Helius 300 G3-572: Não reconhece audio, segundo monitor e placa de video para jogos.

2»

Respostas

• O detection verification é um driver de áudio intel ou realtek. Baixe esse driver: https://www.driverscloud.com/pt/services/DownloadDriver/72140-2/key
    Sobre a placa de vídeo, você já tentou resetar a bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jhonnheros
    jhonnheros Member Posts: 26

Tinkerer

ja resetei a bateria, e deixei 5 minutos desligado o notebook. e reabri novamente, so para checar de novo se tem algo errado nas conexções, fiz uma minuciosa agora, na lupa, nao tem nada a vista de errado, cada compoente, está tudo conectado, desconectei e reconectei o audio, o hd e ssd, os usb, tudo, enfim nao vou mais abri-lo, se for hardware é porque quimou tudo de uma vez, o que nao acredito que seja.
    vou instalar o drive indicado.
  • jhonnheros

Tinkerer

o drive atual é realtek.
  • jhonnheros

Tinkerer

mas o problema com o audio, parece ser hadware mesmo, a placa nao reconhece como se tivesse algum audio conectado, nem se eu colocar fone, nada.

• jhonnheros

Tinkerer

Instalei o drive que vcegydiocoelho disse:
    O detection verification é um driver de áudio intel ou realtek. Baixe esse driver: https://www.driverscloud.com/pt/services/DownloadDriver/72140-2/key
    Sobre a placa de vídeo, você já tentou resetar a bateria?
    instalei e continua o problema amigo. Há alguma chance de ser uma configuração avançada da bios? porque essa é a suspeita que me resta. Nem sei se existe isso nessa bios, se existe eu nao consigo acessar. Não encontro nada de enable/disable em som, video, hdmi, etc... bem pobre as funções da bios. não acredito que uma bios possua tão poucas funções.
  • Você já tentou utilizar o programa ddu no modo de segurança? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jhonnheros

Tinkerer

Usei sim Egydio, desinstalou os drivers de vídeo e áudio mas não resolveu.
  • Experimente reinstalar o windows também.

egydiocoelho Trailblazer

• jhonnheros

Tinkerer

Experimente reinstalar o windows também.
    Já reinstalei, antes mesmo de vir aqui, de qualquer forma obrigado, já desisti, não consigo acessar as configurações avançadas da BIOS, e tenho quase certeza que o problema é lá, como a Acer dificulta essa informação e eu não consegui, desisti, já mandei para assistência.
    De toda forma mais uma vez quero agradecer Egydio, pelo tempo que gastou me respondendo, obrigado pela atenção.

- pode fechar o tópico, sem solucao.

• Quando você receber o notebook, informe aqui qual foi o problema.

egydiocoelho Trailblazer

• jhonnheros

Tinkerer

editado fevereiro 2021
    Quando você receber o notebook, informe aqui qual foi o problema.
    Notebook voltou, reinstalando a BIOS algumas vezes de fora do windows eles conseguiram que a placa reconheça os dispositivos de áudios, mas a gtx 1060 continua não reconhecendo, me devolveram e nem cobraram.
    Gora estou na luta para aprender emmsites gringos como habilitar as funcoes secretas da BIOS insydeh20 rev. 5.0,  já consegui descobrir algumas informações do PCI:

Funcionalidade do PCI presentes:
    <true>
    Está conectado:
    <false>
    Informações do local:
    barramento PCI 1.
    Nome do dispositivo BIOS:
    \_SB.PCI0.PEG0.PEGP

Entre outras que encontrei na outra partição que tenho no o windows instalado no HD. Pois lá o drive da NVidia está instalado e consigo ver todas as propriedades no gerenciador de dispositivo. Pois já estava instalado antes de dar o problema, e como formatei somente o windows do SSD, o do HD ainda está lá. Porém não tentei reinstalar por lá, ou desinstalar e instalar de novo, pois sei que não será possível já que a placa mãe não reconhece a gpu e irei perder essa fonte de informação que pretendo usar quando acessar a BIOS de verdade. Sei que vou descobrir como acessar essa BIOS. A Acer não vai conseguir esconder uma solução dos clientes para sempre.
  • jhonnheros

Tinkerer

Tudo que quero é unicamente ver se o PCI estão todos enables. Se não estiver, ativar todos, se já estiver, aí sim me dou por vencido, e por perdido um note de 7 mil reais. Fora isso, vou procurar até encontrar.
  • jhonnheros disse:
    Tudo que quero é unicamente ver se o PCI estão todos enables. Se não estiver, ativar todos, se já estiver, aí sim me dou por vencido, e por perdido um note de 7 mil reais. Fora isso, vou procurar até encontrar.
    Existe esse procedimento que dizem que desbloqueia a aba Advanced na Bios, eu tenho um Predator já tentei e não consegui, mas caso queria, segue os códigos:

método mostrado em vídeo:

• Entrar na Bios com F2 logo após a inicialização.

• segure o botão Alimentação na tela BIOS para forçar um desligamento.

• agora enquanto o laptop está desligado, pressione (em ordem) F4, 4, R, F, V, F5, 5, T, G, B, F6, 6, Y, H, N.

• agora pressione a energia e toque em F2 algumas vezes para inicializar no BIOS novamente.

• agora você deve ver todas as abas que estavam escondidas antes.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• jhonnheros

Tinkerer

Estava de saída, mas Vou tentar agora só uma vez. Mais tarde tento várias vezes e dou um retorno.
  • jhonnheros disse:
    Estava de saída, mas Vou tentar agora só uma vez. Mais tarde tento várias vezes e dou um retorno.
    Ok, eu tentei N vezes e não consegui, mas vai saber. Teve um membro que conseguiu em um Nitro, são N opções que podem ser alteradas, mas é aquilo, para dar ruim é 1segundo, e no caso, viola a garantia caso o note ainda tenha.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• jhonnheros

Tinkerer

jhonnheros disse:
    Ok, eu tentei N vezes e não consegui, mas vai saber. Teve um membro que conseguiu em um Nitro, são N opções que podem ser alteradas, mas é aquilo, para dar ruim é 1segundo, e no caso, viola a garantia caso o note ainda tenha.
    O meu não possui mais garantia, já o tenho a alguns anos. Liguei para Acer e eles indicaram uma loja que não existe no meu Estado, então terei que enviar e trazer cia Sedex, fora a manutenção, antes de ter esse gasto, quero tentar isso.
  • jhonnheros

Tinkerer

Vim a postagem de um cara que conseguiu, mas ele não sabe como, a única coisa que ele faz foi conectar um pendrive para instalar o windows 7, forçou o desligamento e partiu f2. Mas claro, não funcionou mais depois, mas ele tirou fotos e postou. Vou dar uma estudada sobre o boot mode, mas no outro modo, tem que ser windows 8 ou anterior. O que já tem uma ligação com o fato do usuário ter usado o windows 7. De qualquer forma, irei até o fim disso. 
  • Eu sugiro que você tente instalar uma distribuição do linux ao vivo, para verificar se a placa de vídeo nvidia também não aparece lá.

egydiocoelho Trailblazer

• jhonnheros

Tinkerer

Eu sugiro que você tente instalar uma distribuição do linux ao vivo, para verificar se a placa de vídeo nvidia também não aparece lá.
    Ele está agora em outra assistencia técnica, se não consertarem eu vou fazer isso. E dou retorno aqui.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,610 Community Administrator

Olá

Muito obrigada pela participação nos fóruns da comunidade.

Não recomendamos esta alteração em sua unidade, modificar a BIOS é considerado como violar a mesma e infelizmente discussões desta natureza não são permitidas nos fóruns, pois podem danificar permanentemente o seu equipamento e anular a garantia como pode consultar no link https://br-store.acer.com/institucional/garantia. Caso esteja enfrentando problemas técnicos em seu notebook, recomendamos que entre em contato com o suporte técnico através do telefone  0800-762-2237 ou através do chat.

Sinta-se à vontade para rever  os termos de usuário da comunidade.

Esta publicação será encerrada.

Atenciosamente,

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.