acer Aspire A315-56 - memoria ram - windriver

Pelegolas
Pelegolas Member Posts: 19 Troubleshooter
editado abril 2021 em Laptops
 O notebook veio com S.O Limitless instalado, troquei por windows 10 pois atende melhor minhas necessidades, porém como não sabia mexer no Limitless então não conferi se o produto veio com 8g ram (como descrito nas informações do produto no site da compra) antes de fazer a mudança. E vendo pelo Windows mostra que tem apenas 4g instalados. E tem uma partição windriver de 4g, que pelo que pesquisei é possível instalar na memoria ram, mas não sei como verificar se realmente esta instalado na ram. Então é possível verificar se a partição esta usando a ram em vez do HD? Consigo alterar isso e voltar a ter 8g de ram? Ou tenho que entrar em contato com a loja e solicitar a troca ou devolução do dinheiro pelo produto indevido? Agradeço a atenção e desculpa se ficou confuso pois não tenho muito conhecimento nessa área.  

Melhor resposta

• Pelegolas
    Responder ✓
    Talvez,  você possa pedir um desconto no valor do notebook ou um crédito. Eu estava verificando aqui e essa memória ram custa em torno de R$130,00 nos sites do Google e 
    Depois de mais ou menos um mês de negociação eles decidiram fazer a troca do produto por outro que atendesse as especificações do anúncio que eles erraram. Consegui solicitar outro da Acer mesmo, o  Aspire A515-54-59x2. 
«1

Respostas

• Você pode acessar o bios e enviar uma foto da guia information? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pelegolas
    editado março 2021
    segue foto da BIOS

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • Pelegolas
    Você pode acessar o bios e enviar uma foto da guia information? 
    Mandei em um novo comentário, não consegui te citar anexando a imagem 
  • Em todos os sites que eu procuro, diz que o modelo A315-56-569f vem com 4gb de ram. Você comprou em qual loja?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pelegolas
    editado março 2021
    Em todos os sites que eu procuro, diz que o modelo A315-56-569f vem com 4gb de ram. Você comprou em qual loja?
    Foi na americanas, info do Note no site e no app da loja
  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,891 Trailblazer
    @egydiocoelho >>> Você comprou em qual loja? >>>

Pelegolas  >>>Foi na americanas, info do Note no site e no app da loja>>>

Qual site americano? Pode ser um erro porque A315-56-569f vem de fábrica com apenas 4 GB de RAM soldada como o @eg@egydiocoelho disse. Normalmente com o Windows instalado. É possível que o site americano ofereça 4 GB de RAM extras, mas apenas com EndlessOS, não com Windows.

Which American website? It might be mistake because A315-56-569f comes from factory with only the 4GB soldered RAM as @egy@egydiocoelho said. Usually with Windows installed. It is possible American website offered extra 4GB RAM but only with EndlessOS, not Windows.

Jack E/NJ

Jack E/NJ

• Pelegolas
    JackE disse:
    @egydiocoelho >>> Você comprou em qual loja? >>>

Pelegolas  >>>Foi na americanas, info do Note no site e no app da loja>>>

Qual site americano? Pode ser um erro porque A315-56-569f vem de fábrica com apenas 4 GB de RAM soldada como o @eg@egydiocoelho disse. Normalmente com o Windows instalado. É possível que o site americano ofereça 4 GB de RAM extras, mas apenas com EndlessOS, não com Windows.

Which American website? It might be mistake because A315-56-569f comes from factory with only the 4GB soldered RAM as @egy@egydiocoelho said. Usually with Windows installed. It is possible American website offered extra 4GB RAM but only with EndlessOS, not Windows.

Jack E/NJ

O nome da loja chama ''Americanas''. Você consegue me explicar o porque disso? Caso só consiga utilizar os 8g no EndlessOS. Não deveria poder utilizar os 8g de ram independente da OS?
  • @JackEHere in Brazil, there is a chain of stores called "Americanas". It would be the equivalent of WalMart stores in the United States.
    @Pelegolas: Esse modelo vem com 4gb de ram:

egydiocoelho Trailblazer

• JackE
    Então, sim, parece possível que a Americanas ofereceu seu próprio negócio especial adicionando um módulo de RAM de 4 GB à RAM on board de 4 GB de fábrica do ACER. Portanto, esta parece ser uma oferta especial apenas da Americanas, não da ACER.

Then yes, it seems possible that Americanas offered their own special deal by adding a 4GB RAM module to the ACER factory 4GB on board RAM. So this seems to be a special offer only by Americanas, not ACER.

Jack E/NJ

Jack E/NJ

• @Pelegolas Eu aconselho adquirir mais um módulo de memória ram!

egydiocoelho Trailblazer

• Pelegolas
    editado março 2021
    JackE disse:
    Então, sim, parece possível que a Americanas ofereceu seu próprio negócio especial adicionando um módulo de RAM de 4 GB à RAM on board de 4 GB de fábrica do ACER. Portanto, esta parece ser uma oferta especial apenas da Americanas, não da ACER.

Then yes, it seems possible that Americanas offered their own special deal by adding a 4GB RAM module to the ACER factory 4GB on board RAM. So this seems to be a special offer only by Americanas, not ACER.

Jack E/NJ

Ok, but only has 4g of ram installed and bought because in the ad was 8g. That's the problem.

Tradução:

"Ok, mas só tem 4g de ram instalado e comprei pois no anúncio era 8g. Esse é o problema.

[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
  • Pelegolas
    @Pelegolas Eu aconselho adquirir mais um módulo de memória ram!
    Mas a loja não é obrigada e cumprir a oferta do produto adquirido? Isso não é propaganda enganosa? Até então pelo oque entendi eles me venderam um produto que não existe.
  • Você pode enviar uma foto da propaganda?

egydiocoelho Trailblazer

• JackE
    Seu problema é com a loja Americana que vendeu para você a máquina que eles anunciaram como 8GB como neste anúncio, não ACER. Americana pode ter cometido um erro em seu anúncio.
    https://www.americanas.com.br/produto/2538492238?pfm_carac=notebook-3gb&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Your issue is with the Americana store that sold you the machine they advertised as 8GB as in this ad, not ACER. Americana may have made a mistake in their ad.

Jack E/NJ

• Pelegolas
    Você pode enviar uma foto da propaganda?

Inclusive na nota do produto tem as mesmas informações
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado março 2021
    @JackE He can also return the laptop to the seller! I think it would be the best option!
    @Pelegolas Você também pode devolver o laptop para a lojas Americanas, já que ainda está dentro do prazo de sete dias, argumentando erro no anúncio, como disse o colega @JackE

egydiocoelho Trailblazer

• Pelegolas
    editado março 2021
    JackE disse:
    Seu problema é com a loja Americana que vendeu para você a máquina que eles anunciaram como 8GB como neste anúncio, não ACER. Americana pode ter cometido um erro em seu anúncio.
    https://www.americanas.com.br/produto/2538492238?pfm_carac=notebook-3gb&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Your issue is with the Americana store that sold you the machine they advertised as 8GB as in this ad, not ACER. Americana may have made a mistake in their ad.

Yes, I know, just wanted to know if had how to recover the 4g of ram by some procedure as I wrote in the comments above, but it looks like the store that cataloged the product wrong.

Tradução:

"Sim, eu sei, só queria saber se teve como recuperar os 4g de ram por algum procedimento como escrevi nos comentários acima, mas parece que a loja que catalogou o produto errado."

[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
  • Pelegolas
    @JackE He can also return the laptop to the seller! I think it would be the best option!
    @Pelegolas Você também pode devolver o laptop para a lojas Americanas, já que ainda está dentro do prazo de sete dias, argumentando erro no anúncio, como disse o colega @JackE
    Sim, já entrei em contato com eles e estamos conversando os procedimentos, talvez até mesmo reivindicar meus diretos de consumidor de acordo com o código de defesa do consumidor, eu só precisava me certificar que realmente no note tinha vindo com apenas 4g de ram, que pelo visto é o caso. Muito obrigado pelos conselhos, ajudaram bastante! 
Esta discussão está fechada.