AN517 51: Barulhos estranhos

2»

Respostas

• Poseid0n07
    Poseid0n07 Member Posts: 41 Troubleshooter
    Poseid0n07 disse:
    Poseid0n07 disse:
    Notei uma coisa... esse notebook veio com HD e SDD o Windows está no SDD... os jogos que instalo eu coloco no HD... estava instalando um jogo no HD e o barulho estava constante... o jogo terminou de instalar e o barulho diminuiu... acha que deve ser normal?

em questão de outro microfone eu posso tentar com o microfone do meu fone...
    Me parece que pode ser setor danificado, pois pelo som parece que tenta escrever e não consegue.
    Mas faça o teste com o Crystal Disk Mark e veja.
    Chegou a dar algum tipo de pancada no note ou desligá-lo acidentalmente enquanto instalava algo no HD?
    Não desligou e nunca levou nenhuma pancada... o notebook e novo como citei única coisa que fiz é colocar um suporte para que ele fique de uma maneira onde não abafe as ventoinhas... irei mandar foto e o programa não trouxe nenhuma mensagem de erro.. 

Esse programa não gera erro mesmo não. Quando estava rodando ele, percebeu o barulho novamente?

Assim que começou a rodar o programa o barulho começou... 
  • Poseid0n07
    editado junho 2021
    Acho que tem algo de errado nesse HD mesmo...
  • Pelo vídeo, parece ser um barulho do disco rígido lendo os arquivos. Todo disco faz um barulhinho, quando o disco rígido está lendo ou escrevendo. Se fosse um problema no disco rígido, com certeza iria dar telas azuis no windows e apresentaria erros no crystaldiskinfo. Se fosse um barulho de agulha batendo, seria bem mais perceptível.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Poseid0n07
    achei um vídeo idêntico ao barulho que faz no meu notebook! Não tava conseguindo gravar com o microfone pra terem um áudio melhor do barulho mais encontrei esse vídeo com o mesmo barulho que faz no meu notebook…

https://youtu.be/VeebTccXNMk

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    Poseid0n07 disse:
    achei um vídeo idêntico ao barulho que faz no meu notebook! Não tava conseguindo gravar com o microfone pra terem um áudio melhor do barulho mais encontrei esse vídeo com o mesmo barulho que faz no meu notebook…

Tente verificar com o HDD Scan se há badblocks no HD
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Poseid0n07
    Poseid0n07 disse:
    Poseid0n07 disse:
    Notei uma coisa... esse notebook veio com HD e SDD o Windows está no SDD... os jogos que instalo eu coloco no HD... estava instalando um jogo no HD e o barulho estava constante... o jogo terminou de instalar e o barulho diminuiu... acha que deve ser normal?

em questão de outro microfone eu posso tentar com o microfone do meu fone...
    Me parece que pode ser setor danificado, pois pelo som parece que tenta escrever e não consegue.
    Mas faça o teste com o Crystal Disk Mark e veja.
    Chegou a dar algum tipo de pancada no note ou desligá-lo acidentalmente enquanto instalava algo no HD?
    Não desligou e nunca levou nenhuma pancada... o notebook e novo como citei única coisa que fiz é colocar um suporte para que ele fique de uma maneira onde não abafe as ventoinhas... irei mandar foto e o programa não trouxe nenhuma mensagem de erro.. 

Esse programa não gera erro mesmo não. Quando estava rodando ele, percebeu o barulho novamente?

Assim que começou a rodar o programa o barulho começou... 
  • Poseid0n07
    Poseid0n07 disse:

Tente verificar com o HDD Scan se há badblocks no HD
    Fiz esse procedimento e mesmo assim o barulho continua!
    Ter que acionar garantia pra trocar o HD é meio chato... Pelo fato de ter que mandar pra depois ainda enviarem... Agora tou perdido no que fazer!
  • Poseid0n07
    O que seria mais recomendado nesse caso ? 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Cara, como eu disse, não parece ser um barulho de problema no disco rígido.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KarolDomingues
    KarolDomingues Member Posts: 10

Tinkerer

Olá pessoal! Também estou com o mesmo problema, ou muito parecido... toda vez que ligo o note faz esse barulho estranho nessa região abaixo do teclado numérico.. mas eu não uso HD, então talvez possa ser outra coisa. 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    Olá pessoal! Também estou com o mesmo problema, ou muito parecido... toda vez que ligo o note faz esse barulho estranho nessa região abaixo do teclado numérico.. mas eu não uso HD, então talvez possa ser outra coisa. 
    Olá, boa tarde.
    O seu modelo no seu notebook é o mesmo desse tópico?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!