Congelamento completo do notebook acer aspire 5 a515-54g-53xp.

2»

Respostas

  • Sergioo_Oli
    Sergioo_Oli Member Posts: 2 New User
    Boa tarde pessoal! Conseguiram alguma solução? Também comprei um Aspire 5 a515 e 20 dias depois começou a congelar em tudo o que eu fizesse, mesmo em tarefas simples, o congelamento é aleatório. Reinstalei o W10 por 3 vezes e o problema não resolve.
  • Pazini
    Pazini Member Posts: 4 New User
    Boa noite pessoal,
    meu notebook apresentava esse mesmo problema de congelamento. Acabei mandando para assistência técnica da Acer. Faz mais ou menos 1 semana que ele voltou, e até agora não travou mais... espero que o problema realmente tenha sido resolvido agora.
    Antes de enviar para assistência técnica também tentei reinstalar o windows várias vezes, mas o notebook chegava a congelar até mesmo durante a reinstalação do Windows... Estava impossível de usar.
  • Sergioo_Oli
    Sergioo_Oli Member Posts: 2 New User
    Pazini disse:
    Boa noite pessoal,
    meu notebook apresentava esse mesmo problema de congelamento. Acabei mandando para assistência técnica da Acer. Faz mais ou menos 1 semana que ele voltou, e até agora não travou mais... espero que o problema realmente tenha sido resolvido agora.
    Antes de enviar para assistência técnica também tentei reinstalar o windows várias vezes, mas o notebook chegava a congelar até mesmo durante a reinstalação do Windows... Estava impossível de usar.
    Pazini, no mesmo dia que eu recebi meu note, eu já instalei o Windows, estava tudo uma maravilha, até que comecei a notar que algumas vezes ele não retornava do modo de suspensão quando eu fechava o note, forçando o desligamento, após 20 dias com ele, precisamente ontem (16/10) ele simplesmente congelava em tudo o que eu fazia, desde abrir um Chrome até uma simples reinicialização. Reinstalei o SO várias vezes, e o problema permaneceu. No seu caso te disseram qual foi o diagnóstico do problema e o que foi reparado?
  • Pazini
    Pazini Member Posts: 4 New User
    Pazini disse:
    Boa noite pessoal,
    meu notebook apresentava esse mesmo problema de congelamento. Acabei mandando para assistência técnica da Acer. Faz mais ou menos 1 semana que ele voltou, e até agora não travou mais... espero que o problema realmente tenha sido resolvido agora.
    Antes de enviar para assistência técnica também tentei reinstalar o windows várias vezes, mas o notebook chegava a congelar até mesmo durante a reinstalação do Windows... Estava impossível de usar.
    Pazini, no mesmo dia que eu recebi meu note, eu já instalei o Windows, estava tudo uma maravilha, até que comecei a notar que algumas vezes ele não retornava do modo de suspensão quando eu fechava o note, forçando o desligamento, após 20 dias com ele, precisamente ontem (16/10) ele simplesmente congelava em tudo o que eu fazia, desde abrir um Chrome até uma simples reinicialização. Reinstalei o SO várias vezes, e o problema permaneceu. No seu caso te disseram qual foi o diagnóstico do problema e o que foi reparado?
    Bom dia Sergio, o que aconteceu comigo é o que acontece com você. Poucos dias depois de ter comprado o meu notebook, ele começou a ter esses congelamentos, e cada vez ficava pior (ele também começou a congelar por qualquer motivo).
    Eles não me deram um diagnóstico, mas na nota fiscal da assistência técnica, consta que trocaram a placa mãe.
  • daiosted
    daiosted Member Posts: 11 New User
    meu notebook acer aspire 5 está com o mesmo problema

  • Pazini
    Pazini Member Posts: 4 New User
    daiosted disse:
    meu notebook acer aspire 5 está com o mesmo problema

    Daiosted, infelizmente talvez a melhor solução seja enviar para a assistência técnica da Acer. Tive que fazer isso com o meu. Depois que ele voltou da assistência, nunca mais deu nenhum problema. No meu caso, trocaram a placa mãe, então acho que como foi um problema de hardware, só trocando mesmo.
  • Pedrenrique
    Pedrenrique Member Posts: 1 New User

    Tenho um A515-52G-56UJ desde 2020 e começou a dar esse problema agora! Formatei 3 vezes e troquei SSD, em um intervalo de 3 meses, mas ainda continuo com problema. Uma pena descobrir que provavelmente será a placa mãe

Esta discussão está fechada.