Nitro AN517-51 com Windows 10 Pro não me permite ativar a rede sem fio (Wi-Fi)

2»

Respostas

  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    editado fevereiro 2021
    sydo26 disse:
    estou agora só salvando o backup de meus arquivos mais importantes, jaja formato e atualizo aqui

    Irei formatar e instalar os drivers que vem na partição Windriver de fábrica
  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    Pronto, finalizei a formatação do sistema, instalei novamente o Windows 10 Pro com a minha chave original.

    O problema persiste !!



    Só gostaria de resolver esse problema, agora queria saber como eu posso recorrer isso a Acer, pois o suporte não resolveu meu problema.
  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    Isso me leva a crer que é um problema de hardware, pois a formatação não funcionou. Paguei caro por este notebook para ter conforto em meus trabalhos porém agora está trazendo dor de cabeça, e caso eu envie para a reparação da Acer, não acho que volte rápido, isso significaria semanas sem trabalhar ): aí lasca.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    editado fevereiro 2021
    Quando você instalou o windows, excluiu todas as partições? A placa de rede sem fio estava funcionando no endles? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Experimente também resetar a bateria: desligue o notebook, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    Quando você instalou o windows, excluiu todas as partições? A placa de rede sem fio estava funcionando no endles? 
    Sim, menos a partição que vem de fábrica, WINDRIVER, que tem os drivers do sistema.
  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    Experimente também resetar a bateria: desligue o notebook, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos. 
    Irei tentar assim que tiver chance
  • Olá, boa noite. Quando for resetar a bateria, experimente remover e incluir a placa wifi
    segue ela na foto

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    Olá, boa noite. Quando for resetar a bateria, experimente remover e incluir a placa wifi
    segue ela na foto

    Acho que esqueci de informar aqui no post, eu tinha desmontado ele e fiz esse processo de remover e colocá-la novamente, acho que as únicas coisas importantes que não testei foi resetar a bateria e testar com outra placa de rede(que não tenho em mãos)
  • Você também desconectou o cabo main  (preto) e o aux  (branco)? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sydo26 disse:
    Olá, boa noite. Quando for resetar a bateria, experimente remover e incluir a placa wifi
    segue ela na foto

    Acho que esqueci de informar aqui no post, eu tinha desmontado ele e fiz esse processo de remover e colocá-la novamente, acho que as únicas coisas importantes que não testei foi resetar a bateria e testar com outra placa de rede(que não tenho em mãos)
    Então, pode ser que ela não tenha fixado corretamente, e tem essa questão dos cabos como @eg@egydiocoelho disse, eles tem uma ordem específica para ser colocado, primeiro o preto e depois o branco, olhando da esquerda para a direita
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    Desculpa a sumida galera, eu estou sem usar o notebook no momento, estou esperando o adaptador wifi que comprei chegar, mas para não demorar muito tempo eu decidi responder agora pelo celular mesmo.

    @RenanVilela e @egydiocoelho eu não cheguei a tirar os cabos main e aux da placa de rede, apenas removi ela e a inserir novamente. Creio que não seja mal contato, tem um parafuso bem fixo na placa que prende ela, mas de qualquer forma tirei e coloquei ela umas 3 vezes.

    Eu realmente não sei o que possa ter acontecido, foi do NADA, dormir e acordei com isso. Eu planejo entrar em contato com a Acer novamente e ver o que eles me recomendam fazer apenas para dizer que entrei em contato, porém não tenho muitas esperanças nisso. Creio que serei obrigado a enviar o notebook para garantia, que vai me fazer esperar muito tempo para eu recebê-lo novamente, mas caso isso seja necessário não farei agora, pois estou precisando dele urgentemente para trabalhar. Estou contando com o adaptador wifi externo que comprei, falta apenas chegar.

    Mas de verdade, obrigado @RenanVilela e @egydiocoelho pela ajuda, mesmo não tendo sido resolvido o problema foi muito bom poder ter a presença de vocês aqui, só espero conseguir resolver esse problema uma hora ou outra, pois o mesmo não era para acontecer.

    Obrigado e tenham uma boa madrugada (:
  • sydo26
    sydo26 Member Posts: 22 Networker
    Mas se alguém ainda tiver alguma ideia do que eu possa fazer para resolver esse problema, estou disposta a tentar desde que não exista riscos de causar outros problemas.
  • Por que você não verifica esses dois cabos?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)