Altas temperaturas Acer Nitro 5
HugoMelo
Member Posts: 30 Enthusiast
Boa noite pessoal, tudo bem?
Estava jogando hoje com meu notebook (RAINBOW SIX NO FULL HD E COM QUALIDADE GRÁFICA NO LOW) e estou tendo as seguintes temperaturas conforme imagem abaixo:
- SEM O COOLBOOST ATIVADO: Temperatura máxima da CPU em 93° (varia entre 78°~93°) e temperatura Máxima da GPU em 67°
- SOM O COOLBOOST ATIVADO: Temperatura Máxima da CPU em 90° e temperatura máxima da GPU em 60°
Obs: Já li em vários tópicos aqui no fórum sobre as questões de temperatura, mas ainda continuo em dúvidas (sou um pouco leigo em relação a notebooks); os drivers estão atualizados; utilizo periféricos externos, já setei a questão do gerenciador do processador em 99% (alto desempenho); uso plataforma para colocar o notebook.
Umas dúvidas: Estas Temperaturas são ideais? Existe alguma forma de diminuir estas temperaturas (sem que haja perca de garantia)? Porque no modo poupança de Energia o jogo roda tranquilamente e com as mesmas configurações em 60~70fps com temperaturas em 65°C? Comprei uma memória RAM de 8GB para fazer duo Channel com 16 GB, vou pedir um técnico para instalar este upgrade de RAM, este método cancela a garantia? Como o notebook é novo eu também testei o game GTA V e tb percebi altas temperaturas chegando a até 98°C da CPU (COLLBOOST DESATIVADO), isto é normal?
Observação: Eu não obtive queda de fps nos games e nem gargalo, a questão é apenas TEMPERATURA.
Equipamento comprado recentemente: Acer Nitro 5 com uma Intel i5 9300H, 8GB de ram, GTX 1650, 1 TB de HD e 128 GB SSD, sistema operacional Windows 10 Home.
Estava jogando hoje com meu notebook (RAINBOW SIX NO FULL HD E COM QUALIDADE GRÁFICA NO LOW) e estou tendo as seguintes temperaturas conforme imagem abaixo:
- SEM O COOLBOOST ATIVADO: Temperatura máxima da CPU em 93° (varia entre 78°~93°) e temperatura Máxima da GPU em 67°
- SOM O COOLBOOST ATIVADO: Temperatura Máxima da CPU em 90° e temperatura máxima da GPU em 60°