Meu Aspire ES1-572-3562 não liga no botão Power, mas liga se fico segurando qualquer outra tecla

Auditorfiscalthss
Auditorfiscalthss Member Posts: 5 New User

(mesmo problema do que foi apresentado no link https://community.acer.com/pt/discussion/556978/meu-aspire-es1-572-3562-nao-liga-no-botao-power-mas-liga-se-fico-segurando-qualquer-outra-tecla/p1)


Bom dia/tarde ou noite.
Faz um pouco mais de 1 ano que comprei o notebook da descrição e até então funcionava perfeitamente, mas hoje de manhã enquanto usava-o ele desligou do nada e depois que tentava ligar pelo botão Power ele não ligava, mas percebi que ainda estava carregando e sem querer cliquei numa outra tecla e ele ligou e desligou em seguida.
Acontece que qualquer tecla que eu aperte liga o notebook (menos a Power), mas se não ficar segurando a tecla ou deixar de digitar por alguns segundos (dá para usar ele digitando sem parar também) ele desliga ompletamente.
Ficaria muito grato se pudessem me ajudar. Desde já agradeço a atenção.

Respostas

  • Auditorfiscalthss
    Auditorfiscalthss Member Posts: 5 New User
    Ainda, para melhorar as respostas...

    Foi postado na microsoft ...

    Possuo um notebook da Marca: Acer modelo: ES1-572, após uma atualização do Windows Update não consigo mais manter a maquina ligada e o computador liga ao pressionar qualquer tecla ou mesmo o Touchpad.

    Detalhes do problema:

     - O computador liga em qualquer tecla.

     - Mas não consegue manter-se ligado nem mesmo na tela de BIOS (mesmo com a bateria conectada).

     - Se eu ficar pressionando qualquer que seja a tecla no teclado consigo manter o computador ligado e por consequência acessar o sistema operacional, e se o sistema carregar não preciso ficar pressionando nenhuma tecla para manter a maquina ligada.

     - Usei um disco de instalação do Windows (usando a ferramenta disponibilizada pela Microsoft) para verificar se o Bug ocorria na tela de instalação e o mesmo ocorre apenas quando a maquina precisa reiniciar.

     - Ao salvar um configuração na BIOS a maquina desliga.

    Grato pela atenção de todos.

  • Auditorfiscalthss
    Auditorfiscalthss Member Posts: 5 New User

    Eu fiz o que o foi dito: abri o notebook, porém a tecla power é muito escondida, embaixo do teclado, daí, para um leigo, é quase que impossível chegar nela sem estragar o notebook. (Graças a Deus que consegui remontá-lo e ligou).


    Solução prática, para poder utilizar e realizar mais pesquisas, "coloquei uma fita apertada" na tecla f8 (a princípio sem função) e, enquanto ela permanecer pressionada (pela força da fita), o notebook fica ligado.


    Fico no aguardo de mais ajuda.
  • Auditorfiscalthss
    Auditorfiscalthss Member Posts: 5 New User

    O título, copiei igual ao antigo post, MAS O MEU NOTEBOOK APRESENTA O MESMO PROBLEMA E ELE É   *** ACER *** 
  • Auditorfiscalthss
    Auditorfiscalthss Member Posts: 5 New User
    Ainda, RESPOSTA DA MICROSOFT (LINK) https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/desligamento-na-inicialização/c8a8ef89-1916-4003-947a-cfc71784e7af

    questão é bastante interessante, entendo que ao pressionar qualquer tecla o sistema liga e também está apresentando problema para manter-se ligado.

    Encontrei no fórum da Acer algumas threads de outras pessoas enfrentando esta mesma dificuldade. Veja que pode ser um problema de hardware: https://community.acer.com/pt/discussion/556978/meu-aspire-es1-572-3562-nao-liga-no-botao-power-mas-liga-se-fico-segurando-qualquer-outra-tecla.