PH315-52-748U: Slot NVMe Helios 300
Respostas
-
Mais uma coisa: andei lendo aqui no fórum (em inglês) de pessoas que conseguiram instalar SSD NVMe de 2TB na linha Predator. Isso é seguro ou estamos limitados aos 512GB? Se possível eu preferia instalar 1TB, e agora que li relatos de gringos que instalaram gostaria de saber se pode trazer alguma diminuição de vida útil ou problemas diversos futuramente.0
-
Você pode utilizar o dissipador fornecido pela acer ou pela samsung. Eu deixaria o da samsung mesmo. Sobre a instalação, veja esse link e esse vídeo: https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/63172
https://www.youtube.com/watch?v=HARpV3_MyI8&t=12s
Eu também aconselho desconectar a bateria de lition primeiro.
A Acer testou esse modelo com ssds de até 512gb, mas não significa que não aceitará ssds com maiores capacidades.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Chegou!0
-
Ok! Veja se não há nenhum selo de garantia. Se não houver, comece abrindo o notebook assim: https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/63172
Comece abrindo pelas setas de cima e depois siga esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=PKlS5Sh-eII
Antes de instalar o ssd, desconecte a bateria de lition.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O SSD tem precisão de chegada pro dia 02 ainda, infelizmente. A Acer Brasil enviou a máquina na terça e chegou hoje, porém o SSD enviado pelo vendedor do ML no mesmo dia vem mais lento kkkkk0
-
Nesse tempo, veja vários vídeos sobre desmontagem. Mas de acordo com o site da acer, tem que começar liberando as travas superiores. Faça com cautela.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
O SSD NVME nessa porta aguenta 1tb? Pq a acer testou só ate 500gb, queria pegar 1tb mas tenho medo de não ser reconhecido e tal0
-
Eu li no fórum da Acer gringo da galera colocando até 2TB com sucesso. Comprei o Samsung Evo 970 Plus de 1TB e tô esperando chegar. Acredito que não vá ter problemas não. Minha única preocupação é com a parte térmica da máquina. Exigindo bastante dela aqui em alguns jogos que testei vi que a CPU teve pico de 85°, isso me deixou preocupado.0
-
Diogo_R disse:Eu li no fórum da Acer gringo da galera colocando até 2TB com sucesso. Comprei o Samsung Evo 970 Plus de 1TB e tô esperando chegar. Acredito que não vá ter problemas não. Minha única preocupação é com a parte térmica da máquina. Exigindo bastante dela aqui em alguns jogos que testei vi que a CPU teve pico de 85°, isso me deixou preocupado.0
-
Consegui reduzir em 21° mudando o perfil de energia no Windows pra limitar a performance da CPU baixando de 100% pra 99% (o que basicamente desativa o turbo da Intel). Literalmente o pico no TW3 inteiro no ultra foi de 64°. Com isso a CPU manteve os 2.4 GHz ao invés de saltar pra casa dos 4 "sem necessidade". A voltagem no processador também diminuiu e isso que deixou a temperatura mais baixa. Lógico que se eu precisar do modo turbo vou mudar o perfil de energia pra 100% novamente, mas enquanto não tiver diferença na performance (não notei nenhuma, mas também não estou testando o FPS, somente a fluidez que me pareceu a mesma, mas a lógica me faz crer que devo ter perdido alguns quadros kkk) vou manter dessa forma e talvez aumentar a vida útil dos componentes. Antes dessa alteração no perfil de energia a CPU entrou em turbo algumas vezes até idle.0
-
O ssd já chegou?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A previsão é pro dia 02, como eu disse anteriormente. No entanto eu acho que chegará antes.0
-
Ok! Só não esqueça de desconectar a bateria antes de instalar o ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Chegou e já instalei. Aparentemente o procedimento foi um sucesso, caso haja algum problema relato aqui pra vocês. Obrigado pelas dicas, galera! No que eu puder ajudar só falar!0
-
Ótimo meu amigo. Isso prova que o ph315-52 suporta um nvme de 1tb.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Eu comprei um SSD da XPG de 1tb, mais precisamente o modelo SX8100. Ao conectar no slot vazio e ligar o note, ele não saia da tela de boot e nem acessava o setup/bios... no desespero (pois custou uma nota) inverti pro slot que já estava ocupado e tudo funcionou ehhe. Acredito q o meu slot secundário não suporta mais que 512 gb.0
-
@OverdoseD Ambos os slots suportam mais de 1tb. Você desconectou a bateria antes de instalar o novo ssd no slot vazio?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0