Problema BCD do Windows 10 Error 0xc000000e

System
System Member Posts: 4,518 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Acer Nitro 5 AN515-54-76V7 - Problema BCD do Windows 10 Error 0xc000000e - Resolvido (por enquanto)

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado julho 2020 Responder ✓
    Pressione f2 antes do logo da acer. Depois, crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot. @claudio_rodrigo O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • claudio_rodrigo
    claudio_rodrigo Member Posts: 4 New User
    Boa tarde prezad@s

    Comprei nesta semana Acer Nitro 5 AN515-54-76V7 e a primeira ação que realizei foi substituir o ENDLESS pelo WINDOWS.
    Bem aí que começou minha saga.

    Fiz uma instalação inicial sem apagar os dados do ENDLESS e funcionou tranquilamente. O problema que , ao desligar e ligar novamente o boot do Windows não funciona e dá o erro 0xc000000e.
    Interessante que, se eu ao bootar o PC, abrir a bios e não fazer nada e mandar continuar, ele liga o windows normalmente. 

    Para corrigir, fiz uma nova instalação do windows, desta vez eliminando todas as partições dos 2 HDs (SSD e HDD). Desta vez sumiu o dual boot do Linux (obviamente), mas o mesmo problema continua.

    Tentei a ferramenta do windows para fix de inicialização e Não obtive sucesso. O mesmo via comando bootrec /fixmbr , sem sucesso.

    Fazendo algumas pesquisas, ouvi comentários de pessoas informando que tiveram que abrir o PC e tirar os HDs e colocar novamente. Porém acabei de tirar o PC da caixa e não gostaria de seguir nesta abordagem sem antes ter um posicionamento da Acer ou de outras pessoas que podem ter tido o mesmo problema.

    Por fim removi todas as partições tanto do SSD quanto do HDD mas não criei nova no HDD, como se tivesse apenas o SSD. 
    Depois de instalar o windows, através da ferramenta de gerenciamento de disco, criei a partição do HDD e formatei-a. 

    Após isso, não tive (AINDA) problemas novamente.


    estou tendo o mesmo problema mas sou leigo poderia me ajudar de como vc fez?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado julho 2020 Responder ✓
    Pressione f2 antes do logo da acer. Depois, crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot. @claudio_rodrigo O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henriquefl
    Henriquefl Member Posts: 1 New User
    Pressione f2 antes do logo da acer. Depois, crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot. @claudio_rodrigo O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Estava com o mesmo problema que @FelipeBedin. Deu super certo essa dica!! Para quem estiver com o mesmo problema, fica a dica. 
  • de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)