ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
MaClane disse:Boa noite andreyfernandes !
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Resposta: Aspire3 A315-51-50LA!
Memória: 8GB
HD: 1TB
Processador: i5 7º Geração 3.1 Ghz no Turbo Boost
Sistema Operacional: Linux Mint 64 bits.
Consegue acessar a Bios normalmente?
Resposta: Sim, consigo acessar a BIOS normalmente.
Criou a senha de superusuario?
Resposta: No meu Linux Mint sim, mas a VM nem instala pois precisa da senha do Secure Boot
Todos os pacotes de dependências da VM estão atualizados?andreyfernandes disse:MaClane disse:Boa noite andreyfernandes !
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Resposta: Aspire3 A315-51-50LA!
Memória: 8GB
HD: 1TB
Processador: i5 7º Geração 3.1 Ghz no Turbo Boost
Sistema Operacional: Linux Mint 64 bits.
Consegue acessar a Bios normalmente?
Resposta: Sim, consigo acessar a BIOS normalmente.
Criou a senha de superusuario?
Resposta: No meu Linux Mint sim, mas a VM nem instala pois precisa da senha do Secure Boot
egydiocoelho disse:Você já tentou a senha do secureboot que você criou no uefi?
Resposta: Eu não criei senha alguma, deve ter sido o pessoal que deram a manutenção no meu notebook, que nem disse logo acima. O meu notebook foi pra Assistência, localizado em Barueri.
MaClane disse:Está em dual-boot ou somente o Mint?
Resposta: Não é dual boot, apenas o Linux Mint!
Está em modo UEFi?
Resposta: Sim, sim. Agora é saber a senha, e o motivo deles terem colocado!
MaClane disse:Mas quando acessa Bios, na aba de segurança, já verificou com certeza se a senhas de superusuario esta criada e se consegue trocar?Resposta: Sim, e não consegui mudar. Inclusive eu estava mexendo agora pouco e acabei colocando senha no Harddisk Security e não consigo tirar mais!
egydiocoelho disse:Uma pergunta: quando você entra no uefi, é exigido uma senha ou não?
Resposta: Não, mas, pede no momento que eu quero finalizar a minha instalação da minha VM.
Vou postar um print!
Todas as funções do uefi estão desbloqueadas? Você já tentou criar uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot, como já perguntou o colega maclane?
andreyfernandes disse:egydiocoelho disse:Uma pergunta: quando você entra no uefi, é exigido uma senha ou não?
Resposta: Não, mas, pede no momento que eu quero finalizar a minha instalação da minha VM.
Vou postar um print!
Todas as funções do uefi estão desbloqueadas? Você já tentou criar uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot, como já perguntou o colega maclane?
Neste exato momento estou tentado desinstalar as bibliotecas do dpkg, com o comando apt autoremove.andreyfernandes disse:andreyfernandes disse:egydiocoelho disse:Uma pergunta: quando você entra no uefi, é exigido uma senha ou não?
Vou postar um print!
egydiocoelho disse:Pelo o que eu entendi, você é obrigado a criar uma senha no setsupervisorpassword. O secureboot fica habilitado por padrão quando você não cria uma senha no setsupervisorpassword.Resposta: Acebei de criar aqui a senha no setsupervisorpassword, deu certo!
Muito obrigado, vocês me ajudaram demais!
egydiocoelho disse:Isso ocorre, pois quando você não cria uma senha no setsupervisorpassword, por padrão o secureboot fica habilitado. Quando você cria uma senha no setsupervisor, aí sim libera a opção de deixá-lo habilitado ou desabilitado.
Reposta: Muito obrigado mesmo, grato demais.