PH315-53: SSD NVMe XPG GAMMIX S11 Pro NÃO FUNCIONA no Acer Predator Helios 300?
VitalJR
Member Posts: 5 New User
*Antes de começar veja que neste caso aqui a pessoa só resolveu trocando por outra marca/modelo:
https://community.acer.com/pt/discussion/627027/ph315-52-duvida-sobre-instalacao-de-ssd-nvme-no-acer-predator-helios-300
AGORA NO MEU CASO, ACHO QUE VEI SERVIR SÓ PARA ALERTAR!
Meu Modelo: Predator Helios 300 (PH315-53)
Estou tento o mesmo problema com este XPG S11 Pro, troquei de Slot e nada, no caso diferente que a Escrita esta maior que a Leitura, achei estranho.
*Com o SN730 que ja veio no meu Predator nao ocorre o mesmo a leitura ja fica mais proxima
Sera que o XPG S11 Pro não é compativel?
Ja esta tudo atualizado, inclusive com a ultima BIOS 2.04
Porem na BIOS O Modo Sata só tem esta opção e NÃO permite mudar: "optane with raid"
Tambem no "adata ssd toolbox" nem aparece os discos SSD, reconhece apenas o HDD, alguem sabe porque?
*Já no "western digital ssd dashboard software" aparecem todos SSD e HDD
Quanto ao Vendedor do Alliexpress, respondeu o seguinte, ELE TERIA RAZÃO?
https://community.acer.com/pt/discussion/627027/ph315-52-duvida-sobre-instalacao-de-ssd-nvme-no-acer-predator-helios-300
AGORA NO MEU CASO, ACHO QUE VEI SERVIR SÓ PARA ALERTAR!
Meu Modelo: Predator Helios 300 (PH315-53)
Estou tento o mesmo problema com este XPG S11 Pro, troquei de Slot e nada, no caso diferente que a Escrita esta maior que a Leitura, achei estranho.
*Com o SN730 que ja veio no meu Predator nao ocorre o mesmo a leitura ja fica mais proxima
Sera que o XPG S11 Pro não é compativel?
Ja esta tudo atualizado, inclusive com a ultima BIOS 2.04
Porem na BIOS O Modo Sata só tem esta opção e NÃO permite mudar: "optane with raid"
Tambem no "adata ssd toolbox" nem aparece os discos SSD, reconhece apenas o HDD, alguem sabe porque?
*Já no "western digital ssd dashboard software" aparecem todos SSD e HDD
Quanto ao Vendedor do Alliexpress, respondeu o seguinte, ELE TERIA RAZÃO?
0
Respostas
-
Geralmente, esse programas não reconhecem os ssds quando o sata mode está configurado para raid. Faça isso:
a) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows. O windows irá entrar no modo de segurança.
b) reinicie o windows novamente, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci. Pressione f10 para salvar e sair.
c) o windows irá instalar o driver correto no modo de segurança. Depois, desative a inicialização segura e reinicie o windows.
d) vá no ssd tool box e veja que o ssd é reconhecido. depois, tente atualizar o firmware do ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
o Windows esta instalado no SSD de fabrica, este metodo não vai prejudicar o sistema?0
-
Não, se você primeiro ativar a inicialização segura.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
OK, mas acho que isso não resolve o problema com o SSD XPG, veja que o colega postou o mesmo problema e mesmo com seu apoio não resolveu e a unica opção foi trocar de marca de SSD
0 -
Ok! Mas eu tentaria primeiro atualizar o firmware. mas é necessário que o sata mode esteja em ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
veja mesmo em modo de segurança entrando na BIOS não tem opção de mudar?
0 -
Você precisa ir na guia MAIN e pressionar CTRL+S. Depois, irá aparecer a opção SATA MODE.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
ok vou tentar depois de novo, apenas uma ultima questao...
em um outro forum o cara mudou para ahci e disse que o windows não inicializou mais? isto pode acontecer?0 -
Isso acontece apenas quando você não ativa a inicialização segura. É por isso que eu aconselhei primeiro habilitar a inicialização segura.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0