Duvidas com Acer Nitro 5 - AN517-51 (2020)
LuizRafael79
Member Posts: 25 Enthusiast
Acredito que o modelo seja o 2020.
Bom, vamos lá... comprei o notebook e imediatamente instalei nele uma nvme de 1tb (imagino ter perdido a garantia por ter aberto a tampa, mas se for o caso não me incomodo, eu precisava de mais espaço) o que vou relatar, acontece antes e depois de ter instalado o nvme.
1 - O notebook esquenta de forma excessiva, mesmo usando ele em situações de low profile (Office, Internet em geral etc) chegando a ultrapassar 75 Graus.
2 - Existe um vazamento gritante de luz na tela, em todos os cantos da mesma.
Dado as caracteristicas do notebook, por ele ser Gamer, acho que deveriam dar mais atenção ao arrefecimento, porque ele é claramente ineficiente. A tela ter vazamento de luz em início de uso? é praticamente inaceitável.
Fora isso, por enquanto não tenho outras coisas a reclamar, porém gostaria da ajuda dos amigos do fórum para tentar resolver ao menos a primeira questão, já que a segunda não tem muito jeito, já que o painel é IPS.
Outra coisa que gostaria de saber, é sobre o armazenamento deste modelo... quais são as portas disponíveis? a nvme ocupada pelo disco de 128gb é m2 correto?
As memórias que podem ser usadas é no máximo 2666mhz?
Fico preocupado de usar o notebook com esse problema de aquecimento, visto que vou trabalhar com aplicativos muito pesados para edição de vídeo e image, áudio, maquinas virtuais, android studio entre outros para modelagem 3D (Blender etc) além de volta e meia um joguinho porque ninguém é de ferro, rs...
Como faz pouco tempo que comprei, e não posso mais devolver o produto por já o ter aberto, preciso resolver esse problema do aquecimento de qualquer maneira.
Obrigado.
Bom, vamos lá... comprei o notebook e imediatamente instalei nele uma nvme de 1tb (imagino ter perdido a garantia por ter aberto a tampa, mas se for o caso não me incomodo, eu precisava de mais espaço) o que vou relatar, acontece antes e depois de ter instalado o nvme.
1 - O notebook esquenta de forma excessiva, mesmo usando ele em situações de low profile (Office, Internet em geral etc) chegando a ultrapassar 75 Graus.
2 - Existe um vazamento gritante de luz na tela, em todos os cantos da mesma.
Dado as caracteristicas do notebook, por ele ser Gamer, acho que deveriam dar mais atenção ao arrefecimento, porque ele é claramente ineficiente. A tela ter vazamento de luz em início de uso? é praticamente inaceitável.
Fora isso, por enquanto não tenho outras coisas a reclamar, porém gostaria da ajuda dos amigos do fórum para tentar resolver ao menos a primeira questão, já que a segunda não tem muito jeito, já que o painel é IPS.
Outra coisa que gostaria de saber, é sobre o armazenamento deste modelo... quais são as portas disponíveis? a nvme ocupada pelo disco de 128gb é m2 correto?
As memórias que podem ser usadas é no máximo 2666mhz?
Fico preocupado de usar o notebook com esse problema de aquecimento, visto que vou trabalhar com aplicativos muito pesados para edição de vídeo e image, áudio, maquinas virtuais, android studio entre outros para modelagem 3D (Blender etc) além de volta e meia um joguinho porque ninguém é de ferro, rs...
Como faz pouco tempo que comprei, e não posso mais devolver o produto por já o ter aberto, preciso resolver esse problema do aquecimento de qualquer maneira.
Obrigado.
0
Melhor resposta
-
1) Mas esse problema de temperatura já existia ou ocorreu após instalar o segundo nvme? Você já verificou a conversa?
2) Você pode enviar uma foto?
3) Sim, uma aceita nvme e sata 3 e a outra apenas nvme:
4) Sobre a memória ram, o ideal é baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas:
5) sobre as temperaturas: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Olá! Aqui no Brasil, não perde a garantia, desde que você não danifique nada.
1) Sobre esse problema, há outro ssd instalado? Se sim, é um problema relacionado ao pch, que parece esquentar bastante ao adicionar outro ssd. Eu lhe adicionei em uma conversa com outros usuários. Eles possuem o modelo an515-54, que possui a mesma placa mãe do an517-51.
2) Geralmente, vazamentos de luz não são considerado problemas. Você pode enviar algumas fotos?
3) Esse modelo possui uma porta pcie, uma porta pcie/sata e um porta para ssd ou hdd de 2,5".
4) Sobre as memórias rams, qual é o modelo do processador?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Agradeço a pronta resposta, vamos lá
1 - Como dito acima, foi instalado um nvme, modelo Kingston de 1tb
2 - Vazamento de luz sempre é um problema, quando você o nota a olho nú de forma berrante em ambiente escuro com o fundo da tela preto ou escuro... pelo menos na minha opinião
3 - Então uma das portas nvme é hibrida?
4 - é um Intel 9300h...
Agora quanto ao problema de aquecimento, eu fiz uns procedimentos que deram uma amenizada, e procurando e conversando bastante com amigos entusiastas de overclock, me ensinaram uma alteração no registro... conforme segue (pode ser útil para outras pessoas)
Se você notar na imagem, ela ganhou uma nova opção, fiz os testes aqui e realmente funciona, DESABILITANDO o bendito tutbo boost, como pode ser notado nas imagens a seguir.
Aqui, normal com o turbo boost ligado:
Já aqui, com a opção em desligado: (nunca mais ligou essa porcaria)
Não sei a política de modificação de registro do fórum, mas caso seja permitido, envio o arquivo que criei pra alteração não ser manual, porque são códigos e é bem maçante fazer manualmente.0 -
1) Mas esse problema de temperatura já existia ou ocorreu após instalar o segundo nvme? Você já verificou a conversa?
2) Você pode enviar uma foto?
3) Sim, uma aceita nvme e sata 3 e a outra apenas nvme:
4) Sobre a memória ram, o ideal é baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas:
5) sobre as temperaturas: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O problema da temperatura ta "resolvido" mas piorou a performance em alguns jogos e programas mais pesados, sem o turbo boost.
O problema de temperatura já ocorria antes de instalar o nvme adicional
Sobre as conexões para HD eu já entendi, e sobre as memórias... elas são 2666 ca190 -
Eu sugiro que você deixe o desempenho do processador em 100% e faça o undervolting.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O que me deixa fulo da vida, não é fazer o procedimento e sim uma máquina que custa 5000+ reais, não ter um sistema de refrigeração adequado e não ter uma entrada thunderbolt. (esse último não tem a ver com o problema só um desabafo mesmo)
o CPU esquenta mais que a GPU, e eu já tinha cansado de ver o contrário... kkk0 -
Esse problema de superaquecimento ocorreu após instalar um segundo ssd m2 2280? Talvez seja necessário instalar um dissipador sobre o pch.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não, ter instalado o segundo nvme não mudou nada, já esquentava antes
egydiocoelho disse:Esse problema de superaquecimento ocorreu após instalar um segundo ssd m2 2280? Talvez seja necessário instalar um dissipador sobre o pch.
0 -
visite esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0