Nitro 5 - Não reconhece Slot M.2 NVMe

Opções
2»

Respostas

  • andresigmaringa
    andresigmaringa Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Mais uma coisa. Quando você clicar na ficha técnica, olha o que aparece aqui:

    E a mesma informação eu encontro aqui:

    Vdd, mas aí já são as entrelinhas das entrelinhas. E uma informação não anula a outra, só causa mais confusão. Mas blz, agradeço sua ajuda.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, essa informação deveria estar na página principal!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guiperalta
    guiperalta Member Posts: 3 New User
    editado novembro 2021
    Opções
    Olá Pessoal. Estou passando por exatamente o mesmo problema. Realmente foi propaganda enganosa da acer?? No laptop inclusive veio um adesivo ressaltando que possuía um slot nvme disponível (removi o adesivo, infelizmente).

    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • guiperalta
    guiperalta Member Posts: 3 New User
    Opções
    Inverti os dois SSDs e continua detectando apenas o instalado no slot 2 (na bios chamado de HDD2). E na placa mãe consta o mesmo que vocês, PCIe no slot que funcionou e SATA no outro. Extremamente decepcionado. Minha sorte é que não cheguei a comprar o SDD extra, estava aproveitando de outra máquina. Agora a dúvida fica entre trocar o nvme principal por um com maior capacidade, comprar um ssd sata para usar no slot HDD1 (com medo de nem funcionar se for defeito na placa mãe) ou substituir o HD 2.5mm que veio no lap por um SSD 2TB 2.5mm.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @guiperalta O slot da direita aceita apenas nvme e do esquerda, apenas sata 3. Qual o modelo do ssd? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guiperalta
    guiperalta Member Posts: 3 New User
    Opções
    @egydiocoelho ambos nvme (o que veio no laptop e o que estou tentando adicionar), estava na esperança do que veio no laptop ser sata e assim conseguiria manter os dois, mas não deu. Acabei comprando um nvme de 1tb na black friday do kabum, paciência... Obrigado pela ajuda!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado novembro 2021
    Opções
    Então, como eu disse antes, o slot da esquerda suporta apenas sata 3 e o da direita, apenas nvme. Neste caso, aconselho remover o ssd de fábrica e instalar o novo ssd no slot da direita. Ou você pode trocar o novo ssd por um ssd m2 2280 sata 3. @guiperalta
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)