A515-51G-C97B: Desativar secure boot notebook acer
Cristian4560
Member Posts: 70 Devotee
Olá, tenho um notebook acer e uso Windows 10 no HD e Pop OS 20.04 LTS no SSD. O meu problema é quando vou butar o Pop OS tenho que trocar no BIOS para Legacy, dai vi comentar em desativar o secure boot, mas não está clicavél essa opção
Acer Aspire 5 A515-51G-C97B
Intel core i5250u,
Nvidia MX130 2gb VRAM,
8gb de ram e
1000gb de HD
240 de SSD
[Título editado para incluir modelo do produto]
Acer Aspire 5 A515-51G-C97B
Intel core i5250u,
Nvidia MX130 2gb VRAM,
8gb de ram e
1000gb de HD
240 de SSD
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
Respostas
-
Deixando mais claro, quero deixar opção de UEFI sempre ativa e somente desativar o secure boot, consegui fazer isso no meu pc e funcionou normalmente. No PC consigo dar boot no windows e no Pop sem mexer em nada na BIOS, somente vou no F12 e seleciono qual o disco que quero dar boot. Ou se o Pop OS tivesse como iniciar com o secure boot ativo, já estava bom.0
-
-
Cristian4560 disse:Deixando mais claro, quero deixar opção de UEFI sempre ativa e somente desativar o secure boot, consegui fazer isso no meu pc e funcionou normalmente. No PC consigo dar boot no windows e no Pop sem mexer em nada na BIOS, somente vou no F12 e seleciono qual o disco que quero dar boot. Ou se o Pop OS tivesse como iniciar com o secure boot ativo, já estava bom.
Dê uma olhada nesse tópico que tem uma solução:
Sobre o Secure Boot — Acer Community
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Resolvido! Muito obrigado pessoal! Coloquei uma senha na BIOS e liberou a opção para desabilitar o secure boot. Dai instalei o windows e o Pop no UEFI e com o boot secure boot desativado. Agora consigo escolher qual sistema vai iniciar clicando no F12 ao ligar o not.0