uma configuração modesta (i7 7700 + 1050ti) mas antes disso ele atingia mais de 96ºC com muita facilidade, cerca de segundos
De preferencia fique junto com a pessoa que fizer a limpeza e a troca da pasta térmica, tem muita empresa que não coloca a pasta térmica boa ou diz que tem mas no fim usa uma padrão de 2 W/m.k0 -
@Gabrielce2081 Eu costumo comprar a pasta térmica pessoalmente. As melhores são a grizzly kryonaut e artic mx4, na minha opinião.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Cooler Master também é boa.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Gostaria de agradecer a todos que estão ajudando. Vou realizar a limpeza dos coolers e a troca por uma boa pasta térmica, apenas irei verificar com meu pai se ele gostaria de fazer com a ajuda do vídeo que enviaram ou se levarei numa assistência técnica1
-
Reidiro disse:Gostaria de agradecer a todos que estão ajudando. Vou realizar a limpeza dos coolers e a troca por uma boa pasta térmica, apenas irei verificar com meu pai se ele gostaria de fazer com a ajuda do vídeo que enviaram ou se levarei numa assistência técnicaAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0