ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

e é facil limpar a base? pq imagino que com o tempo, vai acumulando poeira nos "ventiladores"RenanVilela disse:Esse daí eu não recomendo, já tive um, não desse modelo e muito menos desse preço, e não adiantou em nada.Mikhaelaraujo disse:Consegue me recomendar algum por gentileza? Dei uma pesquisada e existem uns tais de "water cooler" e tmb existem uns periféricos tipo esseRenanVilela disse:Sim, mas praticamente com TurboBoost não era pra estar dando thermal assim não, meu no desempenho total a temperatura não passa dos 90. Aconselho a usar o note com uma base cooler, que já vai ajudar bem viuMikhaelaraujo disse:bacana. Depois que troquei a pasta térmica e testei jogando, não tive drop de fps e daí eu voltei pra 100% no uso de gerenciamento da CPU, nos planos de energia. Então refiz esse teste, não tive Drop de FPS mas tive temperaturas altas e thermal throtting. Daí eu reduzi para 99% no uso do processador e agora não estou tendo mais picos de altas temperaturas.RenanVilela disse:Com o Throotlestop você consegue limitar a frequência em qualquer base, por exemplo, criar um perfil para navegação, eu deixo as frequências em 2.7GHz, para o meu uso está mais que excelente, inclusive para alguns jogos. Podem criar um perfil para aplicações mais pesadas, limitando a frequência em 4.0GHz por exemplo, aí no caso é ir testando e reparando se vai ficar bom.Mikhaelaraujo disse:como que faz isso que você mencionou? de criar vaários perfis para o uso da CPU? e também, Throotlestop é quando colocamos 99% de uso do CPU igual tentei anteriormente? outra coisa:RenanVilela disse:Não é que seja uma bomba relógio, é que, por exemplo, você está no Youtube vendo um vídeo em 2k, com certeza vão ter momentos em que a CPU vai ativar o turboboost (sem a necessidade, na minha opinião) ,elevando o clock lá para cima dos 4.0 GHz, em contrapartida gerando mais calor e etc. Eu acho que esse gerenciamento não é assim tão inteligente, por isso uso o Throotlestop e crio vários perfis para cada tipo de uso, fazendo com que o note não tenha a necessidade de força total em tarefas básicasMikhaelaraujo disse:mas não faz sentido desenvolveram uma tecnologia como turboboost, deixarem ela como ativada por padrão mas ela ser uma bomba relógio pra máquina né? seria muito sacanagem uhauhauhaRenanVilela disse:Boa então, mas recomendo usar com turbo boost desativado, caso não precise de tanto desempenho e preserva ainda mais as peças!Mikhaelaraujo disse:Fiz a troca da pasta térmica e deu certo! nem precisei monitorar a temperatura. Joguei umas 4 partidas seguidas agora e não tive drop de fps em nenhuma :-DRenanVilela disse:Bem estranho, pois dessa forma a temperatura tem que cair sim viu. Já tentou diminuir mais de 1%?Mikhaelaraujo disse:o problema persistiu =\RenanVilela disse:Faça o teste aí e nos dê um feedbackMikhaelaraujo disse:RenanVilela disse:Prefiro perder um pouco de desempenho mas garantir fps estável rsrsSim, diminuindo em 1% o desempenho máximo ele desativa o turboboost, consequentemente a cpu trabalhará em uma frequência menor, gerando menos calor, e dependendo da aplicação ou jogo, pode perder um pouco o desempenhoMikhaelaraujo disse:isso é o turboboost? q vc ta mostrando na printRenanVilela disse:Undervolt a grosso modo os componentes recebem um pouco menos de energia, como consequência gerando menor calor. Mas tenta desativar o TurboBoost primeiramente e repare se o problema persiste.Mikhaelaraujo disse:Não tentei trocar a pasta térmica ainda.. vou tentar isso hoje! mas não conheço nada desse undervolting
Vou trocar a pasta térmica. Acho que tenho uma aqui em casa
Agora pode ser que a pasta térmica esteja no prazo para troca já
Mesmo não tendo mais problemas com drop de FPS depois de ter trocado a pasta, monitorei a temperatura por umas 2 partidas e ainda assim, ocorre thermal throttling e temperaturas altas, mas sem gerar o problema visivelmente.
Segue o link ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Obs: procure por grupos do Nitro no Facebook, vários usuários postam configurações que deram certo, como clocks, undervolt
Ou seja, problema com resolvido com troca de pasta térmica + desativando turboboost.
Só não quero comprar um ruim e me arrepender huasuhsauha
Eu uso uma base da Multilaser AC166, para o meu uso satisfaz bem, tem alguns ângulos de inclinação e uma ventoinha maior, mas essas ventoinhas são fracas, quase não ajudam, mas só de elevar o note já melhora demais. Existem outras bases com 6 fans, essas nunca testei, devem resfriar pouca coisa mais. Paguei 49 reais na minha, achei um bom investimento
bacana. Depois que troquei a pasta térmica e testei jogando, não tive drop de fps e daí eu voltei pra 100% no uso de gerenciamento da CPU, nos planos de energia. Daí agora testei voltando pra 99% e não tive valores altos ou thermal throtting :-)RenanVilela disse:Com o Throotlestop você consegue limitar a frequência em qualquer base, por exemplo, criar um perfil para navegação, eu deixo as frequências em 2.7GHz, para o meu uso está mais que excelente, inclusive para alguns jogos. Podem criar um perfil para aplicações mais pesadas, limitando a frequência em 4.0GHz por exemplo, aí no caso é ir testando e reparando se vai ficar bom.Mikhaelaraujo disse:como que faz isso que você mencionou? de criar vaários perfis para o uso da CPU? e também, Throotlestop é quando colocamos 99% de uso do CPU igual tentei anteriormente? outra coisa:RenanVilela disse:Não é que seja uma bomba relógio, é que, por exemplo, você está no Youtube vendo um vídeo em 2k, com certeza vão ter momentos em que a CPU vai ativar o turboboost (sem a necessidade, na minha opinião) ,elevando o clock lá para cima dos 4.0 GHz, em contrapartida gerando mais calor e etc. Eu acho que esse gerenciamento não é assim tão inteligente, por isso uso o Throotlestop e crio vários perfis para cada tipo de uso, fazendo com que o note não tenha a necessidade de força total em tarefas básicasMikhaelaraujo disse:mas não faz sentido desenvolveram uma tecnologia como turboboost, deixarem ela como ativada por padrão mas ela ser uma bomba relógio pra máquina né? seria muito sacanagem uhauhauhaRenanVilela disse:Boa então, mas recomendo usar com turbo boost desativado, caso não precise de tanto desempenho e preserva ainda mais as peças!Mikhaelaraujo disse:Fiz a troca da pasta térmica e deu certo! nem precisei monitorar a temperatura. Joguei umas 4 partidas seguidas agora e não tive drop de fps em nenhuma :-DRenanVilela disse:Bem estranho, pois dessa forma a temperatura tem que cair sim viu. Já tentou diminuir mais de 1%?Mikhaelaraujo disse:o problema persistiu =\RenanVilela disse:Faça o teste aí e nos dê um feedbackMikhaelaraujo disse:RenanVilela disse:Prefiro perder um pouco de desempenho mas garantir fps estável rsrsSim, diminuindo em 1% o desempenho máximo ele desativa o turboboost, consequentemente a cpu trabalhará em uma frequência menor, gerando menos calor, e dependendo da aplicação ou jogo, pode perder um pouco o desempenhoMikhaelaraujo disse:isso é o turboboost? q vc ta mostrando na printRenanVilela disse:Undervolt a grosso modo os componentes recebem um pouco menos de energia, como consequência gerando menor calor. Mas tenta desativar o TurboBoost primeiramente e repare se o problema persiste.Mikhaelaraujo disse:Não tentei trocar a pasta térmica ainda.. vou tentar isso hoje! mas não conheço nada desse undervolting
Vou trocar a pasta térmica. Acho que tenho uma aqui em casa
Agora pode ser que a pasta térmica esteja no prazo para troca já
Mesmo não tendo mais problemas com drop de FPS depois de ter trocado a pasta, monitorei a temperatura por umas 2 partidas e ainda assim, ocorre thermal throttling e temperaturas altas, mas sem gerar o problema visivelmente.
Segue o link ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Obs: procure por grupos do Nitro no Facebook, vários usuários postam configurações que deram certo, como clocks, undervolt