AN517 51: Barulhos estranhos
Poseid0n07
Member Posts: 41 Troubleshooter
Boa tarde,
Comprei um notebook Acer nitro 5 modelo AN517 51 55NT...Notei que está tendo alguns barulhos como se fosse de HD arranhando ou algo arranhando...os barulhos são repetitivos e difíceis de ser notado somente em baixa rotação...
Minha duvida e se esse o barulho é normal pois o produto é novo e não tem nem uma semana de uso!
Fiz o upload do vídeo com o barulho no youtube porém é um pouco difícil de notar
https://youtu.be/V2KxCPHJj-8
[Título editado para incluir modelo do produto]
Comprei um notebook Acer nitro 5 modelo AN517 51 55NT...Notei que está tendo alguns barulhos como se fosse de HD arranhando ou algo arranhando...os barulhos são repetitivos e difíceis de ser notado somente em baixa rotação...
Minha duvida e se esse o barulho é normal pois o produto é novo e não tem nem uma semana de uso!
Fiz o upload do vídeo com o barulho no youtube porém é um pouco difícil de notar
https://youtu.be/V2KxCPHJj-8
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
Cara, como eu disse, não parece ser um barulho de problema no disco rígido.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Se for um barulho no disco rígido, verifique a saúde dele com o crystaldiskinfo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Cara parece que é no disco rígido mesmo... vou verificar como você solicitou0
-
Mandei o vídeo mais percebi que o áudio não saiu vou fazer o upload novamente...0
-
verifiquei como solicitou e consta como saudável tanto o HD quanto o SSD.0
-
Ok! Mas o barulho vem de que local exatamente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
https://youtu.be/RtY-1SirvJk
da uma olhadinha no link que mandei do youtube... mostra onde esta o barulho talvez não notável pra você mais aqui pra mim e minha esposa esta bem notável...e como se fosse um disco arranhando ou pegando em algo... muito estranho...0 -
Ao chegar com o ouvido perto da região onde mostro no vídeo da pra ouvir nítido esse barulho... queria saber se é normal... mandei minha esposa ouvir e também notou como se fosse uma agulha arranhando um disco ou algo do tipo...0
-
Cara, pelo o que eu ouvi, é o disco sendo lido. Veja que é um barulho diferente:
https://youtu.be/DVbztIZO5oY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ou seja então é normal esse barulho no Disco? estou baixando um jogo aqui agora talvez seja por isso? sou leigo no assunto...0
-
Pelo o que eu ouvi sim. Mas tem como você melhorar o áudio do barulho? Talvez captando com outro microfone?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Faça o teste com o Crystal Disk Mark, onde será testado leitura e escrita, veja como vai ficar o barulho tanto na leitura quanto escritaAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Notei uma coisa... esse notebook veio com HD e SDD o Windows está no SDD... os jogos que instalo eu coloco no HD... estava instalando um jogo no HD e o barulho estava constante... o jogo terminou de instalar e o barulho diminuiu... acha que deve ser normal?
em questão de outro microfone eu posso tentar com o microfone do meu fone...
0 -
Queria tentar com o microfone do meu fone mais o barulho sumiu depois de ter terminado a instalação do jogo no meu HD... fiquei com medo pois pensei em ser algo grave, andei pesquisando em fóruns e dizem que é normal o barulho no HD a depender do notebook ou da marca do HD... nesse caso com esse barulho devo acionar a garantia? ou posso continuar usando tranquilo o notebook?0
-
RenanVilela disse:Faça o teste com o Crystal Disk Mark, onde será testado leitura e escrita, veja como vai ficar o barulho tanto na leitura quanto escrita0
-
RenanVilela disse:Faça o teste com o Crystal Disk Mark, onde será testado leitura e escrita, veja como vai ficar o barulho tanto na leitura quanto escrita
0 -
Gostaria de saber qual o procedimento a fazer? acionar a garantia ou posso continuar usando tranquilo?0
-
Poseid0n07 disse:Notei uma coisa... esse notebook veio com HD e SDD o Windows está no SDD... os jogos que instalo eu coloco no HD... estava instalando um jogo no HD e o barulho estava constante... o jogo terminou de instalar e o barulho diminuiu... acha que deve ser normal?
Mas faça o teste com o Crystal Disk Mark e veja.
Chegou a dar algum tipo de pancada no note ou desligá-lo acidentalmente enquanto instalava algo no HD?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Poseid0n07 disse:Notei uma coisa... esse notebook veio com HD e SDD o Windows está no SDD... os jogos que instalo eu coloco no HD... estava instalando um jogo no HD e o barulho estava constante... o jogo terminou de instalar e o barulho diminuiu... acha que deve ser normal?
Chegou a dar algum tipo de pancada no note ou desligá-lo acidentalmente enquanto instalava algo no HD?
0 -
Tenho maior cuidado é tanto que nem tirei essa proteção do teclado... comprei um teclado USB e um mouse para não usar o físico do notebook.0
-
Poseid0n07 disse:RenanVilela disse:Poseid0n07 disse:Notei uma coisa... esse notebook veio com HD e SDD o Windows está no SDD... os jogos que instalo eu coloco no HD... estava instalando um jogo no HD e o barulho estava constante... o jogo terminou de instalar e o barulho diminuiu... acha que deve ser normal?
Chegou a dar algum tipo de pancada no note ou desligá-lo acidentalmente enquanto instalava algo no HD?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0