Nitro 5 AN515-43 RYZEN 7, PROBLEMAS COM A INSTALAÇÃO DE DOIS SSDS M2
Englucas
Member Posts: 5 New User
Boa noite amigos, vim relatar um problema que ocorreu com meu notebook nitro 5 com processador ryzen 7. Recentemente adquiri um ssd XPG SX8100 de 512 gb e tentei instalá-lo no slot M2 marcado como SATA na placa mãe do notebook. Porém o mesmo não foi nem reconhecido ao entrar na BIOS do computador. Como achei que o problema poderia ser no SSD, tentei substituir e colocá-lo no outro slot, no qual estava instalado o SSD que veio de fábrica no notebook. Neste slot o mesmo funcionou! Porém ao colocar o ssd que veio de fábrica no outro slot este também não foi reconhecido.
Fiquei imaginando se o problema não está na entrada reserva do notebook. Porém estou com receio de enviar o notebook para a assistência e ficar meses sem o computador, sendo que o utilizo para o trabalho.
Alguém sabe se há uma maneira de resolver este problema? Queria conseguir utilizar os dois SSDs m2 PCIe, visto que a fabricante informa que isto é possível.
Desde já agradeço a colaboração.
Fiquei imaginando se o problema não está na entrada reserva do notebook. Porém estou com receio de enviar o notebook para a assistência e ficar meses sem o computador, sendo que o utilizo para o trabalho.
Alguém sabe se há uma maneira de resolver este problema? Queria conseguir utilizar os dois SSDs m2 PCIe, visto que a fabricante informa que isto é possível.
Desde já agradeço a colaboração.
0
Melhor resposta
-
Esse modelo possui duas portas m2 2280. No entanto, a porta sata suporta apenas ssd m2 2280 sata 3 e a porta m2 2280 pcie suporta apenas nvme.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Esse modelo possui duas portas m2 2280. No entanto, a porta sata suporta apenas ssd m2 2280 sata 3 e a porta m2 2280 pcie suporta apenas nvme.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse modelo possui duas portas m2 2280. No entanto, a porta sata suporta apenas ssd m2 2280 sata 3 e a porta m2 2280 pcie suporta apenas nvme.0
-
eu tenho certeza que irá funcionar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Englucas disse:Boa noite amigos, vim relatar um problema que ocorreu com meu notebook nitro 5 com processador ryzen 7. Recentemente adquiri um ssd XPG SX8100 de 512 gb e tentei instalá-lo no slot M2 marcado como SATA na placa mãe do notebook. Porém o mesmo não foi nem reconhecido ao entrar na BIOS do computador. Como achei que o problema poderia ser no SSD, tentei substituir e colocá-lo no outro slot, no qual estava instalado o SSD que veio de fábrica no notebook. Neste slot o mesmo funcionou! Porém ao colocar o ssd que veio de fábrica no outro slot este também não foi reconhecido.
Desde já agradeço a colaboração.egydiocoelho disse:Esse modelo possui duas portas m2 2280. No entanto, a porta sata suporta apenas ssd m2 2280 sata 3 e a porta m2 2280 pcie suporta apenas nvme.
Outra coisa, o ssd que veio instalado é um M.2 Sata 3 e o que compramos é um M.2 NVME, dessa forma, em alguma configuração colocada os dois deveriam funcionar, coloquei o sata no slot 1 e nvme slot 2, depois coloquei nvme slot 1 e sata slot 2, em nenhuma configuração o slot 1 reconheceu qualquer dos dois ssd.0 -
@andresigmaringa eu sugiro que você participe desse tópico mais recente https://community.acer.com/pt/discussion/632206/nitro-5-nao-reconhece-slot-m-2-nvme#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Eu tive exatamente o mesmo problema com o mesmo modelo, mudei de lado o que veio com o note e não funcionava aí comprei um Sata e funcionou. Chato que o manual não informa isso, descobrimos só no fórum depois do note já comprado.1