Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
NITRO 5 AN51-52 erro NVME M.2
Respostas
-
Daniel1991 disse:Bom pessoal, tudo que é bom dura pouco , rs.
Estava estudando agora a noite e baixando uma iso em torno de 2.5gb e pluguei o pendrive no notebook para posteriormente estar utilizando, porém alguns momentos depois utilizando Discord e Spotify, percebi que o notebook ficou todo preto, sem a possibilidade de abrir novos processos porém os processos já aberto funcionando normalmente até que fechei todos, e veio este erro ( erro que acontecia antes e relatado durante este post. ) Será que é problema no SSD ? Pois todos os testes nele realizados estão em perfeito estado. Segue a foto do erro.
Checando seu sistema de arquivos com fsck [Artigo] (vivaolinux.com.br)
0 -
RenanVilela disse:Daniel1991 disse:Bom pessoal, tudo que é bom dura pouco , rs.
Estava estudando agora a noite e baixando uma iso em torno de 2.5gb e pluguei o pendrive no notebook para posteriormente estar utilizando, porém alguns momentos depois utilizando Discord e Spotify, percebi que o notebook ficou todo preto, sem a possibilidade de abrir novos processos porém os processos já aberto funcionando normalmente até que fechei todos, e veio este erro ( erro que acontecia antes e relatado durante este post. ) Será que é problema no SSD ? Pois todos os testes nele realizados estão em perfeito estado. Segue a foto do erro.
Checando seu sistema de arquivos com fsck [Artigo] (vivaolinux.com.br)0 -
Você já tentou atualizar o bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou atualizar o bios?0
-
Ok! Mas você já tentou atualizar para a versão 1.28?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Mas você já tentou atualizar para a versão 1.28?0
-
O mesmo problema ocorre ao desativar o secureboot e alterar o sata mode para ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre ao desativar o secureboot e alterar o sata mode para ahci?0
-
Chegou a testar em outro notebook ou desktop para ver se os erros permanecem?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não pois não possuo outros micros que tenham essa entrada.0
-
Você pode tentar remover o ssd e instalar o ubuntu no disco rígido, para verificar se os mesmos erros ocorrem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Egydio não ocorrem , pois tenho ambos instalados no HD e funcionam normalmente, porém bem mais lento .0
-
Pesquisei aqui e os SSDs tem garantia de 3 anos, então vale a pena tentar acionar.
- As unidades de estado sólido (SSD) Neutron Series e Force Series MP300, MP510, MP600 têm 5 anos de garantia, e todas as outras SSDs têm 3 anos de garantia
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Pesquisei aqui e os SSDs tem garantia de 3 anos, então vale a pena tentar acionar.
- As unidades de estado sólido (SSD) Neutron Series e Force Series MP300, MP510, MP600 têm 5 anos de garantia, e todas as outras SSDs têm 3 anos de garantia
Ótimo vou entrar em contato com a CORSAIR0 -
Depois poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Daniel1991 disse:Pessoal, bom dia
Tenho um acer nitro AN515-52-72uu adquirido em 2019, onde veio com um SSD m2 de 128gb, que ao chegar troquei por um CORSAIR FORCE MP510 de 240gb. Utilizei por quase 1 ano sem muitos problemas porém depois de um tempo percebi que tanto no Linux quanto no Windows ele apresentava erros no SSD ( Windows - BSOD com WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR e no Linux - acpi error ) . Estes erros ocorriam sem um padrão específico, porém de uns tempos pra cá , duas semanas mais precisamente , estou apenas com meu HD de 1tb utilizando os dois sistemas, pois pela quantidade de erros e tentativas frustadas para ajustar, estava ficando inviável utilizá-lo.
Tentei após isso deixar somente o SSD sem o HD tentando formatar ele por completo , seja no Windows ou no Linux sempre sem sucesso , muitas das vezes o processo não finalizava mostrando uma mensagem de erro e o ssd ficava indisponível para acesso sendo necessário muitas vezes reiniciar e até mesmo desligar para que voltasse o acesso a ele.
CrystalDiskInfo retorna saúde ok e sem erros.
Alguém já passou por isso e poderia me auxiliar ?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços!0 -
@Railson Você já tentou atualizar o firmware do ssd?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0