Acer Nitro 5 AN515-54-76V7 - Problema BCD do Windows 10 Error 0xc000000e - Resolvido (por enquanto)

Opções
FelipeBedin
FelipeBedin Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde prezad@s

Comprei nesta semana Acer Nitro 5 AN515-54-76V7 e a primeira ação que realizei foi substituir o ENDLESS pelo WINDOWS.
Bem aí que começou minha saga.

Fiz uma instalação inicial sem apagar os dados do ENDLESS e funcionou tranquilamente. O problema que , ao desligar e ligar novamente o boot do Windows não funciona e dá o erro 0xc000000e.
Interessante que, se eu ao bootar o PC, abrir a bios e não fazer nada e mandar continuar, ele liga o windows normalmente. 

Para corrigir, fiz uma nova instalação do windows, desta vez eliminando todas as partições dos 2 HDs (SSD e HDD). Desta vez sumiu o dual boot do Linux (obviamente), mas o mesmo problema continua.

Tentei a ferramenta do windows para fix de inicialização e Não obtive sucesso. O mesmo via comando bootrec /fixmbr , sem sucesso.

Fazendo algumas pesquisas, ouvi comentários de pessoas informando que tiveram que abrir o PC e tirar os HDs e colocar novamente. Porém acabei de tirar o PC da caixa e não gostaria de seguir nesta abordagem sem antes ter um posicionamento da Acer ou de outras pessoas que podem ter tido o mesmo problema.

Por fim removi todas as partições tanto do SSD quanto do HDD mas não criei nova no HDD, como se tivesse apenas o SSD. 
Depois de instalar o windows, através da ferramenta de gerenciamento de disco, criei a partição do HDD e formatei-a. 

Após isso, não tive (AINDA) problemas novamente.


Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Me informe aqui caso ocorra!

    TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO  DO WINDOWS 10

    Será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.

    A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

    Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.

    Então vamos a criação da mídia de instalação:

    1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:



    2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.

    Configuração da Bios

    Deve antes de tudo criar a senha de super usuário.
    Depois salve e saia.
    Acesse novamente a Bios:

    1- o SecureBoot deve ser desabilitado
    2- deve setar a base em UEFi
    3- o SataMode deve ser setado em AHCi
    4- o F12BootMenu deve ser habilitado
    5- o FastBoot deve estar desabilitado
    6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.

    Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.

    5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
    6- selecione a unidade do pendrive.
    7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
    8- basta selecionar a opção de instalar o Windows


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Então o problema não ocorre mais? Sobre o hdd, está aparecendo no gerenciamento de discos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia FelipeBedin !

    Esse Windows que utilizou, possui chave original ou uitliza ativador?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • FelipeBedin
    FelipeBedin Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Oi Egydio, tudo bem?

    Apareceu no gerenciamento de disco sem partição. Particionei, ativei pela ferramenta do windows mesmo e vinculei o D: para ele. Estou acompanhando para verificar se o problema volta a ocorrer, mas fiz vários reboots e a principio tudo ok.
    Pelo que li a respeito, mas não tenho certeza é que o HDD estava aparecendo como disco 0 e o SSD como disco 1 e o windows estava se perdendo no boot.

    Postei mais para ajudar o pessoal que possa passar por isso também.

  • FelipeBedin
    FelipeBedin Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia FelipeBedin !

    Esse Windows que utilizou, possui chave original ou uitliza ativador?
    Chave original.

    Tanto com ele ativado quanto ele sem a chave para ativação posterior tive o mesmo problema.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Utilizou uma ISO oficial Microsoft?
    O erro que relatou tem geralmente 3 fatores: ISO corrompida ou falha, pendrive com setores danificados na hora da instalação e licenças não originais.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • FelipeBedin
    FelipeBedin Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Utilizou uma ISO oficial Microsoft?
    O erro que relatou tem geralmente 3 fatores: ISO corrompida ou falha, pendrive com setores danificados na hora da instalação e licenças não originais.

    Olá Maclane,
    Fiz via pendrive a partir da instalação padrão do site da MS.
    Realmente não fiz uma nova instalação com outro pen drive. 
    Como o windows estava funcionando normalmente não pensei nesta possibilidade. 
    Realmente tenho um amigo que comprou o modelo I5 e gravou via ISO e não teve problema. Caso eu tenha novamente este problema tentarei com a ISO que ele utilizou para validar também.

    Obrigado

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Me informe aqui caso ocorra!

    TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO  DO WINDOWS 10

    Será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.

    A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

    Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.

    Então vamos a criação da mídia de instalação:

    1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:



    2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.

    Configuração da Bios

    Deve antes de tudo criar a senha de super usuário.
    Depois salve e saia.
    Acesse novamente a Bios:

    1- o SecureBoot deve ser desabilitado
    2- deve setar a base em UEFi
    3- o SataMode deve ser setado em AHCi
    4- o F12BootMenu deve ser habilitado
    5- o FastBoot deve estar desabilitado
    6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.

    Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.

    5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
    6- selecione a unidade do pendrive.
    7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
    8- basta selecionar a opção de instalar o Windows


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ele já instalou o windows maclane. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Eu sei, eu li o tópico.
    Postei no intuito de melhorar a experiência de instalação e corrigir possíveis erros como os que ja havia relatado anteriormente e o usuario entendeu.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • FelipeBedin
    FelipeBedin Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Obrigado senhores pelas rápidas respostas e as ajudas também.
    Espero que este tópico possa ajudar outros também!

    Att.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Nesse caso, você pode colocar a sua primeira postagem como resolvida. dessa forma, os usuários saberão a resposta.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Obrigado senhores pelas rápidas respostas e as ajudas também.
    Espero que este tópico possa ajudar outros também!

    Att.

    Com certeza será de grande ajuda!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ainda bem que deu certo @Henriquefl
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,307 Community Administrator
    Opções
    Bom dia, gostaria de informá-los que esse tópico será encerrado uma vez que possui uma resolução satisfatória, muito obrigada pela participação! 
    Acer-Ingrid
Esta discussão está fechada.