Upgrade em Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R1FT

Opções
2

Respostas

  • cyberlan
    cyberlan Member Posts: 3 New User
    Opções
    Sim @Leorodamilans! Felizmente, os modelos mais recentes já estão vindo com o kit bracket.
    Quais modelos já estao vindo com o kit?

  • Commodore_1995#
    Opções
    O an515-54 que eu adquiri recentemente já vem com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cyberlan
    cyberlan Member Posts: 3 New User
    Opções
    O an515-54 que eu adquiri recentemente já vem com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos.
    No caso, essa ai já é outra linha. Me refero a linha de Aspire 3, se algum deles já estava vindo com os itens faltantes, já que os últimos comprados pelo pessoal tá vindo sem.


  • Alexandre_Augusto
    Alexandre_Augusto Member Posts: 1 New User
    Opções
    Comprei esse cabo para conectar o HD e funcionou, não ficou perfeito mas deu certo.
    link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1613522772-cabo-conector-hd-nbx00026x00-acer-aspire-3-a315-53-52zz-_JM

    E em relação a case do HD tive que improvisar mesmo e peguei uma em que consegui parafusar apenas um dos cantos.
    link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695997346-suporte-do-hd-netbook-acer-aspire-one-mod-kav10-_JM
  • Rafaelsouza1004
    Rafaelsouza1004 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Vi que algumas pessoas que fizeram uma reclamação no Reclame Aqui tiveram um feedback positivo, ou seja, receberam as peças. Eu também estou esperando eles me darem um retorno, pois assim que o meu notebook chegou abri logo e vi que também faltava as peças, logo em seguida entrei em contato com eles fazendo a solicitação. Se soubesse que ia ter essa dor de cabeça toda teria comprado o Aspire 5 mesmo pagando mais caro.
  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Vi que algumas pessoas que fizeram uma reclamação no Reclame Aqui tiveram um feedback positivo, ou seja, receberam as peças. Eu também estou esperando eles me darem um retorno, pois assim que o meu notebook chegou abri logo e vi que também faltava as peças, logo em seguida entrei em contato com eles fazendo a solicitação. Se soubesse que ia ter essa dor de cabeça toda teria comprado o Aspire 5 mesmo pagando mais caro.
    Pois é, mas, também vi que tem gente que fez a reclamação no Reclame Aqui e até agora não teve retornor. Eu cobro toda semana e a resposta é sempre a mesma... que estão cobrando do setor responsável e aguardando resposta.. isso já tem 1 mês.
    Se soubesse disso tudo, também teria optado pelo Aspire 5, mesmo com 4GB de memória sendo soldada (que eu fugi).
  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    O an515-54 que eu adquiri recentemente já vem com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos.
    Seu notebook é um Aspire Nitro, correto? Então, o Nitro e a linha Aspire 5 vem com esse kit. O problema está apenas na linha Aspire 3.
    O que me deixa mais decepcionado e irritado é a morosidade da Acer para resolver as coisas. Esperei 34 dias pro meu notebook chegar, depois de brigar muito pelo site, telefone e reclame aqui.
    Agora isso desse kit. 
    Estou arrependido de ter comprado na Acer.
  • Rafaelsouza1004
    Rafaelsouza1004 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Vi que algumas pessoas que fizeram uma reclamação no Reclame Aqui tiveram um feedback positivo, ou seja, receberam as peças. Eu também estou esperando eles me darem um retorno, pois assim que o meu notebook chegou abri logo e vi que também faltava as peças, logo em seguida entrei em contato com eles fazendo a solicitação. Se soubesse que ia ter essa dor de cabeça toda teria comprado o Aspire 5 mesmo pagando mais caro.
    Pois é, mas, também vi que tem gente que fez a reclamação no Reclame Aqui e até agora não teve retornor. Eu cobro toda semana e a resposta é sempre a mesma... que estão cobrando do setor responsável e aguardando resposta.. isso já tem 1 mês.
    Se soubesse disso tudo, também teria optado pelo Aspire 5, mesmo com 4GB de memória sendo soldada (que eu fugi).
    E eu só fugi do aspire por causa do preço mesmo, mas não imaginei que com o aspire 3 teria toda essa dor de cabeça. E atualmente estou igual a você cobrando a cada 3 ou 4 dias e o que sempre respondem é que o setor responsável ainda não se pronunciou a respeito. Me sinto enganado, pois pesquisei bastante por vários meses, paguei um preço caro e surreal devido a pandemia e o dólar alto, mas como estava precisando bastante resolvi comprar logo e agora estou passando por isso. Pelo visto vou ter que gastar ainda mais e importar as peças isso se eu achar onde comprar.
  • Rafaelsouza1004
    Rafaelsouza1004 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    O an515-54 que eu adquiri recentemente já vem com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos.
    Seu notebook é um Aspire Nitro, correto? Então, o Nitro e a linha Aspire 5 vem com esse kit. O problema está apenas na linha Aspire 3.
    O que me deixa mais decepcionado e irritado é a morosidade da Acer para resolver as coisas. Esperei 34 dias pro meu notebook chegar, depois de brigar muito pelo site, telefone e reclame aqui.
    Agora isso desse kit. 
    Estou arrependido de ter comprado na Acer.
    Cara você passou por tudo isso e ainda tem mais essa dor de cabeça. Eu queria ter dinheiro ano passado na Black Friday para comprar o Acer nitro 5, sairia mais barato do que paguei nesse aspire 3, porém tinha acabado de comprar minha moto que era mais urgente e não pude infelizmente, a pandemia atrapalhou demais a vida de todo mundo e as empresas ainda se aproveitaram disso. Está cada vez mais complicado.
  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    O an515-54 que eu adquiri recentemente já vem com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos.
    Seu notebook é um Aspire Nitro, correto? Então, o Nitro e a linha Aspire 5 vem com esse kit. O problema está apenas na linha Aspire 3.
    O que me deixa mais decepcionado e irritado é a morosidade da Acer para resolver as coisas. Esperei 34 dias pro meu notebook chegar, depois de brigar muito pelo site, telefone e reclame aqui.
    Agora isso desse kit. 
    Estou arrependido de ter comprado na Acer.
    Cara você passou por tudo isso e ainda tem mais essa dor de cabeça. Eu queria ter dinheiro ano passado na Black Friday para comprar o Acer nitro 5, sairia mais barato do que paguei nesse aspire 3, porém tinha acabado de comprar minha moto que era mais urgente e não pude infelizmente, a pandemia atrapalhou demais a vida de todo mundo e as empresas ainda se aproveitaram disso. Está cada vez mais complicado.
    Pois é, amigo. Lá se vão 47 dias aguardando esse kit. Completo descaso com o consumidor. Tenho cobrado frequentemente pelo site deles e já abri reclamação no Reclame Aqui. Estou há mais de 20 dias sem qualquer retorno por parte deles.
    Estou completamente arrependido de ter comprado esse notebook. Provavelmente será meu último da Acer.
  • Rafaelsouza1004
    Rafaelsouza1004 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    O an515-54 que eu adquiri recentemente já vem com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos.
    Seu notebook é um Aspire Nitro, correto? Então, o Nitro e a linha Aspire 5 vem com esse kit. O problema está apenas na linha Aspire 3.
    O que me deixa mais decepcionado e irritado é a morosidade da Acer para resolver as coisas. Esperei 34 dias pro meu notebook chegar, depois de brigar muito pelo site, telefone e reclame aqui.
    Agora isso desse kit. 
    Estou arrependido de ter comprado na Acer.
    Cara você passou por tudo isso e ainda tem mais essa dor de cabeça. Eu queria ter dinheiro ano passado na Black Friday para comprar o Acer nitro 5, sairia mais barato do que paguei nesse aspire 3, porém tinha acabado de comprar minha moto que era mais urgente e não pude infelizmente, a pandemia atrapalhou demais a vida de todo mundo e as empresas ainda se aproveitaram disso. Está cada vez mais complicado.
    Pois é, amigo. Lá se vão 47 dias aguardando esse kit. Completo descaso com o consumidor. Tenho cobrado frequentemente pelo site deles e já abri reclamação no Reclame Aqui. Estou há mais de 20 dias sem qualquer retorno por parte deles.
    Estou completamente arrependido de ter comprado esse notebook. Provavelmente será meu último da Acer.
    Eu também estou na espera desse kit, entrei em contato com a Acer no mesmo dia que o notebook chegou dia 23/10/2020 e depois de tentar muito pelo chat e sempre virem com a mesma história, fiz uma reclamação no reclame aqui, um atendente ligou pra mim informando que vai tomar todas as providências e até agora nada (mesma ladainha de sempre), já fazem mais de duas semana que falaram comigo e até agora nada. Só sei que importei o cabo flat, não consegui achar o suporte compatível para o HD e quando chegar vou tentar instalar e colocar uma fita dupla face para fixar o HD, espero que funcione e não perca a garantia por causa disso, pois já estou cansado de esperar.
  • EdsonOliveira
    EdsonOliveira Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite, show previous quotes e a todos. Foi exatamente o que fiz... como não achei o suporte, comprei o cabo pelo Ali express e "colei" com fita dupla face 3M. Depois de tudo o que passei, não aguentei esperar mais. E outra depois de sentir na pele o atendimento do suporte que se mostrou mais leigo do que eu quanto ao notebook e as peças que necessitamos, simplesmente desacreditei e não consigo ver que um eventual suporte para garantia seja diferente. Assim instalei com o cabo comprado e como disse colei com uma dupla face 3M. Está funcionando perfeitamente.
  • AdrianGuimaraes
    AdrianGuimaraes Member Posts: 3 New User
    Opções
    Vocês receberam o kit ? Estou com o mesmo problema 
  • ipaugust
    ipaugust Member Posts: 2 New User
    Opções
  • Rafaelsouza1004
    Rafaelsouza1004 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite, show previous quotes e a todos. Foi exatamente o que fiz... como não achei o suporte, comprei o cabo pelo Ali express e "colei" com fita dupla face 3M. Depois de tudo o que passei, não aguentei esperar mais. E outra depois de sentir na pele o atendimento do suporte que se mostrou mais leigo do que eu quanto ao notebook e as peças que necessitamos, simplesmente desacreditei e não consigo ver que um eventual suporte para garantia seja diferente. Assim instalei com o cabo comprado e como disse colei com uma dupla face 3M. Está funcionando perfeitamente.
    Qual foi o cabo que você comprou? tem o link? É fácil a instalação no notebook?
  • EdsonOliveira
    EdsonOliveira Member Posts: 12

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Boa noite, Rafaelsouza1004.

    O cabo que comprei foi este... https://pt.aliexpress.com/item/4000614679182.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.506e352bvicWaT

    Estava mais barato (rsrs), e embora o prazo de entrega fosse longo, chegou pra mim em cerca de 20 dias.

    A instalação foi bem tranquila... O egydiocoelho postou o seguinte vídeo anteriormente: https://youtu.be/HrDRDkunfD0

    Entretanto, eu usei este como tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=XiadRhJ70Rs

    Mas como disse, foi tranquilo...

  • Rafaelsouza1004
    Rafaelsouza1004 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções

    Boa noite, Rafaelsouza1004.

    O cabo que comprei foi este... https://pt.aliexpress.com/item/4000614679182.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.506e352bvicWaT

    Estava mais barato (rsrs), e embora o prazo de entrega fosse longo, chegou pra mim em cerca de 20 dias.

    A instalação foi bem tranquila... O egydiocoelho postou o seguinte vídeo anteriormente: https://youtu.be/HrDRDkunfD0

    Entretanto, eu usei este como tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=XiadRhJ70Rs

    Mas como disse, foi tranquilo...

    Muito obrigado pela resposta, comprei esse cabo flat, só estou esperando chegar Novo original sata ssd hdd disco rígido cabo conector de disco para acer AN715 51 AN715 51b AN515 53 AN515 52 AN515 54 nbx0002c000|Cabos de computador e conectores| - AliExpress, muitos nos comentários informaram que funcionou no acer aspire 3 a315-42g, então vou testar quando chegar.
  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Vocês receberam o kit ? Estou com o mesmo problema 
    Até o momento só recebi promessas. Nem prazos eles dão.
    Mas, sigo cobrando e registrando tudo para um possível processo.
  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Boa noite, show previous quotes e a todos. Foi exatamente o que fiz... como não achei o suporte, comprei o cabo pelo Ali express e "colei" com fita dupla face 3M. Depois de tudo o que passei, não aguentei esperar mais. E outra depois de sentir na pele o atendimento do suporte que se mostrou mais leigo do que eu quanto ao notebook e as peças que necessitamos, simplesmente desacreditei e não consigo ver que um eventual suporte para garantia seja diferente. Assim instalei com o cabo comprado e como disse colei com uma dupla face 3M. Está funcionando perfeitamente.
    Já cogitei diversas vezes fazer isso, mas, fico com receio de fazer isso, o note apresentar problema e eles alegarem que por ter feito isso, não tenho mais a garantia. Então, prefiro aguardar. Como disse, estou registrando todas as minhas cobranças e ficando bem claro a falta de retorno e total descaso por parte deles. Provavelmente entrarei com um processo contra eles.
  • EdsonOliveira
    EdsonOliveira Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite, Leorodamilans.
    Entendo sua preocupação... mas como disse depois do atendimento que tive, não ficaria espantado se o processo de garantia fosse igual ou pior. Assim já solucionei minha situação, até porque é um certo transtorno ficar usando a hd pela entrada usb (pelo menos pra mim). Enfim, comprei o meu notebook em agosto. Se estivesse esperando ainda, um terço da garantia já foi pro espaço... mas boa sorte e tomara que seu kit chegue antes de terminar a garantia pelo menos... rsrsrs.