ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Obrigado pela atenção, mas creio eu que o problema possa estar mais relacionado à software do quê hardware. Vou tentar verificar aqui, porém isso ainda não explicaria o porquê de todos os outros botões ligam o notebook o que era para ligar não faz nada.egydiocoelho disse:A primeira coisa que eu verificaria, seria este botão:
É possível que com o tempo, tenha havido um desgaste na protuberância que pressiona aquele botão! Como esse botão fica embaixo do teclado, é possível que ao pressionar alguma tecla, o botão volte a ser pressionado!
Para resolver o problema, coloque algumas camadas de fita isolante para que o botão seja melhor pressionado:
No caso é o contrário, ao pressionar qualquer tecla o notebook liga, se solto a tecla ou deixo de digitar (ocioso) por tipo uns 5 segundos o notebook desliga imediatamente. Vou tentar resetar a bateria.egydiocoelho disse:A minha suspeita sobre este botão, é porque você disse que ao deixar de pressionar qualquer tecla, o notebook desligava imediatamente!
Eu sugiro que você tente também resetar a bateria pressionando este botão por cinco segundos:
Depois deixe o notebook desligado por cinco minutos e teste!
Desculpe-me é qur alí eu lí rápido e acabei confundindo. Obrigado aí pela ajuda. Amanhã de manhã irei testar a bateria e qualquer coisa eu deixo um aviso 😅😉egydiocoelho disse:Sim! Eu entendi! Por isso que eu estou lhe dizendo que é muito provável que a culpa seja do botão de interrupção de energia!
Até hoje não, recomendo que procure usar de sua garantia caso esteja em dia.felipeamurim disse:Alguma solução deste problema ? Meu notebook está apresentando o mesmo problema, só fica ligado se eu ficar pressionando alguma tecla, se soltar desliga em poucos segundos .
Alguma solução ?
Ainda não tentei, somente o de reiniciar a bateria. Eu fiquei com receio na época por causa de não saber resolver e piorar a situação.egydiocoelho disse:Eu não acho que isso que seja um problema na placa mãe ou no bios! Você já tentou o procedimento do botão de interrupção de energia como eu havia dito ano passado @Jennyson?
Boa noite, acabei de tentar aqui porém não resolveu o problema (desculpe o borrado da foto).egydiocoelho disse:É importante saber se o seu notebook ainda está na garantia! Caso não esteja, você pode abrir o compartimento do hd e da memória ram assim:https://youtu.be/ojDHBPo_058
Depois ache este botão e coloque algumas camadas de fita isolante para verificar se resolve o problema:
Eu não tentei, mas acho que o técnico sim, pois vi ele remontando o notebook antes de me entregar e o teclado estava solto (também lembro dele dizer que limpou o teclado e o pó que estava dentro).egydiocoelho disse:Este modelo parece possuir uma placa mãe com uma revisão diferente da que foi mostrada no manual de serviço e por isso não há o botão de interrupção de energia! Você já tentou desconectar e reconectar o teclado da placa mãe?
Sim, levei por causa deste problema. Quando uso outro teclado ele fica normal, sem precisar ficar pressionando direto. E uso ele atualmente com um imã na tecla enter sendo pressionado toda hora. Já fiz alguns testes com aplicativos de teclado, ele fica como se estivesse pressionando a tecla do botão de energia quando se deixa livre sem apertar nada (por isso desliga).egydiocoelho disse:Você levou em uma assistência por causa deste motivo, ou o problema ocorreu após ter enviado para a assistência? Teria como você testar com outro teclado?