Helius 300 G3-572: Não reconhece audio, segundo monitor e placa de video para jogos.
jhonnheros
Member Posts: 26
Tinkerer
Saudações amigos, fiz uma mudança de pasta termica como de rotina, ja fiz isso dezenas de vezes, mas desta vez quando liguei o notebook ele nao reconheceu mais o segundo monitor, quando fui ao youtube para tentar descobrir como resolver, descobri que também não possui audio, e após atualizar, desintalar drivers, instalar mais de 3 programas para encontrar drivers, cheguei a exaustão e fui jogar um CS GO, sem som mesmo, no monitor do note, porém descobri que ele não está reconhecendo a placa de video que veio nele a gtx 1060.
Após horas procurando e seguindo diversos tutoriais não sei mais o que fazer, esgotei as tentativas com relação a drivers.
Acredito que o problema seja relacionado a bios, mas mexi na bios e ela possui pouquíssimas opções, nao encontrei nada relacionado a ativar ou desativar audio, video ou qualquer coisa parecida.
FInalmente esgotado e sem mais saber o que fazer venho perante vós implorar por uma ajuda.
-
Problema 1 - audio
Problema 1 - audio
audio, aparece um X branco dentro de uma bolinha vermelha sobre o ícone de audio na bandeja. quando passo o mouse sobre aparece a mensagem "nenhum dispositivo de saída de audio está instalado".
Tentativas: Ja reinstalei todos os drives, instalei varios programas de reconhecimento e busca de drivers, já formatei o notebook.
Problema 2 - Segundo monitor.
Quando conecto o cabo hdmi, ele acende a luz, mas aparece nele a mensagem "sem sinal" e ele desliga.
Problema 3 - Nvidia gtx 1060
Quando tento instalar os programas da nvidia para tualizar drivers, a mensagem é "requires an nvigia GPU", como se não tivesse uma nele.
Minhas suspeitas agora são na bios, como não encontrei nada sobre habilitar ou desabilitar audio ou video, so dei um default, mas parece que nada mudou, pelo menos não para melhor.
Desde já agradeço o socorro, de onde quer que ele possa vir.
Tentativas: Ja reinstalei todos os drives, instalei varios programas de reconhecimento e busca de drivers, já formatei o notebook.
Problema 2 - Segundo monitor.
Quando conecto o cabo hdmi, ele acende a luz, mas aparece nele a mensagem "sem sinal" e ele desliga.
Problema 3 - Nvidia gtx 1060
Quando tento instalar os programas da nvidia para tualizar drivers, a mensagem é "requires an nvigia GPU", como se não tivesse uma nele.
Minhas suspeitas agora são na bios, como não encontrei nada sobre habilitar ou desabilitar audio ou video, so dei um default, mas parece que nada mudou, pelo menos não para melhor.
Desde já agradeço o socorro, de onde quer que ele possa vir.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Você desconectou a bateria antes de realizar a troca da pasta térmica? Você já verificou se o dissipador de calor está alinhado e não está encostando em algo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você desconectou a bateria antes de realizar a troca da pasta térmica? Você já verificou se o dissipador de calor está alinhado e não está encostando em algo?
Quanto ao dissipador está bem alinhado sim amigo, eu inclusive reabri para chegar tudo minuciosamente, e depois de horas mexendo, reabri novamente para ver se deixei passar algo, mas só para desencargo de consciência, pois eu já sabia que não tinha nenhuma ponta solta nos hardwares.0 -
Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. A placa de vídeo não aparece como dispositivo oculto?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. A placa de vídeo não aparece como dispositivo oculto?CPU INTEL i7-7700HQ @ 2,81GHZGPU NVIDIA 1060PLATAFORMA PARA VR GTX VRREADYRAM 16GBHD 2TBSSD 1TB0
-
Alguém por favor? Já não sei mais o que fazer, tenho a impressão que de algum modo a BIOS desativou o reconhecimento desses hardwares, mas não consigo acessar o modo avançado da BIOS. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço de coração.0
-
No modo avançado só aparece isso.0
-
Eu sugiro que você refaça todo o procedimento:
https://www.youtube.com/watch?v=Ph2ibK79zd8
https://www.youtube.com/watch?v=aPUCYUiGWZQ
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu sugiro que você refaça todo o procedimento:
https://www.youtube.com/watch?v=Ph2ibK79zd8
https://www.youtube.com/watch?v=aPUCYUiGWZQ
0 -
vou assistir os videos no telefone, para ouvir os audios, pode ter algo importante para mim.0
-
Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc para resetar o bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ok, vou executar, esses video foi o que me baseei a primeira vez que fiz o procedimento. vou resetar as baterias.
0 -
Não consigo remover esse conector, está bem firme, é colado?0
-
Consegui!!! É força na unha mesmo. Kkk já estou remontando tudo.0
-
realizei e atualizei os drivers novamente pelo drivebooster. mas persiste o problema.0
-
Experimente utilizar o programa ddu no modo de segurança.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não sei se entendi errado, mas antes da troca da pasta térmica o note funcionava normalmente? Se esse foi o caso, você já verificou se caiu pasta térmica na placa? Checou se todos os plugs que você desconectou foram reconectados? Não sei se no seu modelo permite ativar e desativar o áudio. Tente resetar a BIOS e ver se volta ao normal ou, se houver possibilidade, atualizar a BIOS em último caso.0
-
Rick82 disse:Não sei se entendi errado, mas antes da troca da pasta térmica o note funcionava normalmente? Se esse foi o caso, você já verificou se caiu pasta térmica na placa? Checou se todos os plugs que você desconectou foram reconectados? Não sei se no seu modelo permite ativar e desativar o áudio. Tente resetar a BIOS e ver se volta ao normal ou, se houver possibilidade, atualizar a BIOS em último caso.
Já resetei a BIOS, e ela está na versão mais atual, eu havia feito essa atualização de BIOS a cerca de 1 ou 2 meses.0 -
egydiocoelho disse:Experimente utilizar o programa ddu no modo de segurança.
Realizei, desinstalou os drivers da gpu e de áudio, quando abri o gerenciador, e exibi os ocultos, apareceu um drive no som, esse "Proxy de serviço" sendo que eles ficam todos esmaecidos, mas depois de um tempo, enquanto eu escrevi essa mensagem, ele esmaeceu novamente. E os problemas persistem.0 -
Experimente resetar a bateria, pressionando aquele botão que fica ao lado do ssd por cinco segundos e deixe o laptop desligado por cinco minutos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A placa mãe pelo visto, ainda não reconhece esses hardwares.
0
Esta discussão está fechada.