Moldura da tela descolando e teclado com defeito

Lizzie_Pi
Lizzie_Pi Member Posts: 8 New User
A alguns meses atrás, meu teclado parou de funcionar algumas teclas. Pedi ajuda à Acer, eles falaram que não poderiam fazer nada, pois já havia acabado a garantia a alguns dias. Comprei um teclado sem fio então, e continuei usando o notebook. Porém, a uns dias atrás, a moldura da tela começou a descolar. Eu já tive esse problema antes, com outro computador da Acer, e eles trocaram pra mim. Inclusive, tive que realizar troca com a Acer 3 vezes já. Ou seja, esse é o quarto produto que eu tenho, do mesmo modelo. Não entendo porque não foi feito o recall e ressarcido os clientes.

Esse notebook obviamente vai deixar de funcionar muito em breve. A tela simplesmente está abrindo aos poucos, pelo lado, perto da dobradiça. Por favor me ajudem, esse computador foi muito caro, minha mãe comprou pra eu jogar e estudar, e ela não tem dinheiro sobrando. Eu consegui lidar com o teclado com defeito, mas uma tela descolando... O computador está caindo aos pedaços, mesmo eu cuidando tão bem. Só uso ele em mesa, tudo direitinho. Preciso de computador para fazer as atividades da faculdade, e minhas responsabilidades da iniciação científica. A garantia já acabou, mas visto que eu já tive tantos problemas com esse modelo, eu sei que o problema é do modelo e não do meu cuidado. Inclusive, na última vez que tive que trocar, eu pedi para trocar por um modelo 100 reais mais barato, só pra fugir desse modelo, e eles recusaram. Gente, estou à beira de chorar. Por causa de um computador. Por causa da pura ansiedade e medo que essa situação está me causando. Medo de causar mais problemas e prejuízos à minha mãe, medo de ter meu progresso estagnado na faculdade. Uma das vezes que eu troquei o computador, foi exatamente por esse motivo, da moldura da tela descolando, porém na época foi durante a garantia. Mas é o mesmo problema, idêntico. A pergunta é, o que eu faço? Por favor, e obrigada.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,429 Trailblazer
    Lizzie_Pi disse:
    A alguns meses atrás, meu teclado parou de funcionar algumas teclas. Pedi ajuda à Acer, eles falaram que não poderiam fazer nada, pois já havia acabado a garantia a alguns dias. Comprei um teclado sem fio então, e continuei usando o notebook. Porém, a uns dias atrás, a moldura da tela começou a descolar. Eu já tive esse problema antes, com outro computador da Acer, e eles trocaram pra mim. Inclusive, tive que realizar troca com a Acer 3 vezes já. Ou seja, esse é o quarto produto que eu tenho, do mesmo modelo. Não entendo porque não foi feito o recall e ressarcido os clientes.

Esse notebook obviamente vai deixar de funcionar muito em breve. A tela simplesmente está abrindo aos poucos, pelo lado, perto da dobradiça. Por favor me ajudem, esse computador foi muito caro, minha mãe comprou pra eu jogar e estudar, e ela não tem dinheiro sobrando. Eu consegui lidar com o teclado com defeito, mas uma tela descolando... O computador está caindo aos pedaços, mesmo eu cuidando tão bem. Só uso ele em mesa, tudo direitinho. Preciso de computador para fazer as atividades da faculdade, e minhas responsabilidades da iniciação científica. A garantia já acabou, mas visto que eu já tive tantos problemas com esse modelo, eu sei que o problema é do modelo e não do meu cuidado. Inclusive, na última vez que tive que trocar, eu pedi para trocar por um modelo 100 reais mais barato, só pra fugir desse modelo, e eles recusaram. Gente, estou à beira de chorar. Por causa de um computador. Por causa da pura ansiedade e medo que essa situação está me causando. Medo de causar mais problemas e prejuízos à minha mãe, medo de ter meu progresso estagnado na faculdade. Uma das vezes que eu troquei o computador, foi exatamente por esse motivo, da moldura da tela descolando, porém na época foi durante a garantia. Mas é o mesmo problema, idêntico. A pergunta é, o que eu faço? Por favor, e obrigada.
    Olá, boa tarde. Tem a possibilidade de tirar uma foto dessa moldura descolada e postar aqui?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Lizzie_Pi
    Claro, aqui está a foto. É assim que fica quando o notebook está aberto, mas quando eu fecho ou abro ele, ele descola mais ainda. Eu tenho que segurar essa parte da moldura quando eu vou abrir e fechar, senão eu sinto que vai quebrar completamente, pois separa muito mesmo, e eu fico preocupada.

• RenanVilela
    Lizzie_Pi disse:
    Claro, aqui está a foto. É assim que fica quando o notebook está aberto, mas quando eu fecho ou abro ele, ele descola mais ainda. Eu tenho que segurar essa parte da moldura quando eu vou abrir e fechar, senão eu sinto que vai quebrar completamente, pois separa muito mesmo, e eu fico preocupada.

São vários os relatos de usuários com o mesmo problema, a moldura acaba ficando dessa forma e com o tempo pode vir a quebrar.
    Você costuma abrir a tela pressionando somente um dos lados ou sempre pelo meio dela? 
    Pois isso, com o tempo, pode vir a acarretar esse tipo de problema.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Lizzie_Pi
    Eu sempre abria lentamente com as duas mãos, uma de cada lado de onde fica a webcam. Agora, eu abro pelo meio, na direção da webcam, enquanto seguro a moldura.

E eu tenho esse notebook não faz nem dois anos. Vejo outras pessoas terem outros notebooks, muitas vezes bem mais baratos, a 5+ anos e não passarem por esse problema. Não creio que esse problema seja normal por conta de tempo... pelo menos não tão pouco tempo assim.
  • RenanVilela
    Lizzie_Pi disse:
    Eu sempre abria lentamente com as duas mãos, uma de cada lado de onde fica a webcam. Agora, eu abro pelo meio, na direção da webcam, enquanto seguro a moldura.

E eu tenho esse notebook não faz nem dois anos. Vejo outras pessoas terem outros notebooks, muitas vezes bem mais baratos, a 5+ anos e não passarem por esse problema. Não creio que esse problema seja normal por conta de tempo... pelo menos não tão pouco tempo assim.
    Dê uma olhada nesse vídeo, após o minuto 03:30
    ACER NITRO 5 - Reparo de Molduras e Troca de Tela - YouTube

Pelo que já li de alguns relatos desse problema, as dobradiças da tela vieram muito apertadas, fazendo com que a carcaça plástica deslocasse durante o tempo de uso, para sanar esse problema seria afrouxar os parafusos.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Lizzie_Pi
    Eu não entendo o motivo de eu ter que desmontar meu computador e me arriscar a reparar um equipamento quando o senhor mesmo disse que tanta gente reclama de ter o mesmo problema. O problema é da Acer. E é um vício oculto, defeito sistemático de fábrica. Esse mesmo problema ocorreu num computador passado que eu tive da Acer, de mesmo modelo. Inclusive por isso pedi pela troca de outro modelo, até mais barato. Muita gente com o mesmo modelo que o meu reclama do mesmo problema. 

Alguns exemplos: 
    https://community.acer.com/pt/discussion/551522/acer-aspire-vx5-591g-moldura-da-tela-descolou
    https://community.acer.com/pt/discussion/540958/problema-tela-descolando
    https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/carcaca-descolando-na-dobradica_WQtcwAqlQYHVGg7O/
    https://forum.politz.com.br/threads/que-arrependimento-de-ter-comprado-um-acer-carcaca-esfarelando-com-meses-de-uso.323134/
    https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/acer-vx5-moldura-da-tela-lcd-descolando-aparente-problema-de-fabricacao_6cUZ-AnHPMm6uFvh/
  • RenanVilela
    Lizzie_Pi disse:
    Eu não entendo o motivo de eu ter que desmontar meu computador e me arriscar a reparar um equipamento quando o senhor mesmo disse que tanta gente reclama de ter o mesmo problema. O problema é da Acer. E é um vício oculto, defeito sistemático de fábrica. Esse mesmo problema ocorreu num computador passado que eu tive da Acer, de mesmo modelo. Inclusive por isso pedi pela troca de outro modelo, até mais barato. Muita gente com o mesmo modelo que o meu reclama do mesmo problema. 

Alguns exemplos: 
    https://community.acer.com/pt/discussion/551522/acer-aspire-vx5-591g-moldura-da-tela-descolou
    https://community.acer.com/pt/discussion/540958/problema-tela-descolando
    https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/carcaca-descolando-na-dobradica_WQtcwAqlQYHVGg7O/
    https://forum.politz.com.br/threads/que-arrependimento-de-ter-comprado-um-acer-carcaca-esfarelando-com-meses-de-uso.323134/
    https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/acer-vx5-moldura-da-tela-lcd-descolando-aparente-problema-de-fabricacao_6cUZ-AnHPMm6uFvh/
    Como a garantia acabou, essa seria a "única" opção. Mas pode tentar entrar em contato com o suporte, mesmo já passado a garantia, e ver o que pode ser feito, inclusive relatando que o problema do teclado ainda permanece.

Como eu havia dito, de alguns vídeos que já vi, o problema foi contornado fazendo esse procedimento, que a primeira vista é simples, mas exige cuidados para não danificar o equipamento, sendo o recomendado (minha opinião), levar a algum técnico , caso o usuário não saiba realizar algum desses procedimentos.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Lizzie_Pi
    Já que já entrei em contato com o suporte por conta do teclado, e eles não quiseram ajudar, vou então fazer uma reclamação no reclame aqui e caso necessário aciono o Procon, obrigada.
  • RenanVilela
    Lizzie_Pi disse:
    Já que já entrei em contato com o suporte por conta do teclado, e eles não quiseram ajudar, vou então fazer uma reclamação no reclame aqui e caso necessário aciono o Procon, obrigada.
    Tudo bem. No entanto, vou marcar a moderadora @Acer-Ingrid que talvez ela possa te ajudar com algo relacionado à suporte após fim da garantia. Qualquer outra duvida é só postar.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Lizzie_Pi
    Fico no aguardo da Ingrid. Mas sobre o vídeo, o próprio autor do vídeo que você mesmo recomendou fixou um comentário explicando que isso é vício oculto e que eu posso acionar o Procon por isso.
    Como recomendado, e como eu já planejava fazer, vou aguardar a Ingrid e também a resposta à minha reclamação no reclame aqui antes de acionar o Procon. Obrigada.

Dê uma olhada nesse vídeo, após o minuto 03:30
    ACER NITRO 5 - Reparo de Molduras e Troca de Tela - YouTube

Pelo que já li de alguns relatos desse problema, as dobradiças da tela vieram muito apertadas, fazendo com que a carcaça plástica deslocasse durante o tempo de uso, para sanar esse problema seria afrouxar os parafusos.

• Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-54-58vh
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lizzie_Pi
    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-54-58vh
    Bom dia, o modelo é AN515-51-50U2
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá Lizzie_Pi

Obrigada pelo seu post, eu sinto muito que esteja experienciando esse problema com seu notebook, você poderia, por gentileza me enviar via mensagem privada com seu número de série, para que eu possa dar uma olhada.

Vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros, para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do Chat ou telefone 0800-762-2237. 

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid 

• Lizzie_Pi
    Tudo bem, e te mandei uma mensagem no privado :) obrigada
  • CaioVincenzo
    CaioVincenzo Member Posts: 1 New User

Lizzie, conseguiu resolver seu problema? Possuo o mesmo problema e acredito que as garrinhas que prendem a molduram quebraram. Queria saber se chegou a reclamar no procon ou teve alguma outra solução